Ajuda com massa termica e portatil- URGENTE

barca

Power Member
Lembrei-me de desmontar o dissipador do portátil para trocar a massa térmica e colocar artic silver ceramic.
No processador correu tudo bem, bom contacto entre o dissipador e o processador.

Mas no chip da gráfica tirei o que me parecia um autocolante térmico e pus a massa, e depois reparei que existia uma folga muito grande e o chip não encostava ao dissipador. Estive a procurar na net e o que tirei era afinal um gap filler, que é o que se usa quando existe folga.

Acabei por colocar mais massa térmica até que existe-se contacto entre o dissipador e o chip da gráfica.
Acham que há problema, estou na dúvida se esta solução funciona ou vou ter um chip queimado, é uma X700.

Agradeço qualquer ajuda construtiva.
 
não te aconselho mesmo nada a encher isso de pasta térmica, porque em vez de a pasta fazer o seu trabalho, fica a fazer de isolante :x
o melhor mesmo é fazer o que o Cooling disse, deixar o gap filler.

Cumps
 
Swat- disse:
não te aconselho mesmo nada a encher isso de pasta térmica, porque em vez de a pasta fazer o seu trabalho, fica a fazer de isolante :x
o melhor mesmo é fazer o que o Cooling disse, deixar o gap filler.

Cumps

Concordo. Foi uma má escolha. Massa termica a mais só isola.
 
vê na ***** há lá fita dessa adesiva condutora da 3M deve resolver o teu problema, quanto a encheres isso de pasta esquece essa ideia completamente :)
 
Aquilo não tinha mais de 1mm de folga.
Não acham que massa térmica sempre é melhor que qualquer gap filler ou adesivo. Deve conduzir melhor o calor ou não.
Há o risco da massa sair do sitio por não haver contacto directo.
 
a massa termica conduz o calor mas nao e um condutor ali todo puro...o trabalho que a massa faz e tapar os microburacos e microimprefeiçoes no core e no dissipador e fazer um contacto solido e a 100% entre os dois...mas para isso tem que haver contacto e nao apenas massa...
 
Ó Moralez não te preocupes com o dinheiro, se alguma vez precisar não te vou pedir a ti.
Há cada um que só vem para aqui para agoirar.

A duvida é se usar uma camada mais espessa de massa térmica do que o normal conduz menos calor que um gap filler.
 
A minha curiosidade é legitima... o meu também tem uma x700, e embora não tencione abri-lo para já gostaria de saber com o que contar quando o abrir.
 
se há assim uma folga tão grande... é melhor a fita do que massa em excesso.
aqui no norte a fita térmica custa um balúrdio!! 1euro por um quadradito... pelos menos quando comprei era.
 
Back
Topo