Ajuda com gravador

SergioSoares

Power Member
comprei um pioneer dvr-115d black bulk 20 x , aquilo certos cd arancam lento embora um deles da hp da impressora dava direito a 1a vez que o meti agora nem aranca( apresenta bastantes riscos ) o setup do mesmo , os outros cds le normal mas demora 1 minuto 2 a apresentar a informaçao , é normal? este da conflito com um philips dvdrw dual speed black bulk , que ja tenho a 1 ano e meio , acham que devo trocar ou vender algum deles?

ja agora o que acham desta config :
asusp5pkl -am se
dual core e5200
4gb trascend 800 mhz
seagate 1tb
lc power 600 wats

o pc é apenas para armazenamento de dados , internet , ver filmes , ediçao de musica , e sacanço =) pois ja possuo 2 consolas ( ps3 e xbox 360)


please help
 
Última edição:
comprei um pioneer dvr-115d black bulk 20 x , aquilo certos cd arancam lento embora um deles da hp da impressora dava direito a 1a vez que o meti agora nem aranca( apresenta bastantes riscos ) o setup do mesmo , os outros cds le normal mas demora 1 minuto 2 a apresentar a informaçao , é normal? este da conflito com um philips dvdrw dual speed black bulk , que ja tenho a 1 ano e meio , acham que devo trocar ou vender algum deles?

ja agora o que acham desta config :
asusp5pkl -am se
dual core e5200
4gb trascend 800 mhz
seagate 1tb
lc power 600 wats

o pc é apenas para armazenamento de dados , internet , ver filmes , ediçao de musica , e sacanço =) pois ja possuo 2 consolas ( ps3 e xbox 360)


please help

sao os 2 sata...sao os 2 ide...nao sao nenhuma das 2...? suponho que sejam ide!! tens o "pinozinho" de master/slave/cable select ? ..ve se estao "diferentes" as vezes podem ser "incompativeis"...

quanto a' config, so' uma coisa, se dizes armazenamento, porque nao colocar 2x "disco", e por exemplo cortares noutros componentes? acho que actualmente 1tb enche-se com facilidade... principalmente com conteudos multimedia hd...

cumps!!
 
sao os 2 sata...sao os 2 ide...nao sao nenhuma das 2...? suponho que sejam ide!! tens o "pinozinho" de master/slave/cable select ? ..ve se estao "diferentes" as vezes podem ser "incompativeis"...

quanto a' config, so' uma coisa, se dizes armazenamento, porque nao colocar 2x "disco", e por exemplo cortares noutros componentes? acho que actualmente 1tb enche-se com facilidade... principalmente com conteudos multimedia hd...

cumps!!


sim sao os 2 ide ,acho que sao imcopativeis pois quando tentei instalar o windows apenas me detectava o pioneer mas vou experimentar a ver se detecta pois a drive esta a funcionar a 100% a philips e estavam ambas bem ligadas e todos os pinos bem conectados, falaram me em drives opticas que se ligam por sata e comprei o pioneer recentemente , acham que vale a pena trocar ?

e sim com conteudos multimedia de 6gb e mais enche rapido .. mas para ja nao posso investir noutro disco daqui a um tempo comprarei outro..
 
Última edição:
O facto de só detectar um deve estar relacionado com os jumpers. Configuraste os jumpers para que um fique como master e o outro slave?
 
com jumpers referes te aos da board? ou ao cabo ide ? liguei um como master e outro como slave o cabo ide, e a board apenas tem 3 jumpers um clear rtc ram , um para umas cenas usb e outro para o som ou asim ja nao me lembro..
 
nao... ao jumper que estará ao lado do cabo IDE, no leitor/gravador de dvd... tem um pequenino jumper...ou deveria ter :)

cumps!
 
com jumpers referes te aos da board? ou ao cabo ide ? liguei um como master e outro como slave o cabo ide, e a board apenas tem 3 jumpers um clear rtc ram , um para umas cenas usb e outro para o som ou asim ja nao me lembro..
E com os jumpers assim ligados não consegues ter ambos ligados ao mesmo tempo?
 
nao , ja meti master e um slave e nada , com jumpers presumo que se refiram aos conectores do cabo ide , pois nao encontro nada diso nas drives identicos aos da board..
Estamos a falar de jumpers mesmo nos discos rigidos, é a unica maneira de por um master e outro slave. Deves ter nos autocolantes dos discos uns desenhos de como pões os jumpers para os três settings: Master, Slave e Cable Select.
 
Back
Topo