Ajuda com DJGPP

Tjose

To fold or to FOLD?
Boas pessoal.

Ando a frequentar uma cadeira do curso em que tenho que compilar programas feitos em C com o DJGPP.

O problema é que em aulas não tive grande formação acerca deste tipo de compilador, apenas os passos básicos de fazer na linha de comandos "gcc -o programa.exe programa.c" -julgo que era isto.
Ou seja, em aulas apenas aprendi o que tinha que fazer, na cadeira de programação, sem qualquer tipo de explicação sobre o porquê e como. Digamos que foi tudo a martelo.

Agora tenho que lidar com a junção de header files com funções num ficheiro ".c" e não sei como desenrascar-me, já procurei pelos vários tipos de flags disponíveis no gcc, no entanto não encontrei nada de útil.

Se alguém me conseguir ajudar com um site, mesmo que em inglês, em que de uma forma resumida e sucinta tenha isso explicado eu agradecia imenso.

Peço desculpa se tiver dito alguma bacorada sob o ponto de vista de programação, se o fiz perdoem-me... Erros de principiante.
 
Não indicaste inicialmente o comando bem :)
Quem é que é o teu professor? Já agora SMP ou AC?
Inicialmente tens que criar os teus ficheiros objecto ou seja
Compilas primeiro o ficheiro .c que representa o header exportando o ficheiro objecto ou seja
gcc soma.c -o soma.o
Depois fazes o mesmo para o ficheiro sum_v2.c
Não esquecer neste ultimo de adicionar a flag para o header, que se não me engano -l ./ para ele ir buscar o file.
depois é so juntar os ficheiros objectos tds.
Pessoalmente recomendo a instalação de uma distro de linux que torna o processo de trabalhar com o GCC mais facil.
 
Não indicaste inicialmente o comando bem :)
Quem é que é o teu professor? Já agora SMP ou AC?
Inicialmente tens que criar os teus ficheiros objecto ou seja
Compilas primeiro o ficheiro .c que representa o header exportando o ficheiro objecto ou seja
gcc soma.c -o soma.o
Depois fazes o mesmo para o ficheiro sum_v2.c
Não esquecer neste ultimo de adicionar a flag para o header, que se não me engano -l ./ para ele ir buscar o file.
depois é so juntar os ficheiros objectos tds.
Pessoalmente recomendo a instalação de uma distro de linux que torna o processo de trabalhar com o GCC mais facil.


Boas..

Mesmo com as tuas dicas fiquei na mesma, quando tiver aula vou tentar falar com o professor para que este me exclareça.

PS: Eu tenho SMP mas pelo que julgo saber o programa de AC e SMP são exactamente a mesma coisa.:)
 
Back
Topo