1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com flash externo

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por gr2, 16 de Abril de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1446)

1. gr2

gr2 Power Member

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Cuidado com esses flashes antigos. Alguns não dão para ligar diretamente a máquinas recentes porque têm uma voltagem demasiado elevada na sapata.

3. Drackey

Drackey Power Member

podes comprar uma célula de disparo por simpatia. Ou um conjunto de disparadores YN. Exemplo. tudo implica usar o flash fora da maquina.

4. gr2

gr2 Power Member

Eu por acaso liguei.o na máquina mas não deu nada.. e ela ainda está a funcionar por isso tive sorte :)

O melhor é pensar num flash recente.. pena o preço

5. amando96

amando96 Power Member

Um Yongnuo 460 fica a pouco mais de 40€, não é nada mau... mas é 100% manual, não faz cálculos por ti.

6. gr2

gr2 Power Member

40€? parece-me bem :) os que andei a ver custam 490€ mas são automáticos..

será muito difícil aprender a usar um flash desses (manual)?

7. rena

rena What is folding?

Tens o 465 que é automático (e tem modo manual também) por um pouco mais. Se está na mesma gama ou não...é o que ando a tentar saber. Mas nesta onda de preços não se pode pedir muito.

8. gr2

gr2 Power Member

ya esse parece-me bem.. mesmo sendo fraquinho deve melhorar muito as fotografias dentro de casa a pessoas e assim :)

9. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Também tenho ouvido falar no 468, mas não sei exactamente quais as diferenças. Entretanto convém darem uma vista de olhos nesta tabela antes de comprarem um Yongnuo, para uma 450D parece-me que não há problemas com nenhum modelo.

Última edição: 17 de Abril de 2012
  10. Drackey

Drackey Power Member

Flash manual não ha problema fazes um disparo ves se ficou escura ou não e das mais potencia ou menos. dentro de casa flash para o tecto e os ajustes são mínimos depois de ajustar como se quer... .-p

11. gr2

gr2 Power Member

fixe.. os costumam comprar este flash? ebay?

12. amando96

amando96 Power Member

O meu por acaso comprei usado(meia dúzia de vezes) a um conhecido porque precisava com certa urgência na altura e não podia esperar muito.

mas no ebay têm sim, já comprei outras coisas deste vendedor.

O flash em questão devido ao preço baixo não deve parar na alfândega(quase decerteza que não), mas se mudares de ideias e quiseres comprar um mais caro tem atenção a isso.

13. Drackey

Drackey Power Member

ebay ou amazon uk. é uma questão de veres onde fica mais barato com portes. Eu comprei o meu YN pelo amazon era mais barato que no ebay e mandar da china...lol agora não sei como está em relação aos preços.

14. gr2

gr2 Power Member

que acham do Nissin Di622 Mark 11 ? nos reviews é igual ao da Canon..

15. gr2

gr2 Power Member

Pessoal, neste momento já juntei € para um flash e estou indeciso entre o Canon Flash Speedlite 430EX II e o Sigma Flash EF-610 DG ST, um custa 280€ e o outro 165€, o que recomendam?

16. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Aqui estamos a recomendar o Metz Mecablitz 50 AF-1.

Eu comprei um por 200€ já com 22€ de portes...

17. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Acho que esse não tem High Speed Sync... Para mim um grande handicap... Eu tenho um aqui em casa emprestado e estou triste com ele por isso mesmo. De resto dá para tirar uns bonecos embora eu também não seja nenhum expert em fotografia.

Partilhar esta Página