1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda com escolha de Placa de TV

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por davidjpb, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1004)

1. davidjpb

davidjpb Power Member

Bom dia.
    Eu estu a precisar de comprar uma placa de TV.
    Que dê para ver uns filmes com qualidade de jeito, e coisas assim (para a minha mãe ver a novela á hora do futebol :-D)
    Eu estou a pensar gastar até 50€, e tanto pode ser interna quanto externa.

Eu estava a pensar nesta: ASUS MYCINEMA P7131 HYBRID (38.50), o que acham?

Preferia preços da globaldata.

2. davidjpb

davidjpb Power Member

Ninguém percebe de placas de TV?

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Tirando um problema com a combinação Vista64/4GB RAM, não tenho razão de queixa da marca Hauppauge. Muito melhor que Pinnacle.

4. davidjpb

davidjpb Power Member

Ups, é que eu no futuro quero mesmo usar Vista 64 e 4GB...
    Mas até 50€, alguém tem alguma sugestão sobre uma melhor? (Globaldata se possível)

5. José Alberto

As ATI Theatre 550 Pro e ATI Theatre 650 Pro funcionam perfeitamente em Vista64 com 4 ou mais GB de RAM, mas custam muito mais que 50 Euros...

6. davidjpb

davidjpb Power Member

7. José Alberto

Eu iria para a Asus My Cinema Hybrid, mas espera mais opiniões.

8. davidjpb

davidjpb Power Member

9. José Alberto

Uma das ATI está na *****.

Quanto à Pinnacle, olha os requerimentos de sistema: Vista 32 bits.

10. davidjpb

davidjpb Power Member

Essa da Powercolor (POWERCOLOR THEATER 550 PRO PCI Express) parece mesmo o que eu quero.

Parece que não existem problemas com o vista, porque já tive à procura, e existem drivers para o Vista (pelo menos li que sim)

Parece é que infelizmente não existem placas de TV minimamente de jeito baratas (lá vou cravar mais uns €)

11. José Alberto

É como tudo, quanto mais caro é o componente mais qualidade (não quer dizer que tenhas de comprar as placas mais caras).

12. davidjpb

davidjpb Power Member

Eu acho que prefiro gastar mais, e ter alguma coisa que preste e dure (não vale a pena poupar, para depois ver as coisas a um tamanho mísero, ou a uma qualidade lastimável)

E já agora, recomendam Vista?
    É que se não fôr para Vista escuso de ter de escolher placas vista compatible

13. Edu115

Edu115 Power Member

Até 50€ é tudo semelhante. Uma boa placa de TV custa de 100€ para cima.

14. davidjpb

davidjpb Power Member

E por acaso sabes alguma coisa sobre a performance daquela powercolor que referi acima?

15. Edu115

Edu115 Power Member

Não conheço, por isso não te posso dizer nada sobre a performance. Mas faz o encode por software, o que implica usar o processador.

Das duas páginas da globaldata que colocaste, numa delas tem duas das minhas placas de TV favoritas: A Hauppauge PVR-500 e a Hauppage PVR-350. Como ambas têm o seu próprio encoder, gastam pouquíssimos recursos e, por consequência, têm melhor resultado.
    A PVR-500 tem a vantagem de ser dual tuner, ou seja, permitir ver dois canais ao mesmo tempo, ou gravar um ao mesmo tempo que vês outro. É uma placa mais orientada para Media Center, o que me leva à tua outra questão.

A nível de sistema operativo, depende do que tu queres. O Vista Premium ( não sei se o Ultimate também ) vem com o Windows Media Center, que apesar de não ser o meu favorito, é muito bom.

Depois tens outras opções, que podem mesmo passar por Linux.
    Mas é como te digo, depende do que quiseres.

Dá uma vista de olhos nesta thread.

Se o que quiseres é apenas e só para uso raro, e não quiseres nada do que está nesse tópico ( possibilidade de gravação agendada, fast forward e rewind em "directo", agenda televisiva, etc etc... ), então o melhor é mesmo ires para algo mais convencional - a PVR 150. Qualidade de imagem não é tão boa, mas continua a fazer o encode por hardware.

Se não estiveres disposto a gastar tanto €€€ garanto-te que o resto é bastante semelhante. Pelo menos há uns anos atrás eram quase todos baseados no chipset bt878.

Última edição: 1 de Março de 2008
  16. davidjpb

davidjpb Power Member

Eu encoder por software ou HW não me interessa muito, porque quando fôr para vir a placa de TV vem o resto do PC atrás (C2Q e isso tudo), por isso, acho que me interessa mais a qualidade em si.

E esse Hauppage HAUPPAUGE WIN TV-PVR 150 parece fixe, só gostava era de saber como se compara à powercolor, mesmo um tendo encoder por Software e outro por Hardware

17. Qtherc

Qtherc Power Member

boas pessoal,

ia iniciar um novo topico mas aproveito ja este para me ajudarem na compra de uma placa de tv para usar no portatil.
    nao tem de ser grande espingarda mas tem de ter uma boa qualidade de imagem.

estou a pensar gastar 50 euros assim uns 60 no maximo dos maximos.

quanto a entrada ou por usb ou por pc card.

alguma sugestao
    ?

18. davidjpb

davidjpb Power Member

19. tyer

tyer Power Member

so uma questão....dessas placas q se falaram até agora, todas dão para tv por cabo?

é que todas falam em Digital TV, e teem antena, eu no meu caso keria era ligar a tv cabo ca de casa ao pc, e nao vejo como fazer a ligação...

Partilhar esta Página