Ajuda com nikon sb-600

Drackey

Power Member
Boas, comprei um flash sb-600 em segunda mão e notei que sempre que tiro 2 fotos só 1 é que fica a outra fica em preto. Fui ver ao site e diz que demora cerca de 3.5s mas por vezes tirava 4 fotos com mais de 4s de intervalo por vezes desligava, ligava perdia 5s e tirava 2 fotos e nenhuma ficava com luz... estou a falar de um bar disco com pouca luz. Não sei se é jeito ou alguma coisa está errada por isso pergunto a quem tem um se tem alguma problema ou se eu é que sou noob á farta.

Obrigado
 
é normal sair a 2ª sem luz pois o flash não está a disparar. tens q ter paciência e sempre que fores levar as pilhas no máximo e das carregaveis e quanto mais amperes melhor.
 
Eu tenho 4 da energizer 2500mAh e 4 da Duracel 2650mAh. Porque achei estranho estar a tirar fotos e metade ir de canoa...lol as miúdas a pedirem para eu tirar uma foto e tirava 3 e nenhuma ficava...lol Isto mais para o final... Já agora uma questão para fotos no escuro é preferível modo automático e flash manual ou automático isto em locais como bares, aniversários onde não há luz... Estou a ver que tenho que comprar mais 4 pilhas pois estas tiram 300 e já espremem....lol
 
Estou a ver que tenho que comprar mais 4 pilhas pois estas tiram 300 e já espremem....lol

300 fotos com 2 packs de pilhas e achas pouco?

Já agora, quando as pilhas estão gastas é normal o flahs demorar mais tempo a recarregar, especialmente se o tiveres virado para cima, ou usares difusores, porque tem que disparar com mais potencia e então mais tempo demora ainda a recarregar..

Deves ver pelo viewfinder quando é que o símbolo do flash deixa de piscar..
 
POis... é que disseram-me que o flash fazia uma gestão muito boa em automático, mas senti muitas dificuldades no escuro pois não consegue focal bem (a meio aprendi que era preferível o manual....lol). Mundano não sabia disso... usei o flash quase sempre para cima para não matar as pessoas de luz...lol e o difusor que vinha quando a comprei... Mas também podia ter testado sem difusor... Quando uma pessoa não sabe é "burro duplamente"...lol Ou fez mal a pesquisa ou não soube faze-la...lol
 
POis... é que disseram-me que o flash fazia uma gestão muito boa em automático, mas senti muitas dificuldades no escuro pois não consegue focal bem (a meio aprendi que era preferível o manual....lol). Mundano não sabia disso... usei o flash quase sempre para cima para não matar as pessoas de luz...lol e o difusor que vinha quando a comprei... Mas também podia ter testado sem difusor... Quando uma pessoa não sabe é "burro duplamente"...lol Ou fez mal a pesquisa ou não soube faze-la...lol

Não é uma questão de ser burro ou não... Como fizeste, obtens uma luz mais difusa, e indirecta.. Caso ositio em causa tenha um tecto baixo além da luz do flash ainda há a luz reflectida do tecto.. Caso tenha um tecto muito alto não adianta muito apontar para cima..

O problema é que nessa posição o flash tem que disparar com mais potencia, e como tal come mais depressa as pilhas...

Se me perguntares a minha opinião, eu acho que a solução não é usar o flash de uma maneira menos optima, é comprar mais pilhas..
 
Ainda não fiz a experiência de usar num tecto muito alto... onde tirei tinha 4 metros no máximo... usava flash para cima quando tirava na horizontal e a 25º +/- na vertical.
Eu a pensar que 2 pares de 4 pilhas potentes davam para dar e vender...lol hehehe Há uma cena que me perturba um pouco que é as baterias tiram teoricamente 1800 fotos... la que tiram muitas tiram... uma pessoa só precisa do grip para fotos verticais porque de resto a bateria dura e dura...Porque eu andei com a panca de comprar 1 até parece mais profissional como o flash...lol
 
por exemplo sala de espectáculos do CAE (figueira da foz) 1 tipo com o flash montado com uma 70-200 a disparar para o tecto (o flash lol) para tirar para o palco estando ele da outra ponta eheh

e não são só os metros de altura ;)
 
mas se ele aponta-se o flash para a frente talvez consegui-se alguma coisa...né? eu pelo menos já experimentei e até resulta mas é preciso aumentar o iso um pouco(1000) e a exposição do flash... ainda não inventaram um flash tipo shotgan (som) só ilumina um pequeno raio mas bem longe...lol
 
Mas para tirares duas fotos seguídas e com flash, ele não tem um modo como "multi" que permite tirar fotos seguídas com flash?

Se puseres o modo continuo na máquina, desde que o flash aguente ele dispara sempre... O problema é que quando o flash tem que disparar com muita potencia depois demora mais tempo a re-carregar, e se as pilhas estiverem velhas então ainda demora mais, é natural que em algumas delas o flash tente, mas não consiga disparar.

O meu SB800 por exemplo, dentro do meu quarto (como não é grande o flash nunca tem que disparar com muita potencia), e com pilhas até médio uso, aguenta na boa um burst de 6 ou 7 fotos a 3 frames por segundo sem falhar nenhum disparo..
 
Se puseres o modo continuo na máquina, desde que o flash aguente ele dispara sempre... O problema é que quando o flash tem que disparar com muita potencia depois demora mais tempo a re-carregar, e se as pilhas estiverem velhas então ainda demora mais, é natural que em algumas delas o flash tente, mas não consiga disparar.

O meu SB800 por exemplo, dentro do meu quarto (como não é grande o flash nunca tem que disparar com muita potencia), e com pilhas até médio uso, aguenta na boa um burst de 6 ou 7 fotos a 3 frames por segundo sem falhar nenhum disparo..
Era a isso que me referia, é claro que não era sempre, mas pelo menos as duas fotos seguídas do caso do Drackey deveria dar. Só não sei o termo. Mas no Sigma EF-500 DG Super da minha namorada existe um modo mesmo para isso, com o nome de multi. Pelo menos acho que é isso, pq eu nem pesco muito do assunto mas das brincadeiras que ja fiz ele disparou umas quantas vezes seguídas.:D
 
Mas no Sigma EF-500 DG Super da minha namorada existe um modo mesmo para isso, com o nome de multi. Pelo menos acho que é isso, pq eu nem pesco muito do assunto mas das brincadeiras que ja fiz ele disparou umas quantas vezes seguídas.:D

Não conheço esse flash em concreto, pelo que posso estar a dizer asneiras...

Mas pelo menos o meu flash tem um modo que permite vários disparos de seguida, mas os vários disparos são feitos durante uma única exposição, criando assim um efeito estroboscopico na fotografia.. Esse modo "multi" não será isso?
 
Não conheço esse flash em concreto, pelo que posso estar a dizer asneiras...

Mas pelo menos o meu flash tem um modo que permite vários disparos de seguida, mas os vários disparos são feitos durante uma única exposição, criando assim um efeito estroboscopico na fotografia.. Esse modo "multi" não será isso?

Sim, é isso. :D Fiz confusão :D Eu bem disse que tinha andado a fazer bricadeiras :-D
 
Pois mas o estranho é mesmo quando troquem de pilhas gastas por umas novas de 2500mha ele falhava quase sempre a 2 foto senão mais...lol Mas também não contava os tais 3.5s de espera pois a disco era muito escura e a flashada devia ser no máximo... tenho que ir treinando... a ver se descubro os meus podres e os da maquina...lol
 
Back
Topo