Ajuda com escolha de material!

Portanto resumindo há duas hipotéses (acho que não vale a pena estar aqui a "batalhar" sobre isto):

- Scythe Ninja + XL1/XL2 a decidir + ventoinha traseira ;) pelo menos para o modo passivo e recomendada em qualquer um dos modos de utilização;

- Zalman CNPS9500Cu (LED?)

atlante podíamos transformar isto numa poll...O problema é que eu não bebo, tinhas que pagar outra coisa :P
 
Só mais uma coisa...Estive a ver e é impossível montar o backplate do Ninja em socket478 (a não ser que lhe façam uns buracos extra xD)
 
O Zalman CNPS9500Cu não.. a ser é o Zalman 7000B CU, pelo que li o 7700 é muito barulhento.. a escolha do cooler do CPU vai ter de ser repensada..

A maior questão agora que se prende são mesmo as ventoínhas.. não sei se ao comprar as XL1 vou ter pouco ruído e ter um air flow fraco, ou se ao comprar as XL2 vou ter ruído mais significativo (5/6db(A)) mas vou ter um air flow bem melhor..

Não sei se 3 XL1 e uma X1 farão bem o seu trabalho caladinhas.. pelo menos durante a noite, porque durante o dia podem fazer o barulho que quiserem, quero é silêncio durante a noite!
 
O zalman 7000B (Tenho um a mais que usava com a minha p4p800 E-Deluxe); tem um aspecto que acho que podes adorar que é o fan mate 2, em que podes regular para silencioso quando queres e barulhento quando nao te importas. De outra forma o Ninja satifaz-te melhor,

Precisas mesmo de 3 Fans!!! Se poes uma na frente intake e uma atrás outtake XL1/2 chega... hmmm e se usares o ninja ainda te ajuda mais nesse aspecto,

PS: Winswalker minha sig nao permite coisas dessas, mas se calhar ainda te abro uma excepcao e te ofereco uns RedBull
 
Última edição:
Luís Teixeira disse:
Viva!

Não tenho nada contra as torres, mas depois de ter visto alguns problemas com o Ninja, e não tendo experiência neste tipo de montagens, com pastas térmicas etc, fiquei com um bocado receio na montagem do mesmo.. não sei até que ponto quero arriscar danificar algo!
:)

O Ninja é facil de montar, e atenção que sou relativamente azelha com bricolage e modding. Até o colei com o adesivo super forte e tudo. A unica coisa a ter em conta é o trabalho a ter que tirar a board da caixa e claro, garantir que há espaço para o cooler, de resto nao me pareceu mais dificil do que montar o stock cooler intel.
 
Beowulf_pt disse:
?
Segundo o site Scythe o Ninja dá para 478...

Uma coisa não implica a outra...

Tu que tens um Ninja, vai ver o manual e vê lá se eles dizem para mudar a backplate :P pois lá está ;)

O Ninja dá, a backplate é que não.
 
Back
Topo