1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com gravador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SergioSoares, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 788)

1. SergioSoares

SergioSoares Power Member

comprei um pioneer dvr-115d black bulk 20 x , aquilo certos cd arancam lento embora um deles da hp da impressora dava direito a 1a vez que o meti agora nem aranca( apresenta bastantes riscos ) o setup do mesmo , os outros cds le normal mas demora 1 minuto 2 a apresentar a informaçao , é normal? este da conflito com um philips dvdrw dual speed black bulk , que ja tenho a 1 ano e meio , acham que devo trocar ou vender algum deles?

ja agora o que acham desta config :
    asusp5pkl -am se
    dual core e5200
    4gb trascend 800 mhz
    seagate 1tb
    lc power 600 wats

o pc é apenas para armazenamento de dados , internet , ver filmes , ediçao de musica , e sacanço =) pois ja possuo 2 consolas ( ps3 e xbox 360)

please help

Última edição: 27 de Abril de 2009
  2. syqe

syqe Power Member

Um leitor entra em conflito com o outro?

3. nitruz

nitruz Power Member

Ta ligado via sata ? se sim acho que nao pode dar conflito nenhum

4. rpfc

rpfc Banido

sao os 2 sata...sao os 2 ide...nao sao nenhuma das 2...? suponho que sejam ide!! tens o "pinozinho" de master/slave/cable select ? ..ve se estao "diferentes" as vezes podem ser "incompativeis"...

quanto a' config, so' uma coisa, se dizes armazenamento, porque nao colocar 2x "disco", e por exemplo cortares noutros componentes? acho que actualmente 1tb enche-se com facilidade... principalmente com conteudos multimedia hd...

cumps!!

5. SergioSoares

sim sao os 2 ide ,acho que sao imcopativeis pois quando tentei instalar o windows apenas me detectava o pioneer mas vou experimentar a ver se detecta pois a drive esta a funcionar a 100% a philips e estavam ambas bem ligadas e todos os pinos bem conectados, falaram me em drives opticas que se ligam por sata e comprei o pioneer recentemente , acham que vale a pena trocar ?

e sim com conteudos multimedia de 6gb e mais enche rapido .. mas para ja nao posso investir noutro disco daqui a um tempo comprarei outro..

Última edição: 28 de Abril de 2009
  6. syqe

syqe Power Member

O facto de só detectar um deve estar relacionado com os jumpers. Configuraste os jumpers para que um fique como master e o outro slave?

7. SergioSoares

com jumpers referes te aos da board? ou ao cabo ide ? liguei um como master e outro como slave o cabo ide, e a board apenas tem 3 jumpers um clear rtc ram , um para umas cenas usb e outro para o som ou asim ja nao me lembro..

8. rpfc

rpfc Banido

nao... ao jumper que estará ao lado do cabo IDE, no leitor/gravador de dvd... tem um pequenino jumper...ou deveria ter :)

cumps!

9. syqe

syqe Power Member

E com os jumpers assim ligados não consegues ter ambos ligados ao mesmo tempo?

10. X-Acid

X-Acid Power Member

De certeza que é disso. Os jumpers que tavas a falar da board, tens uns semelhantes nas duas drives.

11. SergioSoares

nao , ja meti master e um slave e nada , com jumpers presumo que se refiram aos conectores do cabo ide , pois nao encontro nada diso nas drives identicos aos da board..

12. syqe

syqe Power Member

Estamos a falar de jumpers mesmo nos discos rigidos, é a unica maneira de por um master e outro slave. Deves ter nos autocolantes dos discos uns desenhos de como pões os jumpers para os três settings: Master, Slave e Cable Select.

Partilhar esta Página