1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com Memorias... Opiniões precisam-se!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 18 de Maio de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 719)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Ola pessoal.

Estou a pensar em fazer upgrade ás memórias do meu sistema.

Actualmente possuo umas Infineon DDR2 que pese embora sejam rotuladas para funcionar a 400Mhz normalmente tenho-as a 533mhz super estáveis com os seguintes valores:

Agora a questão... propuseram-me um negócio com umas DDR2 Tyrex que funcionam por defeito a 667mhz.

Testei-as no mu sistema e os valores destas memorias são:

E se fizer o OC para 800Mhz mantém-se muito estáveis também e com os seguintes valores:

O que acham destas memórias Tyrex?

Compensa em relação ás minhas actuais?

Apesar dos tempos de CAS e companhia serem mais elevados parece que noto o PC mais rápido... ou será impressão ,minha?

Gostava de ouvir a vossa opinião!

Obrigado desde já ;)

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se puseres as tuas actuais memórias a 5-6-6- quanto é k elas fazem ?

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Oi ;)

Não consigo passar muito dos 533Mhz pois as mem não têm dissipadores e depois tornam-se instaveis... talvez com uns dissipadores consiga ir mais além... mas não tenho a certeza.

Essas tais tyrex também não têm dissipadores, portanto estão iguais as infineon

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com 5-6-6 n consegues passar dos mesmo 533 k fazes a 3-4-4 ? Isso é estranho... E os dissipadores infelizmente não ajudam, só prejudicam, se keres arrefecer as memórias mete uma fan lá em cima isso sim ajuda bastante...

Epah eu não conheço as Tyrex mas corre uns testes no Everest e no Sandra, e se vires k a diferença é notória e k vale a pena troca...

5. Fernandinho

Fernandinho Banido

Epa... se calhar esta-me a falhar qq coisa... eu não consigo alterar os dados do CAS e isso, apenas chego a BIOS e coloco as memorias a 533 ou 667 ou 800... e depis consoante essas velocidades é que elas se aguentam ou não e é que apresentam esses valores....

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com essa board certamente k dá para ajustar esses valores... Eu não conheço a bios mas alguém k conheça te explica certamente...

7. Fernandinho

Fernandinho Banido

A Board é um P5WD2 Premium... então será que alguém me explica como meto isso a 5-5-6 ?

8. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas!

Já descobri na board como meter 5-5-5 e isso assim.

As Infineon [email protected]

a 5-5-5:

Fica com os timings das tyrex, consigo que as minhas infineon tenham a mesma rapidez, e parecem-me estáveis...

Mas não sei se é um factor psicológico, mas parece-me o pc mais rapido com as tyrex...

Vou testar com os 800Mhz...

Para já estão iguais as Tyrex, certo?

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem até agora está exactamente igual às Tyrex logo sentires isso mais rápido penso k seja mesmo psicológico :P

10. Fernandinho

Fernandinho Banido

Não consigo coloca-las a 800... :-( Pelo menos com 5-6-6-18... :( Mas não estão nada mau para uns 400Mhz iniciais, não achas?

EDIT: Consigo por a 667 com 4-5-5-12 é bom, não?

Última edição: 19 de Maio de 2006
  11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim parecem-me bem boas... Agora testa com o Everest/Sandra qual das duas te dá mais performance :)

12. Fernandinho

Fernandinho Banido

Andei a testar com o Everest, e obtive os seguintes resultados:

Posto isto, pelo que percebi, com as tyrex teria mais performance e mais velocidade (800Mhz em vez dos 667 que as Infineon dão) certo?

Será que compensa trocar?

Agradeço a vossa ajuda! :P

13. Daemon

Daemon Power Member

Apesar da diferença de mhz, os timmings afectam a performance das tyrex... se vale a pena trocar? Por esses resultados e se for troca por troca, acho que vale a pena trocar..

PS-tive a fazer esses testes no Everest só para comparar.. e fiquei 8o os meus resultados com TCCD @ 300mhz 3-4-4-8: 8713mhz; 7786mhz; 7626mhz; 40.2ns

14. Fernandinho

Fernandinho Banido

Sim, em principio seria troca por troca, pois o meu colega vai vender o pc dele e não tem importancia nas memorias pelo que como são troca de 2GB por 2GB poderia trocar com ele.

Agora, aumentei um pouco o fsb do processador, coloquei-o a 3.2Ghz, as Infineon a 720Mhz com 4-4-4-8 e os resultados foram:

6701
    4583
    5021
    82 ns de latência...

Fiqui surpreendido, e de 730Mhz para 800 não vai muita diferença e as prestações parecem-me muito boas, não tendo TCCD :P

As Tyrex são mais limitadas a nível de OC, estas Infineon têm um fantastico OC!! 8o

Partilhar esta Página