Boa noite, eu tenho um problema com um MacBook pro de 2009. A minha namorada que atualmente está na Holanda está a ter um problema com o portátil dela, a umas 3 semanas estive lá e como o PC dela estava super lento e a aquecer bastante decidi comprar um SSD e mudar a pasta térmica. Foi a primeira fez que o fiz num MacBook, tenho alguma experiência com outros portáteis mas segui um tutorial e correu tudo bem, estava tudo a funcionar bem até hoje. Quando ela estava a estudar na biblioteca o PC congela e reinicia mas com um circulo com uma linha diagonal, reiniciou o computador e apareceu na parte de fazer login mas estava super lento e não conseguia fazer nada. Reiniciou e apartir de agora só aparece uma pasta com um botão de interrogação... Estive a ler uma coisas e deu me a entender que ou o sistema ficou corrompido ou que o SSD deixou de funcionar. Disse-lhe para tentar ir para o recovery mas não funciona. Mandei lhe um tutorial de como trocar o disco do portátil para o hhd antigo para ver se funcionava mas também nada, aparece sempre a pasta com o ponto de interrogação... O que faço agora? Alguém tem algum conhecimento nesta área? Obrigado e um resto de uma boa noite.
Acho que os macs até 2009 ainda não tinham Internet recovery, por isso também não vale a pena tentar esse... Deixa ver se alguém por cá já passou por um problema similar num mac assim mais antigo.
Boa noite, ao trocar o disco poderás ter danificado o flat cable. Há relatos de experiências semelhantes á tua pela internet.
Verdade, quase de certeza que foi isso. Tive o mesmo problema há uns 2/3 anos atrás. O flat cable que liga a board ao disco danificou-se e tive de trocar. Na altura arranjei por cerca de 12€ no Ebay, já que o orçamento que tinha pedido em várias lojas apple, apenas para me encomendarem o cabo e eu fazer a substituição em casa ficava quase nos 50€. Para minha surpresa, o cabo do ebay era também ele da Foxconn, e funcionou sempre de forma impecável, sem mais problemas até à data.
Preciso de ajuda. Deixei o meu MacBook Air cair ao chão, graças a Deus que era alcatifa, mas ficou com um canto um pouco amolgado. Soluções para voltar minimamente ao normal?
Creio que não tens solução. Aconteceu-me o mesmo há uns anos com um dos primeiros Macbook Pro Unibody, num canto do display.