1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com motherbord e processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Snake, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 708)

1. Snake

Snake Power Member

boas tenho uma motherbord asus P5VDC-X VIA PT880 SK775 e comprei um processador Pentium D dual core 3.4. E ao instalar na bios apareceu um erro parecido com : Error loading cpu processor Ucode. gostava de saber se ja aconteceu isto a alguem e se alguem me podia ajudar, o meu processador vai até 80 graus directos mal esta ligado.
    Se algum me conseguir ajudar agradecia obg [[]]

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Isso quer dizer que precisas de uma actualização de bios...
    Normalmente quando isso aparece significa que a tua motherboard tem uma versão de bios mais antiga e que não reconhece esse cpu totalmente.
    Relativamente à temperatura se for um núcleo prescott e o stock cooler pode ser normal, apesar de achar que é muito alto. Senão tens tudo isso bem ligado e com massa térmica (cooler bem encaixado?).

3. JPTT

JPTT Power Member

já viste se essa board suporta os dual core???
    cumps....

4. Snake

Snake Power Member

sim ja verifikei se suportava dual e suporta compreia ja a pensar nisso e a actualizacao da bios n resolve o problema alem de kerer formatar e n conseguir devido a temperatura do pc
    cumps [[]]

5. JPTT

JPTT Power Member

visto isso pode ser o processador tenha vindo com defeito k aconteçe mts vezes como é novo deve estar na garantia podes trocalo sem problemas...
    cumps...

6. lfernandes

lfernandes Power Member

creio que esse erro se deve mesmo à impossibilidade da motherboard lidar com o processador, viste no manual da motherboard qualo dual core que ela suporta? é que já saíram pelo menos três diferentes, com velocidades diferentes e se calhar a tua MB tá a ficar confusa

7. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Essa temperatura parece-me mm excessiva. Mais vale verificar se o cooler está bem posto, e se a pasta térmica está bem aplicada. Verifica neste link a temperatura normal/máxima aconselhável do teu processador:

http://users.erols.com/chare/elec.htm

Se mesmo baixando a temperatura continuar a dar erro, manda o processador pa garantia.

Partilhar esta Página