1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com dúvidas na aquisição de um MAC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ntbasilio, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 702)

1. Antes de mais quero felicitar todos pelo excelente trabalho desenvolvido aqui pelo forúm.

Estou a precisar de um portátil pois a partir do mês de Setembro a minha actividade profissional vai ser desenvolvida repartida em vários locais.

Sou engenheiro civil e dedico-me não só à área de projecto como irei iniciar em Setembro uma vertente mais académica da minha carreira com algum tempo dedicado à investigação.

A utilização do portátil será maioritariamente para o desenvolvimento de folhas de cálculo, textos e eventuais apresentações (espero que bastantes:P), ou seja para a vertente académica. No entanto como a actividade de projecto está sujeita a prazos, muitas das vezes apertados, poderei ter que recorrer a software especifico (software de cálculo automático, autoCad, etc.) sem suporte para Mac OS X. Sei que é possível correr os dois sistemas operativos, Mac OS X e Windows, no MAC via bootcamp (tenho que agradecer à TZ pela informação:victory:).

A minha dúvida está em qual o MAC que mais se adequa às minhas necessidades? O Macbook topo de gama ou o Macbook Pro de entrada de gama?

Claro que além da vertente profissional o MAC será utilizado para lazer, com edição de algumas fotos, videos e com a utilização normal de internet e mail.

Obrigado a todos pelo tempo dispensado na ajuda à resolução da minha dúvida!!!

2. luckystriked

luckystriked Power Member

Se tiveres disponibilidade financeira vai para o macbook pro, pelo menos era o que eu fazia.. sempre 'alarga' os horizontes e potencialidades. No entanto se puderes esperar penso que os novos macbooks e pro's estão por ai a chegar..