1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com MacBook Pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MiguelMorao, 3 de Outubro de 2018. (Respostas: 7; Visualizações: 386)

1. MiguelMorao

MiguelMorao Power Member

Boa noite, eu tenho um problema com um MacBook pro de 2009. A minha namorada que atualmente está na Holanda está a ter um problema com o portátil dela, a umas 3 semanas estive lá e como o PC dela estava super lento e a aquecer bastante decidi comprar um SSD e mudar a pasta térmica. Foi a primeira fez que o fiz num MacBook, tenho alguma experiência com outros portáteis mas segui um tutorial e correu tudo bem, estava tudo a funcionar bem até hoje. Quando ela estava a estudar na biblioteca o PC congela e reinicia mas com um circulo com uma linha diagonal, reiniciou o computador e apareceu na parte de fazer login mas estava super lento e não conseguia fazer nada. Reiniciou e apartir de agora só aparece uma pasta com um botão de interrogação...
    Estive a ler uma coisas e deu me a entender que ou o sistema ficou corrompido ou que o SSD deixou de funcionar.
    Disse-lhe para tentar ir para o recovery mas não funciona.
    Mandei lhe um tutorial de como trocar o disco do portátil para o hhd antigo para ver se funcionava mas também nada, aparece sempre a pasta com o ponto de interrogação...
    O que faço agora? Alguém tem algum conhecimento nesta área?
    Obrigado e um resto de uma boa noite.

2. MiguelMorao

MiguelMorao Power Member

3. rastiff

rastiff Power Member

Acho que os macs até 2009 ainda não tinham Internet recovery, por isso também não vale a pena tentar esse...
    Deixa ver se alguém por cá já passou por um problema similar num mac assim mais antigo.

4. bac0

bac0 Power Member

Boa noite, ao trocar o disco poderás ter danificado o flat cable. Há relatos de experiências semelhantes á tua pela internet.

5. kripton2007

kripton2007 Power Member

Verdade, quase de certeza que foi isso. Tive o mesmo problema há uns 2/3 anos atrás.
    O flat cable que liga a board ao disco danificou-se e tive de trocar. Na altura arranjei por cerca de 12€ no Ebay, já que o orçamento que tinha pedido em várias lojas apple, apenas para me encomendarem o cabo e eu fazer a substituição em casa ficava quase nos 50€.

Para minha surpresa, o cabo do ebay era também ele da Foxconn, e funcionou sempre de forma impecável, sem mais problemas até à data.

6. Preciso de ajuda.
    Deixei o meu MacBook Air cair ao chão, graças a Deus que era alcatifa, mas ficou com um canto um pouco amolgado.

Soluções para voltar minimamente ao normal?

7. kripton2007

kripton2007 Power Member

Creio que não tens solução. Aconteceu-me o mesmo há uns anos com um dos primeiros Macbook Pro Unibody, num canto do display.

Partilhar esta Página