Ajuda com Disco Externo..!?

Czar666

Power Member
Boas Pessoal;)

Desde já confesso que a minha cultura informática não é das melhores, e humildemente vinha aqui pedir a vossa ajuda ou possiveis dicas e opiniões, please...

Como já tenho um PC velhote, á cerca de meio ano adquiri, e por sugestão de amigos meus entendidos, um disco externo antes que o meu velhote PC berrasse de vez...:confused:

Comprei um MAXTOR de 80 Gb, que até ao momento sempre se portou muito bem nestes 6 mesitos...Por isso passei tudo para lá, antes que o PC se fosse de vez, e ficasse sem nada...No entanto ontem á noite aconteceu-me um choque que me entristeceu deveras.:005:

Estava tudo bem, a ver as minhas coisitas, e depois desconectei-o enquanto fui ao WC... passado uns minutos ao voltar, e ao conecta-lo de novo, ele já nao quiz nada comigo, e passou a dar o seguinte erro ao o tentar abrir depois de o ligar na habitual porta USB»»»

[E:\nao está acessivel
Erro ao efectuar operaçao Inpage]

Depois inclusive fui tentar no PC do meu pai, e deu o mesmo erro...:o

Mas por favor digam-me que ainda posso ter salvaçao...poderá ser um problema do cabo, algum arranque, etc..???

O modulo nao sofreu nenhum choque, calor, derrame, etc...esteve sempre sossegadinho no cantinho dele...

O conteudo ainda poderá ser recuperavel, amigos..!»????

È que está lá uma Grande parte da minha vida, e que jamais vinha a sonhar perder assim de repente, pois nunca tinha ouvido falar em discos externos terem ido de vez, a nao ser por danos estruturais mesmo...:confused:

Desculpem-me a minha franqueza, mas gostava duma palavra para ajudar, please..;

Um Abraço e Obrigado, C666;)
 
Tanx Ralf23...Segui a tua dica e a do colega DMelo no tópico referido, com a operação: »»

[1. Start > Run > type in cmd then click OK to get a command prompt.
2. Type in chkdsk e: /r (replace e: with the drive letter of your external hard drive).

This won't do any harm, it will fix errors on the disk and try to recover data from bad sectors. It might not solve the problem but it's worth a try..]

E não é que deu mesmo...pelo menos aki nos PC's do trabalho já testei e trabalha de novo a 100%, sem ter perdido nada...agora é so mesmo testá-lo lá na minha casita, mas se pelo menos aki já trabalhou normalmente em 5 PC's diferentes, tenho fé que lá em casa tambem se va portar bem...mas pelo menos ja tenho uma certeza...Tenho lá tudo e nao pareço ter perdido nada...Yesssss...Uffffff...Alivio....Muito oBrigado meus amigos...;)

Ja agora, sendo eu um leigo na materia, como é possivel fazendo aquela operaçao referida acima que demora somente 30 segundos, ter voltado de novo a ter o External Disk a 100%..??? (Falando assim por alto e sem termos muito complicados...?)

Um Grande Abraço e Tanx Again...agora mesmo é so testar no Meu Pessoal...ja vou com Fé;)
 
Yuupppiiii...No de casa pessoal tambem resultou...muito obrigado amigos:009:
Mas o mais engraçado é que alguns técnicos a quem eu falei ficaram sem saber um bocado o que fazer, e confusos...:confused:

Cheers..;)
 
Back
Topo