Ajuda com Makefile Java e Netbeans

Stralows

Membro
Olá a todos.
Tenho dois problemas que preciso de resolver.

1-
Estou a desenvolver um programa em java em Linux(Ubuntu) e criei um makefile para compilar todos os ficheiros. Preciso agora de definir a variável de sistema CLASSPATH para conter um ficheiro .jar que contem umas classes que preciso para correr o programa. O problema que tenho é que se executar o comando:

Código:
 export CLASSPATH=$CLASSPATH:/caminho para o jar que quero/ficheiro.jar
na linha de comandos, consigo mudar o CLASSPATH sem problemas, mas o que eu queria era fazer isso dentro do makefile. Já tentei meter este comando dentro do makefile mas não funcionou.
Este jar é importante porque eu criei um GUI no netbeans e agora estou a modificar o código para correr fora do netbeans, de modo que preciso do swing-layout-1.0.3.jar
Alguem tem alguma sugestão?

2-
Como já disse criei um GUI no netbeans. Tenho uma ComboBox que permite escolher varias opçoes e que consoante a escolha mostra determinadas jTextFields. O meu problema é que quando um jTextField desaparece o jTextField que estava ao lado não fica na posição inicial. Alguem sabe como fixar um componente a uma posição?

Agradeço a quem souber ajudar :)
 
Obrigado. Isso resolveu o meu problema! Eu quando compilo o java com o comando javac já estava a fazer

Código:
javac -classpath $(CLASSPATH):/opt/tinyos-2.x/apps/Domus/DomusGUI/swing-layout-1.0.3.jar *.java
que compila o java com esse jar sem erros, mas depois para correr fazia isto
Código:
java NomedoProg
e dava erro.

Pensei em mexer na classpath da maquina porque quando o fiz já conseguia correr o programa com o comando que disse ai em cima.

Obrigado pela ajuda!:)
 
Back
Topo