Ajuda com ficheiros batch que provocam reboot ao PC

Stormgiant

Moderador Corredor
Staff
Viva,

queria saber se alguem já passou por uma situação semelhante ou sabe o que pode ser.

Tenho num PC que está ligado 24/7 numa rede Netcabo um conjunto de script em PHP+PERL que são executadas em tempos pré-definidos através do schedule tasks do windows.
Acontece que de á sensivelmente 3/4 semanas para cá, quando corro as scripts, o PC pura e simplemente vai abaixo.
Quando se mete 3 ou mais a correr ao mesmo tempo, vai abaixo quase de imediato.
Se meter 2 a correr ao mesmo tempo, existe alguma probabilidade de ele ir abaixo.
E só com uma a correr, ocasionalmente o PC tambem se passa.

Já andei a ver e as temps e voltagens andam correctas. Já corri Sandras, SuperPi, etc a ver se algum componente andava pela rua da amargura, e nada.
O PC em causa é FX-55 (com underclock por causa do verao), 1GB RAM PATRIOT e disco raptor.

O meu problema é que conto com as script para fazer determinadas acções em tempos especificos, e normalmente quando chego a casa ao final da tarde, o pc está no ecra de login, com um reboot durante o dia, completamente aleatorio e nao faço a minima ideia onde possa estar o problema.


No portatil se correr mais do que 3 scripts ao mesmo tempo, tambem dá um BSOD e reboot em cima.
Já me estou a passar com isto, porque preciso mesmo de correr estas tarefas periodicamente.


Alguem tem alguma ideia ?????????????????

Obrigado,
 
Testas as memorias...

E talvez nao seja ma ideia dares 1 revisao nesses scripts, se por exemplo tiveres a abrir milhares de ficheiros em simultaneo, nao me admirava k o SO ficasse marado... :P

E activa a opcao de nao fazer reboot on BSOD, sempre consegues ver o k estoirou...
 
É curioso acontecer nos dois pc's.... vou ver se tenho algum tempo e testo no C2D.

As scripts só abrem uma ligação á net de cada vez... já tive 30 scripts abertas ao mesmo tempo, e nunca acontecia nada... só agora recentemente.
 
falaste em underclock, não será falta de palha(vcore)? é que no meu acontecia a mesma coisa, sem scripts nenhuns, dei mais um cheirinho no vcore e deixou de acontecer.Cumps
 
Não me parece que tenha a ver com voltagens do cpu. Só tem menos Mhz, de resto está tudo igual.

ontem estive cerca de 1H a testar o PC com várias aplicações ao mesmo tempo, super pi 4M, sandra na memoria e cache, e depois ao mesmo tempo enviava milhares de pedidos TCP pela rede, e o PC nem se mexia... completamente normal. Tem que ser algo com as scripts/site onde se liga....

mas que é esquisito, é :D
 
Back
Topo