Ajuda com ipod nano 3g

plantunes

Power Member
Boas...
Acabei de receber hoje um NANO e gostaria de obter alguns esclarecimentos.

- O IPOD veio-me parar às mãos sem factura. A falta desse documento invalida a garantia???
- Se não invalidar, quais os procedimentos caso tenha problemas?
- Quais são os tipos de ficheiro para poder ver tipo um episódio do Prison Break ou algo assim do estilo??? E as legendas têm de estar gravadas directamente no ficheiro ou o IPOD reconhece ficheiros de legendas?
- O Nano que tive anterior tinha jogos...que eu tenha visto este não tem...é mesmo assim? E como posso fazer para meter???
- Há algum SO alternativo ao original da Apple?
- Há alguma maneira de eu colocar o IPOD a ler um PDF? Ou falando de outra forma...o Nano lê e-books? Se sim, qual é o formato do ficheiro? Não me refiro a audiobooks!

Desde já o meu obrigado por ajudarem nestas dúvidas iniciais!
 
1º a Falta desse documento não invalida a garantia, no entanto é preciso uma prova de compra para poderes activar a garantia.

2º Caso arranjes prova de compra www.apple.com/pt/support

3º para os tipos de ficheiros que lê : http://www.apple.com/pt/ipodnano/specs.html , não reconheçe legendas se as queres terás que as imbutir no próprio vídeo.

4º Por defeito o nano tem 3 Jogos, o Vortex, um Solitário, e um Quiz Game, (se não os tens um restore deve recupera-los)

5º Curiosidade porque raios queres um SO no nano diferente do que ele tem ? ... que eu saiba para este nano ainda não existe nada.

6º Ler Pdf's não, o que é possivel fazer a minha professora de pedagogia fazia era converter as apresentações para filme via Keynote, para depois as ver no iPod. E-books ? não faço a minima ideia nunca foi algo que explorei.
 
Então é assim:

1º Há algum site onde se possa fazer download de filmes já "prontos" para serem lidos no IPOD devidamente legendados ou mesmo sem legendas?
2º Dá para adicionar jogos ou screensavers?
3º Porque é que nas definições do écran principal do IPOD aparece a possibilidade de eu activar uma opção chamada RÁDIO? Depois não aparece nada como é óbvio...mas se não tem receptor de rádio (tal como está descrito nas specs) para quê aparecer isso?
4º O SO diferente prende-se com o facto de ter lido que no anterior NANO (2G) isso era possível e permitia meter uma carrada de coisas mais que com o SO da Apple! Eu gostava imenso de poder ler PDFs no IPOD....ou DOCs...qualquer coisa relacionada com texto que me permitisse, por exemplo, ler um "e"-livro durante uma viagem de comboio!
5º Ando com problemas a sacar o último update para o NANO...há algum site onde possa sacar essa nova versão de firmware e instalar directamente no IPOD? Isso trar-me-á problemas de funcionamento do bichinho?
 
1• O único "site" que estou a conseguir pensar é em comprar vídeos no iTunes e passalos para o ipod !

2• Jogos podes comprar via iTunes e transferir não conheço outra maneira ! O único screensaver do nano é aquele da hora penso não ser possível alteralo

3• Não me lembro de qualquer opção de rádio ! Mas procura um manual disso no website da apple que penso que resolve essa dúvida .

4• Pois que eu saiba está versão do nano ainda não foi possível de fazer tal coisa ! De qualquer maneira se deres uma voltinha pelo google.pt encontraras a resposta.

5• Os updates mesmo sacados à parte tem que ser feitos via iTunes !
 
Existe alguma maneira de correr textos no ipod nano, o de 6ª geração??? em qualquer for mato
assim era fixe usava como relogio e com uns texto para ler e isso :P
era bem fixe
Ajudem
 
Back
Topo