1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda com instalação do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por vacalouca, 21 de Abril de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 799)

1. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Bom vou agora relatar o k me tem acontecido sempre que tento instalar o XP,desde k pela última vez formatei o disco...

Sempre k faço a instalação,depois do Setup copiar todos os ficheiros para o disco,aparece a tal msg a dizer para reiniciar o computador e retirar quaisquer disquetes k lá se encontrem.Até aqui tudo bem...

O problema acontece depois,após o computador fazer o boot,aparece sempre a mesma msg :"ERROR LOADING OS"

Já tentei mudar todo o tipo de hardware,excepto CPU e board...Tudo o resto (memórias,disco,sem placas PCI,gráfica) já exprimentei com peças diferentes e o resultado é sempre o mesmo :"ERROR LOADING OS" >(
    Já tentei diferentes BIOS,mas o resultado não varia...

Se tentar por exemplo instalar directamente a partir do CD,ele copia os ficheiros para o disco sem problemas,mas depois aparece uma msg a dizer qualquer coisa do género: "SETUP IS PREPARING TO LOAD WINDOWS" e o ecrã fica preto e nada mais acontece...Nem actividade do disco,nem nada... :(

Procurei aqui no forum e falei com uma pessoa que tinha tido um problema similar,mas não o tinha conseguido resolver e tinha acabado por mandar a board para RMA (coisa que quero evitar a todo o custo...).
    Uma causa que ele referiu como tendo sido apontada para o problema dele era a opção APIC, na bios.Tentei então mudar essa opção na BIOS,mas sem resultado...Continua a dar o mesmo erro...

Tanto me fartei deste problema,que até me conformei em reinstalar o Millenium,só para ir safando...Sim,porque este SO da treta,por alguma razão que desconheço,instala perfeitamente

Portanto qualquer ajuda que me possam prestar é desde já muito agradecida,pois sinceramente já não sei que mais fazer senão ir á GD e pedir-lhes para examinar a board...

Fikem bem

PS- Já tentei com mais do que uma cópia de instalação do XP;até tentei instalar o 2000,mas dá-me o memso erro

2. GEoGaMA

GEoGaMA Power Member

e a marca modelo da mobo e cpu é....

3. kazuza

kazuza Power Member

Desparticiona o disco! (Elimina todas as partições!)

fdisk/mbr

Começa tudo de novo...

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

GEoGaMA
    Sory,eskeci-me k neste forum não tenho as specs na assinatura...

Tenho uma EPOX 8K5A2 e um XP1600+

kazuza

Já tentei com discos diferentes,e já apaguei as partições existentes em cada um e criei novas...Mesmo assim o problema persistiu...

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

ja me aconteceu isso

qnd ia a instalar o ecra ficava preto... e nao saia dali...

eu fikei f*di**, so depois de tentar tudo e mais alguma coisa é k me pus a pensar e sakei o leitor de cartoes da porta USB (le SmartMedia, CompactFlash e mais 2 k nao sei o nome agora) k tinha la um SmartMedia... fiz outra vez tudo e ja dava, ele devia reconhecer isso como se fosse por ai k ia instalar e depois nao tinha la os files k precisava...

ve se o teu problema é semelhante... pode nao ser pelo msm mas ve se tens algum tipo de unidade de armazenamento externa ligada...

[]'z

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Nop...Não tenho qq tipo de unidade de armazenamento externo...:confused:

Fica bem

7. Conspiracy

Conspiracy Power Member

já tentas-te com outro win XP. um cd de um amigo teu ou alguem conhecido???

tb tenho visto ppl a sugerir a troca dos cabos ide em situações de problemas de copia de ficheiros para o computador. se n tentas-te tenta tb, n perdes nada :)

bem, agr n me ocorre mais nada...

boa sorte e espero k ajude em algo...
    fica bem!

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tive esse problema e simplesmente troquei o cabo IDE. Ficou tudo ok mas eu fiquei com vontade de ver se o PC conseguia voar...

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Já tentei com 2 cds do XP,provenientes de pessoas diferentes,e até com um do 2000, e deu sempre o mesmo erro...

Vou tentar á noite trocar os cabos por uns flat k vieram com a board;não tenho nada a perder...

Coontinuem a dar sugestões,porke amanhã vou desmontar o PC para esburacar a caixa e senão tiver descoberto o que se passa até essa altura,levo a board para a loja porque já ando a perder a paciência com isto...Já lá vai quase um mês desde k comecei a tentar instalar o XP >(

Fikem bem

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Como eu te percebo...>(

Tentei agora com outro cabo e mesmo assim nada feito:005:

11. Conspiracy

Conspiracy Power Member

n tens possibilidade de meter todo esse material numa outra board??? assim ficavas com a certeza de k é da board (ou n).
    ´
    é k (apesar de n perceber muito destes assuntos) n tou a ver mais nada...

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Vai à página do fabricante do disco e procura uma tool para diagnóstico... se quiseres tenta ver se um low level format resolve isso.

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Nop,só cá tenho mesmo esta board em casa.

Já corri as ferramentas de diagnóstico tanto no Seagate como no WD, e estão os dois bons...
    Quanto ao low level format,não sei nem o que é nem o que faz...

Fikem bem

Partilhar esta Página