1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com ligação HDMI - para não dizer que é urgente, pf quando puderem

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jcelso11, 14 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1447)

1. Estou com um pequeno problema:

Tenho a seginte televisão:
    http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=KDL-32S2520&site=odw_pt_PT&imageType=Main&category=TVP+32-40+Sony+BRAVIA+TV

e o seguinte portatil (HP Pavilion dv6675ep):

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3643817&lc=pt&cc=pt&dlc=pt&lang=pt&cc=pt

O portatil tem uma saida hdmi, e a tv 2 ligações. Quando os ligo com um cabo, consigo ter a imagem (com bastante qualidade) na tv. No entanto a imagem é grande demais. Corta o rebordo todo do ecran que aparece no computador. Imaginem a barra onde tem o Start, desaparece, os icons no ambiente de trabalho mais encostados a direita, desaparecem, e tudo o a volta do ecran.
    Portanto desparace alguns centimetros a volta de todo o ecran.
    Já tentei efectuar algumas alterações nas defenições da imagem, tanto na tv como no computador, mas não consigo ajustar a imagem.
    Alguém me sabe dizer onde posso defenir isto correctamente?

Obrigado

2. ifc

ifc Power Member

Em principio nas configurações da gráfica do portátil.

3. strikereg

strikereg Power Member

É mais provável que seja no televisor, alguma função relacionada com "overscan".

4. Foi por onde já andei e não resultou.

Há uma coisa que também achei estranha - o som do computador não dá na televisão. Com a ligação hdmi / hdmi, não deveria ter som?

5. ifc

ifc Power Member

Mais uma razão para pensar ser isto.

6. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Provavelmente o teu portátil não envia o som por HDMI.

Mas vai ao painel de controlo. Depois a "Sons e dispo..." ->Separador "Áudio" e depois "dispositivo predefenido". Se tiveres lá a tua placa gráfica seleciona. Caso contrário, o teu portátil só envia imagem e não envia som e terás de usar um cabo para passar o som para a tv.

Já agora qual é a tua gráfica?

7. ifc

ifc Power Member

A gráfica dele deve ser esta

Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 8400M GS até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados .

8. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Sei que as HD2400/2600 para pc passam som por hdmi. As versões para portatil não sei.
    Quanto às nvidia não sei se neste momento o fazem.

9. Portwolf

Portwolf Banido

no televisor vai ás propriedades da imagem e onde normalmente tens a selecção 16/9 widescreen tens lá outras. normalmente a pan/scan muda isso para ficar normal ;)

10. blastarr

blastarr Power Member

Depende. Se o portátil tiver a entrada S/PDIF integrada no chipset da gráfica, como o meu HP, basta seleccionar a opção para activar a saída de som digital nas propriedades do som do windows.

Quanto à resolução, tens de ir ao painel de controlo da Nvidia, escolher a opção "Change Flat Panel Scaling", e aí tentas uma das 4 opções, até dar um resultado satisfatório.
    Por definição, sempre que um painel diz que tem uma resolução nativa de "1366 x 768", a melhor aposta é tentar os modos 1360 x 768, ou 1280 x 720, escolhendo a opção de scaling da Nvidia com "aspect ratio" fixo.

11. Bom dia,

Obrigado desde já pelas sugestões. Estive ausente durante o fim de semana, e não tive oportunidade de fazer mais testes. A verdade é que ainda não consegui por a funcionar correctamente.
    Vou tentar seguir as sugestões dadas hoje à noite, e amanha já ponho aqui os resultados.

Obrigado uma vez mais

12. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

tens uma sony não é
    então vais ao menu tendo como o canal a entrada onde está ligado o cabo HDMI (na minha é o AV4) depois nos parâmetros seleccionas para só os modificar no canal que estás a ver (está escrito "aplicar a todos" ou "só com imagem" escolhes o segundo) e onde diz controlo do ecrã (deve estar seleccionado o modo normal) muda para "Total Pixeis" e já funciona (no pc a resolução definida deve ser igual á aquela suportada pela tv)

quanto ao som é nas definições do portátil que tens de ver isso ou então tens de arranjar um cabo diferente para passar o som (se quiseres ligar a umas colunas por exemplo)

Última edição: 17 de Março de 2008
  13. Bom dia.

Não me tinha passado pela cabeça que era necessário ir ao Painel de controlo, para activar o som. (como liguei o cabo e apareceu logo a imagem sem ter de fazer mais ajustes, pensei que para o som fosse igual)
    Realmente, resultou. Já tenho som.

Quanto à resolução no painel de controlo da Nvidia, já não resultou.
    Já percorri tudo quanto é opção e não há maneira de por a funcionar direito. Mas também é certo que tenho alguma dificuldade em chegar à alteração das resoluções, conforme indicas, já que a versão que tenho é em Português...

Esta é a resolução que eu acho que será a mais lógica (é possivel que esteja a dizer a maior barbaridade...).
    Tal como indicas, também tenho a minha ligação no AV4. O menu que me aparece é tal como descreves, no entanto onde dizes " ... muda para "Total Pixeis"..." não existe esta opção.

Obrigado pelas vossas opiniões

14. Desculpem a minha insistência, mas não há mais nenhuma sugestão?

Obrigado

Partilhar esta Página