1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda com java

Discussão em 'Programação' iniciada por ungah, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 670)

1. ungah

ungah Suspenso

boas a todos.. tenho 2 duas coisas k gostaria k me ajudassem:

1. Por ex. eu tenho um menu onde tenho varias opções vamos imaginar k tenho por exemplo as opções 1. Escrever array e 2. Imprimir array. A minha duvida é, como é k eu faço para depois de escrever a opção voltar a aparecer o menu para k possa selecionar outra opção sem o programa ter acabado?

2. Gostava também k me ajudassem a saber como ordenar um array. É k não estou a conseguir mesmo.

2. Baderous

Baderous Banido

1)
    Código:
    do {
    //apresentacao de menu
    //leitura de opção
    switch (opcao) {
    case 1: escreverArray(); break;
    case 2: imprimirArray(); break;
    case 3: break; //opção para sair do programa
    default: //apresentar mensagem de opção inválida
    }
    } while (opcao!=3);
    2) Podes usar o método sort da classe Arrays.

3. ungah

ungah Suspenso

e podes dar um exemplo de como é isso explicando o que fizes-te? é k tipo eu ja li coisas sobre isso mas nao entendi.
    obrigado pela ajuda.

4. Baderous

Baderous Banido

Código:
    int[] v = {3,6,2,1};
    Arrays.sort(v);

5. dozy

dozy Power Member

6. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Hmm, não me parece que faça grande sentido implementar algoritmos de sorting de raiz quando estes já existem na API.

7. ungah

ungah Suspenso

fiz exactamente esse exemplo e deu-me o erro:

1 error found:
    File: C:\Documents and Settings\Sara\Ambiente de trabalho\programaçao\programas pedro\2ªparte\experienciaarray.java [line: 8]
    Error: C:\Documents and Settings\Sara\Ambiente de trabalho\programaçao\programas pedro\2ªparte\experienciaarray.java:8: cannot find symbol
    symbol : variable Arrays

8. ungah

ungah Suspenso

ja entendi o erro.. era so adicionar a biblioteca" import java.util.Arrays;"

Partilhar esta Página