1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda com Excel

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por TosteX, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1382)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

2. Strakata

Strakata [email protected] Member

Não estarás com todas as combos a usar a mesma cell link? Se sim, o que está a acontecer:
    1º Alteras o valor da 1ª combo box;
    2º Combo box altera o valor da cell link
    3º Alteração da cell link faz com que todas as combos linkadas para ela mudem de valor

Última edição: 9 de Novembro de 2007
  3. TosteX

TosteX Powre Membre

E como é que eu faço para que elas deixem de ficar linkadas?

É que quero fazer centenas de combo boxes semelhantes e fazê-lo manualmente é impraticável.

Desde já obrigado pela ajuda.

4. DisturbedGod

DisturbedGod 1st Folding then Sex

Deve dar para conseguires tirar o valor que esta na propriedade "Ligação à Célula".

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Sim, mas assim não fica agregado a nenhuma célula.

Eu queria poder fazer estatísticas com as combo boxes, ou seja, saber quantas há do tipo cortesia, conquista, etc. Sem uma cell link não dá para fazer isso.

6. DisturbedGod

Sim, sem o Cell link não dá para o fazer.

Mudar o cell link automaticamente é que não sei se é possivel. Penso que só manual ou através de código VBA.

7. DisturbedGod

E se não utilizares a Combo Box mas sim uma lista de validação?

Seleccionas as células todas em que queres introduzir a lista. A seguir vais a Dados->Validação->No separador de definições no campo Por: escolhe "Lista"->Origem que é o range S3 a S8. Mantem seleccionado o "Lista pendente na célula".

Problema que tem esta lista é que as células que seleccionares para fazeres esta "formatação" não podem ter outro valor se não o que estiverem no range S3 a S8.

8. Strakata

Strakata [email protected] Member

A melhor opção para o que queres fazer (e assumindo que não queres entrar pelo caminho VBA) é usar a Data Validation que o DisturbedGod refere.
    Utilizando a opção List podes linkar para um range de células (S3:S8 como ele exemplifica) ou inserir directamente as opções que queres no formato: Opção 1, Opção 2, Opção 3.

Com o método Data Validation podes rapidamente fazer um Copy Paste e tens centenas de "combo boxes".

Partilhar esta Página