1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com MYSQL

Discussão em 'Web Development' iniciada por Axtrix, 13 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 749)

1. Boas pessoal, sou novo no fórum, mas já algum tempo que ando a visitar este fórum pois está muito fixe e muito bem organizado, desde já os meus agradecimentos aos "gerentes" por um forum tão bom..

Aqui fica a minha questão:

Eu ando a fazer um website

Código:
    http://retraldown.net46.net
    Está num alojamento free mas eu quero seguir com o projecto para a frente..
    Ora bem.. o site parece estar perfeito (dentro dos possiveis) mas existe um erro na base de dados, que consiste em dar para registar apenas colocando o "username"
    Bem eu cá gostaria muito de resolver este meu problema, alguem tem alguma sugesão?...

CumpZ

2. geoblast

geoblast Power Member

O erro não está na base de dados, está no script de inserção. Se queres que o registo se efectue com todos os dados, podes usar o seguinte:

Validação javascript (client-side) alertando para os erros de preenchimentos e para os campos obrigatórios;

Validação php (server-side) que verifica no POST (ou GET) se todos os dados obrigatórios e necessários estão preenchidos e devolve à página de entrada em caso de erro.

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Como estás a verificar se os campos são preenchidos?

4. É assim, eu vou ser sincero, não percebo muito de MYSQL, por isso em relação á pergunta do tiagomachado eu não estou a verificar , mas vejo os ficheiros de uma ponta á outra, so que quando não sei, prefiro nao inventar

5. geoblast

geoblast Power Member

Isto não tem a ver com Mysql, mas sim com o html e o php.

Dá uma vista de olhos aqui para entenderes o processo. Esta é a implementação de javascript. Depois tens que implementar um sistema idêntico em php, no lado do servidor.

6. The Dealer

The Dealer Power Member

Eu não em que linguagem está feito o teu login, e tal como tu, não nenhum expert, mas uma coisa é certa: seja qual for, tens de fazer a verificação da introdução de dados nos textfields. Se for em PHP / MySQL, posso ajudar-te, se quiseres.

7. Obrigado, vou ver se resolvo o problema

8. Sim é

9. The Dealer

The Dealer Power Member

Supondo que tens o form method="post", deves fazer no teu código php uma verificação do género:

Em principio tens algo parecido com isto para o nome (por exemplo):

PHP:
    $nome $_POST['nome'];
    Deves fazer a seguir:
    PHP:
    if(!$nome)
       {
       echo 
    "Nome de utilizador não inserido";
       }
    Agora tu adaptas conforme te der mais jeito.

10. este é o codigo que tenho no ficheiro register.php

Código:
    <?php
    // Check if he wants to register:
    if (!empty($_POST[username]))
    {
     // Check if passwords match.
     if ($_POST[password] != $_POST[password2])
      exit("Error - Passwords don't match. Please go back and try again.");

require_once("connect.php");
     // Register him.
     $query = mysql_query("INSERT INTO members 
     (username, firstname, lastname, password, date, ip)
     VALUES ('$_POST[username]','$_POST[firstname]','$_POST[lastname]','$_POST[password]','$date','$ip')")
     or die ("Error - Couldn't register user.");

echo "Welcome $_POST[username]! You've been successfully reigstered!<br /><br />
      Please login <a href='login.php'><b>here</b></a>.";
     exit();
    }
    ?>
    <html>
     <head>
      <title>Register</title>
     </head>
     <body>
      <form action="register.php" method="post">
       <table width="75%" border="1" align="center" cellpadding="3" cellspacing="1">
        <tr>
         <td width="100%"><h5>Registration</h5></td>
        </tr>
        <tr>
         <td width="100%"><label>Desired Username: <input type="text" name="username" size="25" value="<? echo $_POST[username]; ?>"></label></td>
        </tr>
        <tr>
         <td width="100%"><label>First Name: <input type="text" name="firstname" size="25" value="<? echo $_POST[firstname]; ?>"></label></td>
        </tr>
        <tr>
         <td width="100%"><label>Last Name: <input type="text" name="lastname" size="25" value="<? echo $_POST[lastname]; ?>"></label></td>
        </tr>
        <tr>
         <td width="100%"><label>Password: <input type="password" name="password" size="25" value="<? echo $_POST[password]; ?>"></label></td>
        </tr>
        <tr>
         <td width="100%"><label>Verify Password: <input type="password" name="password2" size="25" value=""></label></td>
        </tr>
        <tr>
         <td width="100%"><input type="submit" value="Register!"></td>
        </tr>
       </table>
      </form>
     </body>
    </html>

11. O que é que tenho que mudar?

12. ah ja consegui resolver o problema, era mesmo no inicio do codigo

Partilhar esta Página