Ajuda com leitor Dvd/DivX schaub lorenz

doner

Power Member
Boas pessoal.

Comprei um leitor DvD/DivX, Shaub Lorenz modelo Dv5310-2 na ***** por 37€, pelo preço supôs que não deveria ser grande coisa, mas á o trouxe com a garantia que caso não lesse legendas nos DivX ia lá devolver.

O bicho até lê legendas *.srt(pelo menos estas, pois são as que mais uso), mas tem um problema com os carateres portugueses, por exemplo a acentuação, "ç" e coisas do género.

Pesquisei e voltei a pesquisar para tentar encontrar algum firmware e até encontrei na página do fabricante, mas... não dá para fazer download:
http://www.schaub-lorenz.com/products/DVD/DV5310/DV5310.html
deixo aqui o link directo:
http://www.streamload.com/xenaro/DVD/_SW/DV5310_Software_Update_PORTUGUESE.zip

Por acaso alguém tem o update ou sabe onde posso encontrar outra fonte para este modelo?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Boas Doner,

Eu tb comprei este leitor e as legendas pareciam estar bem em filmes DVD, mas num filme divx que eu tinha por aqui com legendas em formato .SRT ele de facto engolia os "ç", "ã" etc

Eu fiz flash do firmware da homepage deles (que tb referes no teu post) e agora as legendas divx não só não tem os caracteres especiais, como tem letras soltas aqui e ali. >(

Valerá a pena tentar o firmware do host oninetspeed.pt ou é exactamente o mesmo que o outro?

Obrigadissimo,


Miguel
 
Boas.
Claro que vale, as legendas ficam perfeitas, tens é que ter na mesma directoria do *.avi e com o mesmo nome deste (mas isto acontece em praticamente todos os leitores).

Apesar deste ter sido para oferecer para o preço que foi fiquei bem satisfeito, entretanto comprei o Yamada 6800x para meu uso pessoal.

Tens aqui uma pequena melhoria do 1º firmware que referi, tem melhores fontes:
http://www.sendspace.com/file/ph4uv6

Não te esqueças é de fazer o update com calma, inserir o cd, carregar em play quando pedir, quando a bandeja sair, retira o cd e aguarda (pode demorar uns minutos), não carregues em mais nada, nem faças "close" na bandeja", depois o leitor reinicia sozinho.

Depois diz coisas e qualquer coisa avisa.
Fica bem

Miguel Melo disse:
Boas Doner,

Eu tb comprei este leitor e as legendas pareciam estar bem em filmes DVD, mas num filme divx que eu tinha por aqui com legendas em formato .SRT ele de facto engolia os "ç", "ã" etc

Eu fiz flash do firmware da homepage deles (que tb referes no teu post) e agora as legendas divx não só não tem os caracteres especiais, como tem letras soltas aqui e ali. >(

Valerá a pena tentar o firmware do host oninetspeed.pt ou é exactamente o mesmo que o outro?

Obrigadissimo,


Miguel
 
Portanto, este novo firmware é equivalente ao do teu post de dia 27 (i.e. suporte às legendas em PT), mas com uma fonte melhorzinha, certo? Vou experimentar este logo à noite então.

BTW, o problema original que tinhas com legendas também afectava filmes dvd, ou só divx como a mim?

Thanks
 
Fiz flash do firmware que referiste por ultimo e ficou tudo perfeito! Obrigadissimo! :)

Só por curiosidade, onde é que encontraste este firmware? É que a homepage deles so tinha o outro que não só não ajudou como complicou...
 
Miguel Melo disse:
Fiz flash do firmware que referiste por ultimo e ficou tudo perfeito! Obrigadissimo! :)

Só por curiosidade, onde é que encontraste este firmware? É que a homepage deles so tinha o outro que não só não ajudou como complicou...

E so inserir o cd e clicar em play(fecha a caixa e faz loading e depois de um tempinho a bandeja abre sozinho), ou é preciso fazer close e so depois fazer play? ou tanto faz das duas formas? Eu gravei o ficheiro como imagem, e quando vou ao disco o disco aparece como vazio. Mas wherever o prob deve ser do nero, ou do disco.
 
Última edição:
ajuda com leitor Dvd/Divx NEOM

será que me podiam ajudar quanto ao leitor de dvd/divx NEOM NM320DVD? é que não consigo ver as letras que têm acentos e não sei como alterar isso... Obrigada
 
talvez tenha e eu n saiba chegar lá, mas já tentei explorar varios comandos e não encontrei nada onde pudesse alterar a fonte :(

será que me podiam ajudar quanto ao leitor de dvd/divx NEOM NM320DVD? é que não consigo ver as letras que têm acentos e não sei como alterar isso... Obrigada


Olá carlasf e restantes membros. gostava de saber se alguém tem solução para as legendas DIVX do NEOM320. Será que o chip do aparelho é igual aquele que foi focado no início deste tema?
 
exactamente llopes, precisamos de uma actualização. Mas pelo muito que tenho procurado ainda não encontrei nada. Vamos lá ver se algum forista consegue melhor.
Esperar para ver...
 
Boas pessoal.
Se esse leitor não tiver chip Mediatek, e aparentemente não tem, não há nada a fazer.
Actualmente firmwares com alteração de tamanhos só mesmo para esse chip ou em casos muito raros para ESS.
Fiquem bem
 
Neom nm320dvd

:p Boa tarde Pessoal, sou novato aqui no Forum e vim parar aqui devido a ter efectuado uma pesquisa através do Google sobre um aparelho NEOM NM320DVD que comprei já à alguns meses no Carrefour um pouco antes de ser Continente, no entanto guardei-o quase no lixo devido ao facto de este não apresentar legendas em português convenientemente, resumindo, tal como é mencionado nos posts anteriores.

Tentei os links apresentados aqui e já não estão disponíveis, e como já esgotei as minhas capacidades na pesquisa do firmware para colocar no aparelho :nie2:, peço-vos ajuda para obter o firmware que necessito e como devo instalar.

Desde já muito obrigado :001:pela vossa ajuda e pela esperança que me deixaram,

Ricardo Santos
 
Back
Topo