1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Geedunk, 7 de Janeiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 441)

1. Geedunk

Geedunk Power Member

Boa tarde pessoal,

Necessita de uma ajuda, eu tenho um disco rigido IDE de 40GB. O problema é que este rigido deixou de arrancar o windows xp que tem instalado, está constantemente em loop, aparece a janela do XP a arrancar e depois reinicia.
    Pensei que pudesse ser problemas com sectores danificados do disco, então saquei fora o disco do computador e liguei-o a uma caixa externa que tenho, e o meu portátil não o conseguiu ler, aparecia que tinha um disco, até tinha no system tray o botão de ejectar o disco.
    Como não consegui fazer nada assim, liguei outra vez o disco ao computador original dele, e arranquei com o hirens boot para verificar os erros, e nenhum programa consegue fazer nada dele...

Que opções tenho eu agora? queria salvar os emails, nada mais...

Muito obrigado desde já.

2. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

vai ter que levalo a uma loja de reparaçao e pode ficar caro

3. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Quando o ligaste na caixa externa mudaste o jumper para slave? As caixas externas não reconhecem discos em master.

4. Geedunk

Geedunk Power Member

Por acaso não verifiquei isso, e nem sabia que as caixas só reconhecem discos em slave.
    Amanhã de manhã verificarei logo isso...

5. blaster_00

blaster_00 Power Member

Arranca com um boot cd (ou pen) linux. Por exemplo o puppy chega e tenta copiar para outro disco/pen.

Está em ntfs ou fat32?
    Se tiveres outro sistema windows a funcionar experimenta o getbackdata ntfs (ou fat32) antes de tentar correr programas que "arranjem" os bad sectors.

6. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

E que tal primeiro correr o hdd regenerator?

7. Geedunk

Geedunk Power Member

Não conhecia esse HDD regenerator, vou experimentar agora com esse... Vamos a ver o que dá.

Partilhar esta Página