Ajuda com EXCEL para guardar dados

pedro-silva

Power Member
Boa tarde,

actualmente utilizo o access para registar alugueres de bicicletas.

Onde tenho vários campos para preencher, como exemple:

Aluguer nº 1
Data 26/06/2012
Nome cliente:
Morada:
Contacto:
Nº Identificação:
Data inicio
Data fim

Depois tenho ainda outra tabela na mesma folha onde registo o numero da cada bicicleta e extras alugados:
Ex
bike 001
bike 002
capacete 01
cadeira de bebe 01

Depois de ter isto tudo preenchido, mando imprimir em duplicado e dou uma cópia ao cliente e outra fica para mim.

Eu queria era ficar com um registo de cada aluguer noutra folha do excel.

Ainda tentei fazer em access mas não consegui por falta de conhecimentos e por falta de tempo. (já tenho o negócio a funcionar)

Será que posso guardar os dados de cada aluguer nnoutra folha do excel?

O aspecto é assim:
excelt.png


Tentei por XML mas sem sucesso.

Cumprimentos
 
Não percebi se essa tabela está apenas criada e preenchida (quando fazes o registo) já em excel ou se está apenas em Access. Se estiver já no excel é bastante simples com um pouco de VBA. Provavelmente até com o gravador de macros se conseguia. Dá uma olhada aqui: http://support.microsoft.com/kb/288402

Se tiveres dúvidas com o código pergunta.
 
Desculpa mas não reparei que tinha uma resposta..

Quase um ano depois.... lol

Vou tentar explicar como estou a trabalhar.
Tenho esse formulário feito no excel, onde faço o registo das bicicletas que alugo. Sempre que alugo uma bike, abro esse ficheiro, mudo o nº do aluguer e preencho todos os dados manualmente.

O que eu pretendo, é o número do aluguer seja automático, em vez de estar sempre a inserir manualmente. Torna-se pouco prático.

E outra função que pretendia, era que depois de preencher os dados do cliente e do aluguer, eu mando imprimir e gostava que os dados fossem salvos numa tabela noutra folha do excel.
Estilo base dados, assim fico com todos os registos de clientes e alugueres.

Vou dar uma vista de olhos nos macros.
Mas se houver algumas dicas eu agradecia.
 
Back
Topo