Gira-discos - Tópico Oficial

Deves retirar o prato e ver o estado da correia
passar ao de leve com o dedo na agulha, e ver se faz ruido
nas colunas, também pode ser dos cabos.
 
Boa tarde a todos,

Tenho comigo um gira discos que era do meu avô e que de momento funciona na perfeição.
O único problema é que gostaria de trocar a agulha pois não quero danificar os meus discos.

Não percebendo muito desta área gostaria de saber se alguém tem conhecimento de onde posso adquirir uma agulha nova idêntica à foto em anexo.

Na agulha que retirei do gira discos tem em umas letras pequenas "K3 LESA" e encaixa deslizando no braço.

Conseguem ajudar-me?

Obrigado.

Imagens: https://imgur.com/a/dyEbaLK
 
Boas

Esse tipo de agulha (célula) podes comprar no mercado lá fora,
Ou em casas antigas, no mercado de usados por cá também
Tem lá um ou dois vendedores que tem agulhas novas ( de loja??)
Limpa bem os contactos com álcool isopropilico ou normal mas
Bem seco.
 
Olá a todos, precisava da ajuda de pessoal que entenda da matéria.

Pois bem recentemente comprei um Gira-discos pioneer pl 200 com agulha da audiotecnica (amarelo), só que estou com uns problemas de Audio, liguei ao meu sistema de som 5.1 Yamaha HTR 6040, que não tem entrada PHONO, percebi que o som era muito baixo, depois de umas pesquisas percebi que tinha que comprar um pra amplificador, como tal la fui eu á internet e comprei um Pré amplificador pp400, ora bem lá liguei o pré amplificador ao gira-discos liguei as saídas ao amplificador e não notei grande diferença, consigo ouvir os discos mas tenho que meter o som ao máximo (ouvindo aquele ruido de fundo das colunas estarem no máximo), outra coisa que dei conta é que o subwoofer não trabalha.
Se alguém puder dar aqui uma ajuda a este nabo que não percebe nada disto mas gostava de perceber minimamente e poder ouvir os meus discos dos pinkfloy :P agradecia imenso.

Com os melhores cumprimentos
 
Bom dia pessoal. É o seguinte. Durante muitos anos fui consumidor de vinil tendo posto de parte este formato há bastante tempo. Nos últimos tempos tenho andado com vontade de voltar a adotar esta forma de ouvir música e limpar o pó aos vinis. Estou a ponderar algo muito simples. Prato + par de colunas .

Como pretendo prato com bluetooth, estou entre os Teac 180BT e 400BT, Projet T1 e Audio-Technica LPW30(salvo erro). Em relação às colunas, ando entre as Dali Spektor 1/2, Argo Alto 4/5 (estas são bluetooth e amplificadas) , Q Acoustics 3010i e Wharfedale Diamond 220.

É um set up muito simples que pretendo. Sem grandes ligações, equipamentos em demasia. Chegar a casa, colocar um vinil de Pearl Jam e abrir uma cerveja enquanto se faz a janta.

Aos que me puderem elucidar desde já os meus agradecimentos.
 
Nero87

Casar um sistema antigo com um muito mais recente, há sempre problemas, nessa situação, agora se o áudio final mesmo com pré-amplificador não está a sair devidamente, cheira-me que esse pré-amp pp400 não está a fazer o seu trabalho, ainda assim, nem devias precisar dele pois o reciever da Yamaha era capaz de amplificar o som sem problemas nenhuns, o gira discos quando o compras-te estava a 100% ? pode ter algum problema que esteja a originar isso.

O melhor despiste era tentar recorrer a outro tipo de amplificador sem ser um sistema 5.1 e ver como se comporta e depois tirar dai algumas conclusões.
 
Viva,

Agradeço conselhos de compra de um gira discos com pré amplificação para que lhe possa ligar umas colunas sem usar amplificador. O preço seria na ordem dos 120/130.
Obrigado
 
Com esse montante é complicado. O mais barato que podes pensar, seria um giradiscos Audio-Technica AT-LP120X USB, que já tem etapa de phono (pre-amplificação) incluída e tem uma performance razoável.

Mas atenção, ter pre-amplificação não significa que podes ligar quaisquer colunas lá... elas têm na mesma que ter amplificação, ou terás de usar um amplificador externo.

Colunas amplificadas baratas e performance decente, tens as Presonus Eris (e escolhes o modelo que o teu orçamento permitir)

Se estás apertado de orçamento, considera procurar coisas nos usados.

EDIT: tens também o Pro-Ject Primary E Phono, um pouco mais barato, mas considero o Audio-Technica melhor.
 
Back
Topo