Ajuda Com Ficheiro Vob

plantunes

Power Member
Olá a todos...
Possuo um ficheiro VOB (filme) que tem pouco mais de 4Gb.
Como é que o gravo para um DVD sem ser como DVD de dados?
É que a PS3 quando lê um DVD de dados não reconhece as legendas...
Se o mesmo DVD for gravado como DVD Vídeo já reconhece as legendas...
Mas o NERO 8 não me deixa gravar um ficheiro VOB com mais de 2 Gb...
Alguém pode ajudar-me a resolver isto??? Nem que seja através de outros programas.
Desde já o meu obrigada
 
Obrigado pela dica, mas creio que não entendeste...
É apenas 1 ficheiro VOB, cujo tamanho é de 4,2 Gb...quando faço o arrastamento...o Nero diz-me que é grande demais para ser gravado como DVD Vídeo e manda-me gravar como DVD Data! Só que gravando como DVD Data...a PS3 até lê o filme, mas como não reconhece o DVD como sendo um DVD Vídeo, não activa a opção de selecção de legendas...
Como é que poderei gravar este VOB como DVD Vídeo?
Passará por "partir" o VOB em bocados mais pequenos ou haverá outras soluções???
 
Já tentaste criar um DVD de dados com as pastas Video_TS e Audio_TS, e colocar o VOB na pasta Video_TS?

Se isto não funcionar, usa o ConvertXtoDVD para criar um DVD normal.
 
Vou tentar dessa forma...
O problema do convertxtodvd é que este vob foi criado através de um programa inventado por um chinoca qualquer que transforma ficheiros MKV (ou seja, filmes HD) em ficheiros VOB só para serem lidos na PS3 sem se perder a qualidade HD!!!!! Ou seja, filmes HD em DVDs...o que é fantástico...
Ao usar o convertxtodvd a qualidade HD vai à vida, conforme outro user já me disse...
 
Boas...
Ainda não consegui resolver o meu problema.
Já consegui dividir o VOB de 4 Gb em pequenos pedacinhos de 10 Mb...
No entanto ao usar o NERO BURNING ROM, arrastando os VOBs para dentro da pasta VIDEO_TS dá-me um erro que abaixo deixo descrito:



Não foi possível adicionar um ou mais ficheiros a uma compilação.
Os seguintes ficheiros poderão não estar no directório VIDEO_TS de uma compilação DVD-Vídeo. Apenas ficheiros compatíveis com DVD-Vídeo
VIDEO_TS.IFO,
VIDEO_TS.VOB,
VIDEO_TS.BUP,
VTS_nn_0.IFO,
VTS_nn_0.VOB,
VTS_nn_0.BUP and
VTS_nn_m.VOB
podem ser adicionados à pasta VIDEO_TS. Adicione ficheiros de um título completo de DVD-Vídeo ou utilize um software de criação e gestão, como o Nero Vision para criar ficheiros DVD-Vídeo a partir de simples ficheiros de vídeo, como *.avi e *.mpg.
D:\Filmes\Cars.2006.720p.BluRay.RoDubbed.RoSubbed.x264-iPLAY\SPECIALCars.2006.720p.BluRay.RoDubbed.RoSubbed.x264-iPLAY\Cars.2006.vob_1.vob

ALGUÉM PODE AJUDAR-ME?
 
Boas...
Ainda não consegui resolver o meu problema.
Já consegui dividir o VOB de 4 Gb em pequenos pedacinhos de 10 Mb...
No entanto ao usar o NERO BURNING ROM, arrastando os VOBs para dentro da pasta VIDEO_TS dá-me um erro que abaixo deixo descrito:



Não foi possível adicionar um ou mais ficheiros a uma compilação.
Os seguintes ficheiros poderão não estar no directório VIDEO_TS de uma compilação DVD-Vídeo. Apenas ficheiros compatíveis com DVD-Vídeo
VIDEO_TS.IFO,
VIDEO_TS.VOB,
VIDEO_TS.BUP,
VTS_nn_0.IFO,
VTS_nn_0.VOB,
VTS_nn_0.BUP and
VTS_nn_m.VOB
podem ser adicionados à pasta VIDEO_TS. Adicione ficheiros de um título completo de DVD-Vídeo ou utilize um software de criação e gestão, como o Nero Vision para criar ficheiros DVD-Vídeo a partir de simples ficheiros de vídeo, como *.avi e *.mpg.
D:\Filmes\Cars.2006.720p.BluRay.RoDubbed.RoSubbed.x264-iPLAY\SPECIALCars.2006.720p.BluRay.RoDubbed.RoSubbed.x264-iPLAY\Cars.2006.vob_1.vob

ALGUÉM PODE AJUDAR-ME?


Boas,

o VOB é, na verdade, um container com um ou mais streams sincronizados. Num DVD, o stream do vídeo é geralmente um ficheiro MPEG-2 com extensão .m2v, o stream do áudio é geralmente um ficheiro AC3 com extensão .ac3 e o stream das legendas é é um ficheiro SUP com estensão .sup, todos eles dentro do ficheiro VOB.

Num filme ripado de Blu-Ray, como no teu caso, e gravado num ficheiro MKV (que também é um container), o stream de vídeo é também um ficheiro MPEG-2 tal como no caso do VOB, mas neste caso, com suporte a alta definição.

O programa que usaste para converter em VOB, manteve a alta definição. Ora, o Nero, como estás a mandá-lo gravar em DVD, em princípio não está a reconhecer o VOB como sendo um ficheiro de formato DVD, por causa da alta definição.

Faz o seguinte:

- Se ainda tiveres o ficheiro MKV, converte-o novamente em VOB mas com 1 GB cada um.
- Dá o nome ao primeiro VOB de VTS_01_1.VOB, ao segundo VOB de VTS_01_2.VOB e assim sucessivamente.
- Põe todos os ficheiros VOB numa nova pasta.
- Faz aqui o download do IfoEdit.
- Abre o IfoEdit, clica em "Create IFOs".
- Na janela que abrir marca as opções "Create 1 PGC only" e "Create Chapter for each Cell".
- No campo "1st VOB of Title-Set" indica o primeiro ficheiro VOB dos que estão na nova pasta que criaste.
- Marca a caixa "Same as source" e clica em "OK".
- Quando acabar de criar os ficheiros IFO, grava todo o conteúdo da nova pasta para uma pasta VIDEO_TS com o Nero.

Depois posta os resultados.
 
Obrigado pela ajuda...creio que poderá ser preciosa, mesmo não sendo tão "directa" quanto eu gostaria....mas o que tem de ser tem muita força!
O meu problema relativamente às suas sugestões é que o MV2VOB não permite, segundo sei, criar VOBs de 1Gb...cria 1 VOB e pronto...neste momento até tenho outro VOB com 10 Gbs|!!!!
Além disso, o freeware que saquei da net, VOB SPLITTER, só me permite criar dividir o VOB em pequenos VOBs de 1 Mb a 10 Mb! Como é que ultrapasso isso?
Como é que crio VOBs de 1 Gb?
Obrigado desde já.
 
mas o que tem de ser tem muita força!

Verdade Absoluta ;)

O meu problema relativamente às suas sugestões é que o MV2VOB não permite, segundo sei, criar VOBs de 1Gb...cria 1 VOB e pronto...neste momento até tenho outro VOB com 10 Gbs|!!!!
Além disso, o freeware que saquei da net, VOB SPLITTER, só me permite criar dividir o VOB em pequenos VOBs de 1 Mb a 10 Mb! Como é que ultrapasso isso?
Como é que crio VOBs de 1 Gb?
Obrigado desde já.

Estive a pensar nas alternativas, mas todas elas se adequam a DVDs normais e não a este caso com alta definição.

A única solução que encontro é fazer o que já tinha dito, mas em vez de 1 GB, os VOBs terem 10 MB (pode é nesse caso custar um bocado a dar-lhes o nome correcto a todos eles :P)

- Dá o nome ao primeiro VOB de VTS_01_1.VOB, ao segundo VOB de VTS_01_2.VOB e assim sucessivamente.
Ou então tentas encontrar um splitter que tenha opção de 1 GB (ou pelo menos mais de 10 MB :D)
Se por acaso encontrar algum entretanto, posto aqui.

Cumps e boa sorte ;)
 
Foi relativamente simples criar os tais VTS_01_1.vob...2.vob...3.vob e por aí fora pois o VOB Splitter pergunta mesmo qual o nome a dar aos VOBS e foi só escolher o nome que disseste menos a numeração que o próprio programa acabar por dar...
No entanto, depois quando fiz o que me disseram com o IFOEDIT, clicando nas opções indicadas, a operação não corre bem, pois dá o seguinte erro: "COULD NOT FIND ANY VOB UNIT IN VOB file(s)".
O que fiz mal?
 
Creio que já percebi o erro....
Ao dar o nome aos novos VOBs....escolhi VTS_01_ e o programa acrescentava a parte do 01,02 e por aí fora...só que parece que o que acrescenta, na verdade é..... _01...._02 e por aí fora...ou seja, não era necessário o underscore no nome escolhido por mim, pois assim ficavam dois underscore antes do número de cada vob!
Estou neste momento a experimentar de novo a ver se resulta...depois posto os resultados!
 
Bom....tentativa nrs. 1 e 2 não correu bem, pois o IFOEDIT crasha no final dos vobs...e agora?

Pois... era o que temia. Nenhum desses programas está a reconhecer os ficheiros VOB como sendo efectivamente ficheiros VOB compatíveis com o sistema DVD-Vídeo, porque na verdade, não o são, devido à alta definição.

Ou gravas os VOB como dados ou podes ir tentando gravar com outros programas ao invés do Nero (pode ser que algum deles não faça confirmação do tipo de ficheiros).

Podes também gravar no MKV que originalmente tinhas e lê-lo na PS3 (mas tens de instalar o codec x264 antes).

Cumps
 
Eu já anteriormente gravei o MKV que tinha e tenho...mas a PS3 não o reconhece! Não será por causa de ser qualquer coisa relacionada com o sistema FAT32, que não reconhece ficheiros com mais de 2 Gbs?
É que eu gostaria mesmo muito era de gravar em DVD estes filmes...para ficarem "na colecção"! Assim, sempre vou libertando espaço em disco! Que treta....
Gravar os VOB como dados não dá....pois a PS3 não abre as opção de legendas em ficheiros de dados. Só abre essa opção em DVD VíDEO, o que é entendível!
HELP....I NEED HELP!!!!
 
Tentemos de outra forma...alguém sabe como é que a PS3 "reconhece" o Windows Media Player? É que por vezes, quando tenho o portátil lá em casa, ela "vê" o dito....e até acede à pasta de vídeos, fotos e outros....outras ocasiões isso não acontece, mas eu tenho o wireless SEMPRE ligado!
 
Back
Topo