1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com mobo ASUS A7N8X-X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CA3iR0, 28 de Janeiro de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 1316)

1. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Boas!
    Comprei hoje a minha boardzita pra AMD (new on it :007: ) mas tou com alguns problemas com o windouzzze...
    Não consigo arrancar para o que já tinha instalado (reinicia) e se tentar instalar novamente reinicia também... :rolleyes:

Mas é só com o raio do windouzzze porque com o linux bomba a 10000%!
    Será que tenho de instalar alguns drivers para que o raio do windouzzze funcione?

Quem já teve uma board destas o que teve de fazer?
    Cumps!

Última edição: 28 de Janeiro de 2005
  2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Windows XP?
    fazes o boot do cd...formatas a partiçao onde tens o windows antigo instalado e ele instala ...reinicia? aonde?
    explica melhor isso

cumps

3. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Com o antigo windows já instalado é após fazer o first loading da gui. (aquela barrazinha branca no fundo preto). Faz o loading e depois passados uns 3 segundos reinicia sem aparecer mais nada :s
    Com o cd do windows não me lembro já do que ele fez, mas reiniciou também...
    Estranho, não?
    Mas pelo sim pelo não, vou tentar com o cd mais uma vez...
    Thanx!

4. Cooling

epa se mudaste a board...e obvio que tens que formatar...queres que funcione com os drivers antigos etc?...isso vai reiniciar certamente...agora faz isto : exprimenta outra x com ocd do windows xp...se msmo assim nao funcionar..tenta arranjar outra copia!

5. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Outra???
    What for?
    A minha é original! :-D
    Vou tentar com o cd...
    BRB

6. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Ah e tal...
    Assim fico chateado com o windouzzze, é claro que fico chateado!
    Caso resolvido com um format c:/q :-D

7. Cooling

e porque as copias nao originais mal gravadas e etc...acontece muitas x dar erros ou reiniciar...
    a instalaçao do windows tb e bastante sensivel...tenho isto em oc...basta por mais 1mhz e diz logo que os discos tao estragados :x2:

8. alph

alph Power Member

Isso acontece quando a marca do chipset das boards é diferente. Era a única solução. ;)

9. CA3iR0

CA3iR0 Banido

True... Indeed it was!
    Thanks to every1 :D

Kker coisa, apitem! :p

10. sotavento

sotavento [email protected] Member

Mete isso a 200mhz de bus que as x-x não gostam de tar abaixo disso :P

NForce2 só la vai com reinstall do XP :\

Nota: a7n8x-x hoje em dia ? blhargh ... a minha já tem quase 2 anos :( ... na arranjastes por ali na secção vende-se uma deluxe ou an7 ao mesmo preço ?

11. jfbbms

jfbbms Power Member

epah, nao vi o topico mais cedo mas pronto, como formatas-te deixa la
    nao era preciso formatares, bastava meteres o cd do winxp, ias como se fosses
    intalar a a dada altura ele detecta a instalacao anterior e pergunta se queres
    reparar , e ai ele repara e mantens tudo do windows tirando updates e service
    packs

mas pronto, fica ja para a proxima :P

12. CA3iR0

CA3iR0 Banido

sotavento, ela neste momento está assim:

Recomendas que mude alguma coisa?
    :rolleyes:

Abraços

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

é mt raro trocares de board e n teres que reinstalar o windows.

jfbbms, isso de reparar o windows parece bonito, mas n é assim t facil
    pk ele copia os fixeiros e tal, sim senhor, mas depois tens que entrar no windows para seguir a instalação!
    n é como se instalasses o windows num disco formatado... se usares isso ves.

eu tava a ver, pk tenho uma board igualzinha no pc ca da casa, e n tive o mais pekeno problema c/ ela, e ate digo ke é uma ganda board, p kem n ker extras nenhuns... tem um bom som, e faz boms oc's!

cumps

14. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Por falar em bom som, a primeira coisa que notei ainda no linux é que esta board tem mesmo um graaaande som!
    Para além de se sentir mais o bass no sub, também fica mais nitido.

e por falar em grande board, sim é muito grande! :lol:
    Tive de encomendar uma caixa nova porque não cabia na minha antiga :-D

Lá pra 2ª ou 3ª já a devo ter. Agora tá a trabalhar toda esventrada :D (board em cima da caixa e PSU ao lado)

15. sotavento

sotavento [email protected] Member

LOL

Uma coisa que eu reparei logo quando comprei a A7n8x-x é que tirando o promenor de não ter o dolby a funkar (não tem mcp-t) o som do rtk650 é limpinho ... bate as ultra400 por larga distancia em termos de som analogico ... 8)

quanto as velocidades ... com uma bios moddada TRAT's 1.10(?) tenho o xp2500+ (desbloqueado) a 2500mhz ou 2475mhz com 1.85v (max da bios) há quase 2 anos a bombar ... pena é as minhas mem's não gostarem de voltagem (oem sucks) :S

Experimenta dar-lhe voltagem no chipset ... (só funca com bios moddadas) ... e toma cuidado se ligares alguma placa pci (tou com a pctv pro na slot do fundo) porque pode fazer interferencias a dar cum pau em termos de som ...

Quanto ao Windows ... só no natal é que troquei o disco do meu p3 ... o XP já passou por 3 mobos diferentes sem format ... e já vinha de um upgrade ao 98se do p3. :D

Pode-se dizer que o speed bump deste natal foi mesmo a passagem do XP hiper-patched do disco de 40GB para um Windows instalado de raiz noutro disco ... :D

16. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Este 2600+ também está desbloqueado (não sei se de origem ou se foi posto á posteriori) :D
    Já estive a brincar um pouco com os clocks e já o puxei até aos 2400Mhz mas enquanto não me chegar a caixa para a board (chega amanhã da ***** em principio) não passo do stock.
    Quanto a placas PCI: none! :-D

Quando montar isto na caixa logo me aventuro um bocado por esse universo, mas agora não dá mesmo... Mobo em cima dum plástico anti-estático almofadado de transporte (i wish you could see this...) e a PSU ao lado, em cima da mesa
    :lol:
    A ver se é amanhã que meto isto em condições
    :lol:
    Já agora...
    58º com o stock cooler é uma temp normal para um Barton 2600+?
    É que com o meu pc antigo se eu passasse dos 30º começava a arrancar cabelos pk havia kker coisa a funkar mal! (celeron rulez :P)

Última edição: 1 de Fevereiro de 2005
  17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Qual é o maximo de bus que conseguem dar com a board??

18. blastarr

blastarr Power Member

Tem graça, CA3iRO, com excepção da placa gráfica (5900 xt), o teu sistema é exactamente igual ao do meu irmão, lol.

Qto a OC, ele tb não está mau, 2.3 Ghz a stock cooling/stock Vcore (veio desbloqueado, mas não é um barton mobile, é dos normais)

19. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Ya é engraçado...
    Mas por pouco até na gráfica eramos iguais porque sou capaz de comprar uma daqui a uns tempos...
    Ando só a ver o que se vai arranjando na secção dos usados :rolleyes:

E o meu barton também não é o mobile! Plos vistos é mesmo igual ao do teu bro! :-D
    O dele já vinha desbloqueado de origem?
    Eu não percebo muito de AMD's porque sempre tive Intel até hoje, mas pensava que só os mobiles eram desbloqueados...
    Quando descobri que o meu tava desbloqueado, tive uma surpresa :P

20. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Oh well...
    Dei com outro problema manhoso...
    Será que o som onboard só funciona se a caixa tiver o conector para front audio?
    É que esta nova não tem, e se não tiver esse conector ligado não consigo ter som...
    Só consigo se ligar o cabo do front audio da outra caixa antiga :rolleyes:

Estranho...

Isto já aconteceu com algum de vcs?
    Cumps

Partilhar esta Página