Ajuda com instalação de WinXP em P3

Whooper

Power Member
Boas,

tenho aqui um PC de um amigalhaço meu com a seguinte config:

P3 1000 Mhz
196 de ram
disco samsung de10gb
Mb Pchips (chipset SiS)
Grafica On-board Riva Aladin (chupa 8 mb de memoria á ram)
placa de som tb onboard
1 gravador de Cd's samsung
1 leitor de cd's BTC OEM

E precisava de instalar o WinXP SP2, mas acontece q depois de quase tudo instalado, quando chega a parte de: "A finalizar a instalação" (tipo a faltarem 10 minutos para finalizar) nao dá qq erro mas fico com o ecrã azul a com umas quatro ou 5 barras longitudinais de cor amarelada e a instalação para por ai mesmo, porra é preciso azar! :confused:

Experimentei em NTFS e am FAT32 e é igual.
Quando as barras me aparecem, isto para tudo, e se fizer reset a instalação começa de novo. :mad:

Precisava de ajuda a resolver isto. Este PC tinha o Win XP instalado (sem Sp's) e nem paginas da Net abria ao usar uma ligação Sapo ADSL a 256kbps. O antivirus ja estava desactualizado ha 1 ano e firewall nao tinha. Portanto o melhor mesmo é formatar e instalar de novo, o SP2 claro!

Help me please.

Thkx. :)
 
Isso pode é ser problema d hardware. Verifica q esta tudo bem ligado. Tenta tirar todas as peças d hardware q não são essenciais, tipo modems internos placas d som, etc...e depois tenta instalar. S possivel substitui as restantes peças.
Tambem faz um scandisk exaustivo ao disco, podem ser erros d leitura.
 
Experimenta com uma placa gráfica pci, se a arranjares.

Eu aínda guardo duas, não vá o diabo tecê-las, uma S3 Trio64 v+ de 1Mb com slot para upgrade para 2MB (yeah, i know, don't ask, lol) e a minha estimada 3Dfx Voodoo Banshee PCI de 16MB.

Essas Nvidia Riva onboard (não sei se é da classe TNT/TNT2 ou das mais antigas 128/128ZX) costumavam dar alguns problemas...
Aladin creio que é uma TNT2, mas não tenho a certeza.
 
então arranja uma gráfica PCI e tens o prob resolvido... :D já experimentast instalar o win xp sem sp2 só mm pa ver s dá?
 
danizito disse:
então arranja uma gráfica PCI e tens o prob resolvido... :D já experimentast instalar o win xp sem sp2 só mm pa ver s dá?

Pois placas PCi nao tenho...

è claro q ja instalei o XP SP2 e quando chega a parte de finalizar a instalação é ai que me aparece as barras amareladas e pendura se ai e dai nao sai.
 
A maior parte dos erros de instalação é devido às mems, se tiveres hipotese experimenta com outras. Ou então instala o win normal e depois mete o sp2.
 
Experimenta instalar o windows 98 ou 2000 só naquela.

O problema deve ser de hardware como já foi dito.

Experimenta o q eu te disse e depois diz qq coisa ;)
 
Eu tive um PC cópia chapada desse ;) So' k o CPU era um Celeron 667 e não um P3 1Ghz (Mesma board mesma gráfica mesma placa de som e mesma mem 128+64) O Windows XP sempre instalou bem no meu pc, mas na altura n havia SP2 :) Tenta instalar um sem SP2 pq essa gráfica (e a de som tb) n passou nos certificados de compativel com o Windows XP sequer...
 
Back
Topo