Ajuda com HP recovery manager

DCautosport

Power Member
Boas tardes
Estou aqui com uma pequena dificuldade, tenho aqui um hp dv6-6190ep, que traz um software do proprietario chamado hp recovery manager que permite criar uma imagem de disco de fabrica com uns simples cliques, acontece que o software apenas deixa criar apenas um imagem de disco ou seja apenas uma vez, dando-nos a possiblidade de escolher qual o suporte desejado ou pen de dados (minimo 16gb) ou dvd de dados (4 dvd's) após esta escolha deixa de ser possivel executar novamente esta criação da imagem de disco... foi escolhido o recurso a dvd ou seja foi criado 4 dvd's com a imagem de disco, agora foi-me pedido para fazer o mesmo processo mas para desta fez utilizar o suporte pen de dados... acontesse que quando vou ao recovery manager ele não deixa executar essa criação devido a já ter sido criado os 4 dvd's e portanto não o consigo fazer tenho aqui também os 4 dvd's com a imagem de fabrica mas não sei se existe alguma maneira de criar uma pen bootável com o conteudo desses 4 dvd's... alguém tem ideia de como conseguir contornar o facto de o software hp recovery manager só deixar efectuar esta acção uma vez e conseguir faze-lo novamente desta feita com o suporte para pen de dados!? obrigado
 
Já consegui solucionar o problema... vou postar aqui pois pode vir a ser útil a alguns utilizadores da marca HP é super simples e poupa-se os 40€ de mandar vir o cd da própria HP até para que compra pc usados já com esta opção utilizada...

1.º- Ir ao disco D: á pasta recovery... ( D:\recovery )
2.º- Localizar o ficheiro de nome UCRD.flg
3.º- Selecionar o ficheiro UCRD.flg com um simples clique
4.º- Clicar na tecla delete e confirmar o envio do ficheiro para a reciclagem clicando em ok
5.º- Abrir o menu iniciar e abrir o programa HP Recovery Media Creation
6.º- Clicar em Criação de Suporte de Dados para Recuperação (Que agora já irá estar disponivel...)
7.º- Seguir os passos solicitados


PS: Para quem não consegue aceder as pastas do disco D: (disco de recuperação) e apenas consegue visualizar um ícone de nome recovery mas sem conseguir abrir, pode fazer o download do software FreeCommander... É um freeware.
Espero que gostem, acho que está bem explicado, mas qualquer coisa digam....
 
Já consegui solucionar o problema... vou postar aqui pois pode vir a ser útil a alguns utilizadores da marca HP é super simples e poupa-se os 40€ de mandar vir o cd da própria HP até para que compra pc usados já com esta opção utilizada...

1.º- Ir ao disco D: á pasta recovery... ( D:\recovery )
2.º- Localizar o ficheiro de nome UCRD.flg
3.º- Selecionar o ficheiro UCRD.flg com um simples clique
4.º- Clicar na tecla delete e confirmar o envio do ficheiro para a reciclagem clicando em ok
5.º- Abrir o menu iniciar e abrir o programa HP Recovery Media Creation
6.º- Clicar em Criação de Suporte de Dados para Recuperação (Que agora já irá estar disponivel...)
7.º- Seguir os passos solicitados


PS: Para quem não consegue aceder as pastas do disco D: (disco de recuperação) e apenas consegue visualizar um ícone de nome recovery mas sem conseguir abrir, pode fazer o download do software FreeCommander... É um freeware.
Espero que gostem, acho que está bem explicado, mas qualquer coisa digam....


ora boa tarde...

eu tento fazer essa criação mas ele não reconhece os discos externos que lá coloco...
alguma razão específica? Terei de formatar?
obrigado.
 
Back
Topo