1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com leitor DVD-ROM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Korsab, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 446)

1. Boas, eu tenho um problema, tenho um leitor de DVD-ROM Samsung SH-S182M, e ele não lê qualquer tipo de cd's tanto DVD como CD , já actualizei o firmware , e ele e reconhecido no "meu computador"

mas simplesmente é como se nao existisse,a ligaçao dele eu abri o pc retirei a drive de cd e apenas trquei por a dita de dvd mantendo a mesma cabelagem de ligaçao,e ligando da mesma forma como estava na drive de cd.
    cumps

2. Queiros

Queiros Power Member

nao percebi bem.. mas se tiveres duas drives tenta ver se os jumpers nao estão os dois em master...

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso normalmente implica que o laser se foi... Ou o motor, ou outra parte fisica qualquer. É novo ou já nem por isso?

4. é novo,foi usado uma vez e deixou de funcionar.
    so tou a usar uma drive apenas.

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Irrelevante. Se o Windows o reconhece, mostra a unidade de CD/DVD e quando metes lá um CD/DVD não o lê, pifou, kaput...

Essa ideia de "é novo" faz-me dores de cabeça... Um dia que te passe pelas mão uma board ou semelhante que a primeira coisa que faz quando é ligada é incendiar passa-te logo isso.

De onde eu venho e com os anos que tenho nas patas, novo só significa uma coisa. Não testado. Mais depressa confio algo "mission critical" a um chasso que eu sei que funciona do que a um brinquedo novo sobre o qual não sei nada.

Partilhar esta Página