1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda com Excel

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por 4r4uj0, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 3067)

1. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Boas pessoal, mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.

A questão é a seguinte: Eu fiz um ficheiro em Excel (Office 2007) no meu portátil, depois passei-o para a pendrive com o objectivo de o passar para o Desktop para o imprimir. Depois de o copiar para o Desktop, ia para a abrir o ficheiro para o imprimir mas o ficheiro não abre. Diz que o Excel não consegue abrir o ficheiro porque está numa extensão desconhecida ".xlsx"

O meu problema é que só tenho o ficheiro na pendrive e dá-me imenso trabalho voltar a fazer tudo. Alguém tem soluções? Desde já obrigado!

2. timber

timber Zwame Advisor

Estás a abrir isso no Excel 2003?

3. nickie

nickie Power Member

Qual a versão do Excel que tens no Desktop? Pelo que dizes a versão no desktop deve ser inferior à do Excel 2007. Se assim for, volta ao portátil e grava o ficheiro em formato Excel 2003 ou afins (File -> SAve as ...).

4. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Não. No desktop também é Office 2007. E o problema é que agora o ficheiro nem no portátil abre :(

5. mavatar

mavatar Power Member

Antivirus???
    Também julguei que era conversão para 2003, mas se é tudo 2007, há aí bicharada...

6. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

O ficheiro não ficou corrompido??

De toda a maneira o office 2000, xp e 2003 também lê os ficheiros docx e xlsx. Para isso temos de ir ao site da microsoft e fazer download de um update para instalar no office.

Para quem tem open office, o open office da novel também lê docx.

7. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Também pensei em virus... Mas fiz scan (Kaspersky) e não detecta nada :(

8. ppaulo

ppaulo Power Member

O ficheiro que não abre no portatil é o que tens na pen, ou é o original que fizeste no dito portatil??

9. Flavio_

Flavio_ Power Member

Olha, uma vez tive um problema semelhante mas foi no excell 2000, por isso não sei se resolve o teu problema, mas podes experimentar.
    Também tinha um ficheiro em excell que não conseguia abrir, mas depois experimentei importá-lo com o OpenOffice e funcionou.
    Não sei é se também da para fazer o mesmo com ".xlsx"...

10. Fric

Fric Power Member

Viva,

No site da microsoft tens um update para o windows 2003 q te permite ler e editar os novos formatos de ficheiros do office (.dox, .xlsx, .pptx)

É so la ires e sacar :P

Fica bem

11. slipknot_2004

slipknot_2004 Power Member

Por acaso esse ficheiro criado no portatil não foi criado numa versão BETA e a do desktop é final?

12. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Não te importas de ser mais explicito? É que fui ao site mas não encontrei nada :sad:

É o que tenho na pen! Que é o unico que tenho uma vez que apaguei do portátil porque o portátil não é meu.

13. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Não... Ambos os Office são genuinos!

14. slipknot_2004

slipknot_2004 Power Member

O ser BETA não quer dizer que não seja genuíno :D

É que eu quase que apostava que era disto mas se tens a certeza então não te posso ajudar...

15. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

16. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Como vejo se é Beta? E se fôr, há solução?

17. Fric

Fric Power Member

Entao fizeste qq coisa mal, pq eu tive um problema semelhante e a resolução foi esta.

Faz update do office através o life update.

Fica bem

18. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Eu instalei... Apareceu-me que foi instalado... Mas continua sem abrir...

E o Office já está completamente actualizado... :(

19. Fric

Fric Power Member

Impossivel não dar...

Faz assim, abre o excel, depois faz open, e selecciona o ficheiro. Carrega novamente em open...

Se instalaste a cena bem... tem q funcionar...

Partilhar esta Página