Ajuda com motherbord e processador

Snake

Power Member
boas tenho uma motherbord asus P5VDC-X VIA PT880 SK775 e comprei um processador Pentium D dual core 3.4. E ao instalar na bios apareceu um erro parecido com : Error loading cpu processor Ucode. gostava de saber se ja aconteceu isto a alguem e se alguem me podia ajudar, o meu processador vai até 80 graus directos mal esta ligado.
Se algum me conseguir ajudar agradecia obg [[]]
 
Isso quer dizer que precisas de uma actualização de bios...
Normalmente quando isso aparece significa que a tua motherboard tem uma versão de bios mais antiga e que não reconhece esse cpu totalmente.
Relativamente à temperatura se for um núcleo prescott e o stock cooler pode ser normal, apesar de achar que é muito alto. Senão tens tudo isso bem ligado e com massa térmica (cooler bem encaixado?).
 
sim ja verifikei se suportava dual e suporta compreia ja a pensar nisso e a actualizacao da bios n resolve o problema alem de kerer formatar e n conseguir devido a temperatura do pc
cumps [[]]
 
visto isso pode ser o processador tenha vindo com defeito k aconteçe mts vezes como é novo deve estar na garantia podes trocalo sem problemas...
cumps...
 
creio que esse erro se deve mesmo à impossibilidade da motherboard lidar com o processador, viste no manual da motherboard qualo dual core que ela suporta? é que já saíram pelo menos três diferentes, com velocidades diferentes e se calhar a tua MB tá a ficar confusa
 
Essa temperatura parece-me mm excessiva. Mais vale verificar se o cooler está bem posto, e se a pasta térmica está bem aplicada. Verifica neste link a temperatura normal/máxima aconselhável do teu processador:


http://users.erols.com/chare/elec.htm

Se mesmo baixando a temperatura continuar a dar erro, manda o processador pa garantia.
 
Back
Topo