Ajuda com Disco

Skinner

Membro
estraguei a parte de alimentaçao do disco e tambem a ligaçao sata. Ha maneira de aranjar isto ou tudo o que tava la dentro berrou?

ajudem me por favor o disco é um Seagate 500gb.


abr para td a comunidade e bons posts e desde ja obrigado
 
Pois... as duas estragadas não vejo como dê de arranjar, muito menos para recuperar o que ele contêm. O melhor é comprares um HDD novo porque esse está para esquecer...

Cumps;)

Ricardo
 
Disco

Boas se o que tiveres dentro do disco for importante, ao ponto de gastares umas croas para comprar outro disco igual é muito simples. Se o problema que me dizes é de teres a parte de alimentação e coneccção sata danificada, basta comprares um disco igual, com a mesma referencia do produto e mudares a "interface"-> parte de ligação de alimentação e coneccção sata. se o disco está danificado devido a um tombo provavelmente tambem teras as cabeças de leitura danificadas, mas mesmo assim ainda à salvação com o disco novo e mudares as cabeças mas ai é preciso teres mais cuidado porque a superficie do disco é muito sensivel, e o minimo toque com as mãos ou ferramentas, ganhas logo uns sectores danificados.

Espero que tenha escalarecido
 
estraguei a parte de alimentaçao do disco e tambem a ligaçao sata. Ha maneira de aranjar isto ou tudo o que tava la dentro berrou?

ajudem me por favor o disco é um Seagate 500gb.


abr para td a comunidade e bons posts e desde ja obrigado

Em princípio o disco não ficou danificado. A maneira mais fácil de verificar é ligando-o internamente a um PC desktop. Mas há outras soluções. A adoptar se se verificar a integridade do HDD. Como por exemplo um adaptador para discos SATA que os liga via USB. Ou então podes comprar uma caixa para discos externos com ligação e-SATA.
 
O problema dele é que sem os conectores onde ligar o disco, não o ligas a lado nenhum.

Recuperação tem, em empresas especializadas, mas é cara. Ou então arriscas como o kyo_cs disse, mas se não tiveres muito cuidado e alguns conhecimentos, vais dar cabo dos dois discos.
 
eu caixa de disco externo tenho aki. So k como o Dna_Boy disse sem os conectores nao tenho msm como ligar o disco. O que ta la dentro é importante porque tenho os meus relatorios todos do estagio e preciso de os entregar senao vo ter k fazer outra vez relatorios de 9 semanas(3 dias por semana=27 ficheiros ) de estagio.Nao me sabem dar uma ideia de quanto custa mandar o disco aranjar e onde o posso levar que nao conheço .Se for demasiado caro mais vale esquecer. Se custar mais mandar aranjar do que comprar um novo mais vale comprar um novo que nao da problemas nenhum. Desde ja obrigado pela ajuda
 
eu caixa de disco externo tenho aki. So k como o Dna_Boy disse sem os conectores nao tenho msm como ligar o disco. O que ta la dentro é importante porque tenho os meus relatorios todos do estagio e preciso de os entregar senao vo ter k fazer outra vez relatorios de 9 semanas(3 dias por semana=27 ficheiros ) de estagio.Nao me sabem dar uma ideia de quanto custa mandar o disco aranjar e onde o posso levar que nao conheço .Se for demasiado caro mais vale esquecer. Se custar mais mandar aranjar do que comprar um novo mais vale comprar um novo que nao da problemas nenhum. Desde ja obrigado pela ajuda

Consegues por aqui uma pic do HDD?
 
Back
Topo