Ajuda com memórias pra Msi 945p neo2 !!!

Johnny_HBK

Power Member
Boas, tou interessado em comprar mamória ddr2 pro meu pc mas tou indeciso entre kingston 1GB- 533MHz- DDR2- Non-ECC- CL4 DIMM ou kingston 1GB- 533MHz- DDR2 com ECC. A minha dúvida é se a minha board suporta ECC visto k a diferença de preço nao é mt. Já corri o sites da motherboard e das memórias e nao encontro info nenhuma. Alguem ajuda ?

Cumpz:beerchug:
 
Os computadores caseiros e portateis usam memorias Non-ECC. As ECC são mais usadas em servidores. Porque nao compras Team?
 
Última edição:
Pk nao conheço mt sobre memórias, tou um pouco desactualizado, nem seker conhecia essa marca e tb pk tinha visto estas Kingston a 18,99€ e 30,00€. Keria ver se comprava 2 modulos de 1Gb sem gastar mais de 70€.

Cumpz
 
Última edição:
Pois eu tb pensei nas 667, mas procurei mais nas 533mhz pk tenho uma ddr2 de 512mb e nao a keria desperdiçar. Será k dá pra usar essas com esta de 533??

Cumpz
 
Penso ser preferivel ficar apenas com estas duas para aproveitar a tecnologia dual-channel.

A arquitectura Dual-channel resulta numa tecnologia da motherboard que duplica a largura dos dados, entre a Ram e o controlador de memoria. O Dual Channel activa os controladores de memorias, utilizando dois canais de 64bits, resultando numa larguta total de 128bits entre a Ram e o CPU.

Para garantir um dual channel correcto é necessario ter duas memorias iguais, mesmo tempos, velocidades, marca... há casos que conseguiram com memorias diferentes, mas é uma excepção á regra!
 
Olha mt obrigado pela ajuda. Tive a peskisar no site da ***** e axo k vou mesmo abdicar desta de 533 e comprar Team Elite DDR2 2x2GB PC5300. É pouco mais do k eu keria gastar mas tb é o dobro do k ia comprare assim resolvo os problemas de falta de Ram por mt e mt tempo.

Cumpz, um abraço!
 
Mas atenção que tens que ter um windows 64bits porque o 32bits so detecta 3GB... Se bem que hoje em dia 2GB sao suficientes.
 
Pelo k tive a ler o Win Xp so detecta mesmo 3gb, mas visto k kero instalar um dual boot com o Vista e pelo k parece o Vista ja nao tem essa limitação, axo k nao será um investimento em vão.

Cumpz e mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
não é limitação do xp, é limitação de qualquer sistema operativo de 32 bits. 4GB só com sistemas de 64 bits, seja linux, xp, vista, mac os... tem de ser 64bit.
 
Back
Topo