1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda com disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por msilva74, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 666)

1. Caros Amigos, tenho um Packard Bell EASYNOTE MX67-P-045, com windows Vista de série, como estava sempre a bloquear, pensei em fazer uma recuperação com o DVD da packard Bell, mas primeiro tinha que salvaguardar os ficheiros, como não tinha outra solução (pensava eu!!!) fiz uma burrice de todo o tamanho, tentei fazer uma segunda partição no disco com o programa GParted, assim pensei melhor o fiz criei uma nova partição de 68 gb(+/-) tinha 160 gb, formatei em ntfs...por ai a fora...surpresa minha... o pc arranca...vai a bios (se quiser ir) se tento entrar em modo de segurança...não passa de um determinado ponto...fica parado...se vou por arranque normal...idem aspas...se tento correr a consola de DOS...ups...n carrega chega a um ponto nao passa dali...se faço boot (ja tentei todos os cds que tenho por aqui...originais...piratas...de recuperação da packard belll...) nada fica bloqueado num ponto...corri o cd da packard bell de diagnostico do HDD e da tudo ok no diagnostico...desmontei o disco e montei numa caixa externa para aceder a ele de outro computador...e mal que ligo ele detecta o dispositivo USB...n da erro (diz que esta instalado e pronto a funcionar) qd tento aceder ao painel do meu computador (explorer.exe) bloqueia e só reiniciando sem o disco ligado e que fica normal...

Fiz mesmo burrice da grande...alguem me pode ajudar...de preferencia se conseguir salvar a informação que tenho no disco cerca de 30 gb...

2. por favor....alguem que dê uma ajuda...

3. @lex

@lex Power Member

Tens de arranjar um ERD (Emergency Recovery Disc), tipo o da systeminternals, ou uma distribuicao de linux que possa aceder a particoes NTFS, ou entao um cd de arranque de windows com suporte para NTFS, e depois podes ver quais foram os erros que efectuas-tes no disco e corrigir os mesmos, aconselho a criares a particacao novamente e a particao aonde esta o windows colocas como a particao activa, e depois corres o disco de instalacao do windows e escolhes a opcao de repair e colocas os seguintes comandos:

fixboot

fixmbr

Igualmente verifica se o boot.ini esta a indicar para o disco e particao correctas, podes verificar com o Diskpart.

4. caro amigo, obrigado pela tua dica, mas ja esta a funcionar, deixei o disco com o meu irmão ele recuperou tudo, e fez outra partição certinha, o problema foi quando fiz o repair com o cd da packard bell, apagou as partições e e foram-se os documentos...tou f....., para a proxima de certeza que não me vou armar em esperto a mexer no que não percebo...obrigado na mesma

Partilhar esta Página