1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda com drives de Cs/DVD!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Plainas, 31 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 609)

1. Bem, como o meu Pc andava com uns certos erros decedi fazer uma formatação, Formatei o Pc, e instalei o Win XP Sp3, até aqui tudo ok, drives todas ok, não me parecia haver nenhum problema.

Mas quando fui tentar gravar um cd/dvd não deu, já tentei com mais de 10 cds/dvd's diferentes, porque podiria ter algum estragado,e 10 numa embalagem é estranho. Não consigo gravar nem com Nero, nem mesmo com o gravador do Windows.

Alguém sabe o que se passa?

Obrigado

2. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Pode ser muita coisa! Pode ser má conexão mas como não mexeste nos fios não deve ser isso! Podes ter escolhido mal a drive de gravação no nero e em vez de gravares o CD/DVD gravas uma imagem para o disco! Tenta ver se a drive aparece no Windows e se consegues ver os ficheiros que tem dentro de um DVD!?

Sempre tens um programa grátis para testares e gravares cd's se não funcionar o nero! CDBurnXP: http://cdburnerxp.se/

3. Obrigado pela dica, mas como disse, já tentei gravar pelo gravador do windows e não consigo.

E sim as drives leem perfeitamente os Cd's.

Nunca me tinha ocorrido nada do genero !

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Verifique se o cabo de dados está colocado e posicionado como deve ser.

Retire-o e coloque-o correctamente e com firmeza.

5. Está de certeza, Para as drives lerem, élas têm de estar bem ligadas

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não é verdade, até pode ser o cabo avariado.

Ou o gravador, evidentemente.

7. ?? não sabia dessa :D

Vou verificar.

Já digo alguma coisa

8. Não é disso

Já troquei o cabo e continua igual, o leitor/gravador, no nero vai até aos 3% e depois Pára

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Desinstale o Nero e teste o CDBurnXP: http://cdburnerxp.se/ sugerido acima.

10. Como disse em cima, já tentei outro gravador(o do windows) e nao funcionou.

Mas vou tentar com este para ver o que dá...

Já digo alguma coisa.

11. Não deu na mesma :/

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Vai ter mesmo que testar essa drive noutro PC ou uma drive nova nesse.

Não vejo alternativa.

13. Eu vou ter é de formatar novamente o Pc, Isto tudo se passou desde que o formatei e coloquei o SP3, vou formatar e por o SP2 novamente, não vou fazer a actualização.

Partilhar esta Página