1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com dúvidas na aquisição de um MAC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ntbasilio, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 702)

1. Antes de mais quero felicitar todos pelo excelente trabalho desenvolvido aqui pelo forúm.

Estou a precisar de um portátil pois a partir do mês de Setembro a minha actividade profissional vai ser desenvolvida repartida em vários locais.

Sou engenheiro civil e dedico-me não só à área de projecto como irei iniciar em Setembro uma vertente mais académica da minha carreira com algum tempo dedicado à investigação.

A utilização do portátil será maioritariamente para o desenvolvimento de folhas de cálculo, textos e eventuais apresentações (espero que bastantes:P), ou seja para a vertente académica. No entanto como a actividade de projecto está sujeita a prazos, muitas das vezes apertados, poderei ter que recorrer a software especifico (software de cálculo automático, autoCad, etc.) sem suporte para Mac OS X. Sei que é possível correr os dois sistemas operativos, Mac OS X e Windows, no MAC via bootcamp (tenho que agradecer à TZ pela informação:victory:).

A minha dúvida está em qual o MAC que mais se adequa às minhas necessidades? O Macbook topo de gama ou o Macbook Pro de entrada de gama?

Claro que além da vertente profissional o MAC será utilizado para lazer, com edição de algumas fotos, videos e com a utilização normal de internet e mail.

Obrigado a todos pelo tempo dispensado na ajuda à resolução da minha dúvida!!!

2. luckystriked

luckystriked Power Member

Se tiveres disponibilidade financeira vai para o macbook pro, pelo menos era o que eu fazia.. sempre 'alarga' os horizontes e potencialidades. No entanto se puderes esperar penso que os novos macbooks e pro's estão por ai a chegar..

3. Pois... pelo que li aqui pelo fórum os portáteis da apple são revistos de 6 em 6 meses sensivelmente...

Já existem prognósticos para as alterações que irão sofrer????

4. nfn

nfn Power Member

Boas,

Eu também mudei à um mês e optei por mac (iMac) e estou muitíssimo satisfeito. A minha esposa estava um pouco assustada, pois necessita de utilizar algumas aplicações (MS Access) só disponíveis em Windows.
    Estou a utilizar o VMWare com o XP sem problemas e por vias das dúvidas pus 4GB ram ... o comportamento do VMware é quase semelhante ao "paint" :) no windows em termos de desempenho.
    Consegui agradar a todos ;) eu uso o OSX e ela quando necessita de access, faz boot em VMWare.

Sobre as novidades, eu acompanho regularmente o MacRumors e o Buyer's Guide para estar a par das últimas.

Última edição: 26 de Junho de 2008
  5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Há uma música antiga que é mais ou menos assim...

"nobody knowwwwwsssss...."

:) Há algumas dicas que se conseguem associar à evolução dos lineups da INTEL... mas nunca é directo.

6. E quanto à opção entre o Macbook ou Macbook Pro?? Nao quero deitar dinheiro à rua!!! Ou seja, não me interessam specs das quais não conseguirei tirar rendimento...

7. luckystriked

luckystriked Power Member

A maior diferença é no tamanho (macbooks sao de 13'' e os pro de 15'' ou 17''), na placa grafica q no pro é bem melhor, é feito de aluminio enquanto que os macbooks sao de plastico e tem mais uma outra diferença.

Agora tens que ver as tuas necessidades e orçamento. depois escolhes o que for melhor para ti

Partilhar esta Página