1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda com excel

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nelsonfaria, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2620)

1. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

boas,

preciso de ajuda no excel.

quero apenas saber como se faz para somar no excel, na mesma celula, mas introduzindo valores aleatoriamente.

ou seja, tenho a celula A1 e a celula A3, tenho varios nume que quero ir introduzindo e as celulas vao somando automaticamente, como exemplo:

introduzo agora o num. 5 na celula a1 e o 3 na celula a3, depois coloco num. 4 na celua a1( e que apareça logo lá o resultado (9).

Alguem me pode dar uma ajuda????

obrigado

2. Mavors

Mavors Power Member

Penso que isso não seja possível...

Só se for feito em VBA guardando o número anterior da cell numa variável e adicionando o novo sob determinada acção. Mas imaginando isso possível, só vejo inconvenientes, imagina que te enganas e já fizeste 30 somas.. perdes a referencia do ultimo numero, por exemplo.

Já viste isso feito em algum lado?
    E já agora, qual é o propósito disso, para ver se existem soluções alternativas.

3. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Imagina que tens varios processos e varios topicos para colocar, como preço, cost break, etc....

pois mas a questão que falas sobre se me enganar etc.. isso é relevante, melhor fazer uma tabela à parte e somar no espaço que quero... resolvido....

obrigado

4. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Tipo, não percebi bem, mas na celula que queres o resultado faz:

=Sum(A1:A3)

Se for em ingles o teu excel, se for em portugues faz

=Soma(A1:A3)

Assim aparecera sempre a soma entre a celula A1 e A3 consoante os resultados que lá meteres.
    Se queres apenas a celula A1, e A3 fazes:

=Sum(A1;A3)

ou português:

=Soma(A1;A3)

Era isso?

Se queres que ela vá somando sempre e sempre na mesma célula, terás que fazer uma macro ;) E ai posso te fazê-la mas demora um bocado mais

5. Mavors

Mavors Power Member

Acho que era mais a solução da macro Froz3n.

Pelo que percebi, era do tipo tens o valor 10 na célula A1, em seguida metias 20 em A1 e aparecia 30 na mesma célula, e assim consecutivamente. Mas pronto isso traz alguns problemas além de ser preciso usar VBA.

A solução mais simples passa mesmo pela soma de um range numa cell localizada (como apontaste) e acho que foi essa a solução que o nelsonfaria já tomou.

6. Hugus

Hugus Power Member

Se bem percebi, o que tu queres é algo assim parecido:

A1=A1+num

Eu tenho o excel 2007 em português

O que podes fazer, e foi o que fiz, é clicares no botão microsoft office (que fica no canto superior esquerdo) depois clicas em opcoes do excel e na aba formulas metes activar cálculo iterativo, e no número máximo de iterações metes 1

depois na folha de cálculo vais ter que escrever assim na célula a1:
    =a1+a2

Vai-te dar o resultado zero, se na célula a2 meteres 4 na a1 vai aparecer 4, depois se alterares o valor da célula a2 para 5, na célula a1 já vai aparecer 9 e assim sucessivamente, ele vai somando o valor da propria célula com o valor que introduzires na célula a2

Se tiveres outra versão do excel que não a 2007, tens que procurar algo que diga "activar cálculo iterativo"

Foi o mais próximo que consegui fazer.

Espero que tenhas compreendido.

P.S: Editei porque estava mal escrito a palavra iterativo :D

Última edição: 4 de Julho de 2008
  7. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Pois é mesmo isso, mas no excel 2003 nao sei se tem... Vou investigar

8. Hugus

Hugus Power Member

Partilhar esta Página