Ajuda com iPhoto e Finder

carbono

Power Member
Boas, eu uso o iPhoto para visualizar e organizar fotos, mas não tenho as fotos copiadas para a library do programa, tenho-as numa outra pasta que criei para isso. Porém gostava de saber se é possível alterar o nome de uma foto, ou seja o nome do ficheiro, através do iphoto. É que eu altero pelo finder, mas depois no iphoto não actualiza, e ao passar de novo para o iphoto fico com a mesma foto lá mas com nome diferentes...Já procurei em funções de editar a foto mas nenhum resultado ainda, será que alguém sabe resolver isto?
Outra dúvida é no finder, mais propriamente na função de mover. Em win, quando é preciso mover algum ficheiro fazemos cortar e depois colar na pasta desejada, mas em mac, o "maçã"+X não corta o ficheiro de modo que quando quero mover sou obrigado a copiar e depois apagar o original..Não é que me dê muito trabalho (excepto com files muito grandes) mas queria saber se não há um modo directo.
Obrigado desde já!
Cumprimentos
 
Acho que se arrastares podes carregar na tecla apple (ou option, não tenho a certeza) para mover em vez de copiar.

O cortar não funciona mesmo.
 
Back
Topo