1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por razor_pt, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 808)

1. razor_pt

razor_pt Power Member

Boas pessoal,

Adquiri um disco externo HP Pocket Media Drive há poucos meses, e a partir de certa altura, de repente, mais de metade dos ficheiros que tinha lá ficaram "corruptos", não os conseguia, cortar/copiar/"abrir sem que houvesse falhas". Fui usar um programinha (R-Studio) que sempre me permitiu recuperar dados de cartões de memória, pens, discos, etc e recuperei alguns ficheiros, mas como é um processo moroso, tive de interromper o processo a meio. Hoje quando ia recomeçar isso, o disco externo não é reconhecido em nenhum pc cá de casa seja vista ou windows xp. Não aparece nos gestor de dispositos nada. A luzinha do disco acende, mas não faz o barulho que fazia quando estava a trabalhar. O disco vai para a garantia de qualquer das formas mas precisava mesmo de recuperar o conteúdo. Alguma ideia?

Cumps

2. razor_pt

razor_pt Power Member

O disco nem na BIOS é reconhecido, nem pelo R-Studio nem por outro opensource qué o test disk :confused:

3. m00s

m00s Power Member

sendo um disco externo então nao tem de ser reconhecido pela bios...

4. razor_pt

razor_pt Power Member

As pens são. Mas pronto, era só para dar uma ideia até que ponto o disco é reconhecido ou não pelo pc

5. Mike69

Mike69 Power Member

retira o disco da caixa
    pode ser a controladora da caixa avariada

6. Razor_pt, como resolveste essa situação? Estou com um problema identico.

7. GrimReaper

GrimReaper Power Member

mais um com o mesmo problema, o disco deixou do nada de ser reconhecido no pc... alguma ideia do que fazer?

8. GrimReaper

GrimReaper Power Member

bem nada do que fiz resultou, nem para recuperar seja o que for, uma vez que os programas nem detectam o disco...

o disco ainda esta na garantia é preferivel ir a fnac ou enviar directamente para a Western Digital??

os gajos da fnac não me parece que vão fazer grande coisa... penso eu de que...

Partilhar esta Página