Ajuda com erro da placa de video

Milnerpt9

Membro
Boas pessoal, eu tenho um problema com o meu computador e gostava que alguém me ajudasse a resolve lo porque eu já tentei se várias formas e não consegui!
O problema é o seguinte: eu tava a jogar um jogo quando de repente a minha tela ficou as listras e deu freeze, então eu reiniciei o PC e quando o tava a ligar ele não inicia.. Fica todo preto o ecrã mas os componentes estão ligados tal com o teclado..
Se eu entrar em modo de segurança consigo entrar, se disintalar o driver da placa de vídeo consigo utilizar o PC mas sempre que instalo o driver da placa de vídeo volta a acontecer a mesma coisa... Se eu desativar a placa de vídeo ele volta a funcionar!
Será que alguém me pode ajudar? Toda a ajuda é bem vinda
Outra coisa que eu fiz foi quando instalei um driver mais antigo ele funcionou mas depois de algum tempo a jogar voltou a acontecer o mesmo problema.. A fonte do PC é 500 e tal wats por isso não penso que seja a fonte..
 
É capaz de ser a gráfica a morrer, podes indicar a marca e modelo da gráfica e da fonte?
Boas, a gráfica é uma r9 270x e a fonte não me lembro bem mas é em torno de uma de 500watts...

edit: a fonte não sei bem qual é.. as specs do pc sao as seguintes:
H97 gaming 3
r9 270x
i5-4690
8gb ram
1 ssd 200 e tal gb
1 hd 1tb
Se for a gráfica a morrer será que se eu adicionar uma rx580 de 8b aguenta com estas specs?
 
Mas tu tens uma 580 8gb ou estás a pensar comprar?
É importante saber a marca e modelo da fonte, se tiveres uma má fonte também pode ser a culpada.
 
pode também estar a sobreaquecer, terás de desmontar a gráfica e mudar a massa térmica e limpar o pó, caso continue com o problema é porque possivelmente está a avariar.
 
pode também estar a sobreaquecer, terás de desmontar a gráfica e mudar a massa térmica e limpar o pó, caso continue com o problema é porque possivelmente está a avariar.
Calma, há software que monitoriza a temperatura da gráfica como o msi afterburner, não é necessário estar a abrir a gráfica sem saber se é essa a causa primeiro.
Eu tava a pensar comprar a 580 8gb visto que a gráfica já deve tar a morrer...
Dependendo do preço a que arranjas a rx580 8gb pode haver melhores opções pelo preço.
 
Calma, há software que monitoriza a temperatura da gráfica como o msi afterburner, não é necessário estar a abrir a gráfica sem saber se é essa a causa primeiro.

Dependendo do preço a que arranjas a rx580 8gb pode haver melhores opções pelo preço.
Eu a rx580 está a 200€ +- e parece ser uma boa gráfica. Na altura paguei 200e tal pela 270x que é muito inferior
 
É boa marca, não deve ser daí... os técnicos da loja já te disseram alguma coisa?
Fui lá buscar o PC ao bocado e ele disse me que testou com outra gráfica e o PC deu.. Agora fiquei é cheio de questões que não lhe perguntei.. Será que deu com a outra gráfica mas ele não instalou sequer os drivers da gráfica?
Ele disse me que tinham lá 1 gráfica em loja e mostrou me, era uma 1050ti a 180€ agora não sei bem o que fazer...
Eu nem sou muito gamer..costumo jogar mais FIFA e afins por isso é que não sei zé devo saltar para a 1660 ou com uma 1050ti fico contente..
 
Ok se não és muito exigente não há necessidade de uma GTX 1660. Mas a 1050ti a 180€ é um roubo!
Tens a MSI Radeon RX 570 ARMOR 4G OC + Oferta Division 2 + World War Z por 145€, é bem melhor em termos de performance que a 1050ti e é mais barata, se os jogos não te interessarem ainda podes vender a alguém.
E mesmo com a RX570 podes jogar jogos recentes em Medium ou High settings a 60fps. No FIFA provavelmente jogas com tudo em ultra...
 
Ok se não és muito exigente não há necessidade de uma GTX 1660. Mas a 1050ti a 180€ é um roubo!
Tens a MSI Radeon RX 570 ARMOR 4G OC + Oferta Division 2 + World War Z por 145€, é bem melhor em termos de performance que a 1050ti e é mais barata, se os jogos não te interessarem ainda podes vender a alguém.
E mesmo com a RX570 podes jogar jogos recentes em Medium ou High settings a 60fps. No FIFA provavelmente jogas com tudo em ultra...
Olha e a
Placa Gráfica Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 4G? Está a 149€ em promoção..
Será que por ser gigabyte não é compatível?
 
Back
Topo