Ajuda com Motherboad?!

cachirro

Power Member
Bem, isto é estranho, não consigo identificar o problema.

Tinha um controlador de ventoinhas, o mcubed tbalancer, que desde que o windows instalou um update qq, começou o alarme a disparar feito tolo.

desmontei o pc todo, e lá tirei fora essa peça, e liguei as ventoinhas todas directas na motherboard.

instalei o msi core center, e para meu espanto, este tb dispara o alarme, começa apitar feito tolo.

o problema disto tudo, é que é não sei do que eles se queixam, e daí estar aqui a tentar que alguém me consiga ajudar.

Tirei algumas screens, mas não vejo nada de mal, anyway, aqui ficam.


pica1.jpg



pica2.jpg
 
confere na bios que essas temperaturas tão baixas estão correctas....
por outro lado, creio que podes fazer variar a sensibilidade do alarme para outros valores....
 
as temps não tão baixas, é o normal delas.

eu até mudava a sensibilade, se soubesse do quê ele se tá a queixar.

o everest detecta "chasis intrusion detected", o que não percebo como, pois na bios isso tá off, e a caixa tá fechada. será disso o alarme???
 
Exacto é o normal.. será que ele "pensa" que as velocidades das fans estão demasiado baixas? é que por exemplo no meu o sistema comeeça a apitar se as fans estiverem a baixo de 800RPM..
 
a caixa "tá" fechada e o cabo de alarme está desligado?

e, as temperaturas e velocidade das fans na bios, são???????????''
 
qual cabo de alarme??

nunca tive tal coisa, e na bios isso tá desactivado.

na bios e no windows, as temps e fans tão iguais.

vi agora no corecenter, que o problema era a fan do cpu, trabalha a 1500RPM, e apesar de mudar o alarme do proprio programa para 10.000rom, ele nunca se cala, desinstalei o raio do programa.

Queria aproveitar o topic para pedir ajuda num programa de monitorização e controle de ventoinhas, o speedfan não é grande coisa, não as consegue controlar todas não sei pq, arranca com 3 fans, uma delas a 0%, por muito que lhe mexa os valores nunca mudam.
 
Última edição:
Back
Topo