Ajuda com extender para router Zon

Skorpius

Power Member
Boas, desde já agradeço qualquer ajuda possivel, e peço desculpas se o topico criado estiver no diretorio errado.

Tenho um amigo que mora numa moradia com 3 andares, que me pediu uma soluçao para o wi fi dele, so apanhava bom sinal na cave, e no primeiro andar quase nada, no segundo andar muito menos.

Inicialmente comprei lhe um Universal Repeater Airlive AP60, facil configuraçao, ficava 5 estrealas, mas passado 1 semana, ficava sem sinal, ia la, configurava de novo, e uma semana mais tarde sem sinal de novo, la assumi que haveria alguma falta de compatibilidade com o modelo e o router da zon (aquele preto ao alto, redondo e fininho "Hitrontechnoligies"?) entao, troquei o aparelho por um TP Link Extender TL-WA830RE V1.0 e meti-lhe duas antenas de 8dbi TP Link ANT2408CL, corri o wizard que vem com o cd, tudo muito intuitivo, escolher a rede, password, etc, reboot, tudo certinho, e ficou 5 estrelas durante 18 dias, eis que me liga a dizer que está de novo sem sinal...

Agora a minha duvida é, ha algo que tenha que ser configurado no router da zon que me tenha escapado? (nem mexi nele) eu sei que uma vez por semana, a zon renova o IP, mas isso nao devia ser problema, uma vez que o extender apenas se tentar ligar ao SSID com a respetiva pass.

Agradecia qualquer tipo de ajuda, que estou mais para desistir de o ajudar do que mais uma vez trocar por outro modelo (acho que a loja me mandava passear).

A propria loja, diz que a zon tem formas de evitar que o pessoal use equipamento que não e deles, para termos que gastar uma pequena fortuna em pedir mais sinal para a casa, pondo um segundo router ou algo do genero.

Obrigado
 
deuzo que seja o canal no router certo? tenho que ver, pelo que percebi o router deve ter um canal diferente do extender, para a pessoa poder apanhar ou um ou outro conforme tiver bom sinal, sem conflitos certo? se bem entendi, se o router tiver imaginemos no canal 7, e passados uns tempos muda para o 8, é razao suficiente para o extender deixar de se conectar?

ja o wps nem sabia que esses routers tinham isso, reparei que tinha um botao em cima, deve ser para isso, vou tentar, e obrigado
 
Bem, passados 1 mês e pico voltou a acontecer. Mais alguém tem ideia do que possa ser? Ou alguém que tenha um extender ligado a um router zon e nunca perdeu o sinal wireless?
 
Back
Topo