Ajuda com excel

nelsonfaria

Power Member
boas,

preciso de ajuda no excel.

quero apenas saber como se faz para somar no excel, na mesma celula, mas introduzindo valores aleatoriamente.

ou seja, tenho a celula A1 e a celula A3, tenho varios nume que quero ir introduzindo e as celulas vao somando automaticamente, como exemplo:

introduzo agora o num. 5 na celula a1 e o 3 na celula a3, depois coloco num. 4 na celua a1( e que apareça logo lá o resultado (9).

Alguem me pode dar uma ajuda????

obrigado
 
Penso que isso não seja possível...

Só se for feito em VBA guardando o número anterior da cell numa variável e adicionando o novo sob determinada acção. Mas imaginando isso possível, só vejo inconvenientes, imagina que te enganas e já fizeste 30 somas.. perdes a referencia do ultimo numero, por exemplo.

Já viste isso feito em algum lado?
E já agora, qual é o propósito disso, para ver se existem soluções alternativas.
 
Imagina que tens varios processos e varios topicos para colocar, como preço, cost break, etc....

pois mas a questão que falas sobre se me enganar etc.. isso é relevante, melhor fazer uma tabela à parte e somar no espaço que quero... resolvido....

obrigado
 
Tipo, não percebi bem, mas na celula que queres o resultado faz:

=Sum(A1:A3)

Se for em ingles o teu excel, se for em portugues faz

=Soma(A1:A3)


Assim aparecera sempre a soma entre a celula A1 e A3 consoante os resultados que lá meteres.
Se queres apenas a celula A1, e A3 fazes:

=Sum(A1;A3)

ou português:

=Soma(A1;A3)

Era isso?


Se queres que ela vá somando sempre e sempre na mesma célula, terás que fazer uma macro ;) E ai posso te fazê-la mas demora um bocado mais
 
Acho que era mais a solução da macro Froz3n.

Pelo que percebi, era do tipo tens o valor 10 na célula A1, em seguida metias 20 em A1 e aparecia 30 na mesma célula, e assim consecutivamente. Mas pronto isso traz alguns problemas além de ser preciso usar VBA.

A solução mais simples passa mesmo pela soma de um range numa cell localizada (como apontaste) e acho que foi essa a solução que o nelsonfaria já tomou.
 
Se bem percebi, o que tu queres é algo assim parecido:

A1=A1+num

Eu tenho o excel 2007 em português

O que podes fazer, e foi o que fiz, é clicares no botão microsoft office (que fica no canto superior esquerdo) depois clicas em opcoes do excel e na aba formulas metes activar cálculo iterativo, e no número máximo de iterações metes 1

depois na folha de cálculo vais ter que escrever assim na célula a1:
=a1+a2

Vai-te dar o resultado zero, se na célula a2 meteres 4 na a1 vai aparecer 4, depois se alterares o valor da célula a2 para 5, na célula a1 já vai aparecer 9 e assim sucessivamente, ele vai somando o valor da propria célula com o valor que introduzires na célula a2

Se tiveres outra versão do excel que não a 2007, tens que procurar algo que diga "activar cálculo iterativo"

Foi o mais próximo que consegui fazer.

Espero que tenhas compreendido.

P.S: Editei porque estava mal escrito a palavra iterativo :D
 
Última edição:
Back
Topo