1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda com novo Hardware

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MikeLy, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 790)

1. MikeLy

MikeLy Power Member

Boas pessoal!

Tenho uma duvida! Eu tenho um pc e estou a fazer melhoramentos, ja comprei caixa, board e disco novos e estou a pensar comprar:

- nova gráfica (Saphire ATI HD4890 1gb);
    - memorias (Pack 2x 2048Mb DDR2 Corsair XMS2 Dominator PC2-8500 (1066));
    - processador (indeciso entre Core2Duo E8400/E8500 ou Q9550);
    - fonte (no ideia! xD)
    - water cooling ( pensei em comprar o Bigwater 735 ou 745 mas parece que não é grande coisa)

Gostava que me dessem uma ajuda com a configuração... em termos do water cooling qualquer coisa que nao passe mto alem dos 150 eur!

A minha config actual é:
    - Caixa Thermaltake Armor + MX VH8000 BWS Black
    - CPU: DualCore 1.80 :(
    - Motherboad: Asus P5QC
    - Disco: Seagate Sata2 7200.11 500 GB 32Mb
    - Grafica: 8500GT 256mb
    - Fonte: 420w oem... :(
    - Memórias: Transcend 2 GB DDR2 (800) :(

Obg a todos!

2. RSC

RSC Power Member

Quanto é que tens para gastar nos componentes (excluindo o WC)?

3. MikeLy

MikeLy Power Member

Pah...isso é relativo! é assim, não exagero naquilo que acho que é desperdício mas tenho flexibilidade de orçamento! Para o processador nao penso gastar mais de 250eur, para a grafica mais ou menos o mesmo, memórias dou 100 eur no maximo! Para a fonte penso dar uns 100 eur para ai. E no WC foi o que já disse para aí 150. Isto tudo somado dá um total de +-850eur....

4. RSC

RSC Power Member

Q9550/Q9650 (256€/299€), 4GB G.Skill 1066MHz PK (~56€), Asus GTX275 (~237€) e Corsair TX-650 (~93€).

5. MikeLy

MikeLy Power Member

Ok solidificou a minha ideia quanto ao CPU. Vou dar uma vista de olhos nessa fonte. Mas uma pergunta: Trocas as corsair dominator pelas G.Skill?! nao me parece que sejam nada por aí alem comparadas com as corsair! Tambem é verdade que são a metade do preço!

Quanto à grafica...mhmm nao sei! Eu antes era muito adepto da Nvidia e nem queria ver Ati à frente! Mas neste momento...acho que nem vale a pena comprar nvidia! A ati está mto mais à frente com esta HD4890! Só é pena que dão pa fritar uns ovinhos em cima delas! ahahah

Mas vou dar mais uma vista de olhos nessa GTX275!

E obg pelo esclarecimento! Abraço!

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a HD4890 não está em nada á frente da GTX275, são placas com desempenho identico, alem disso, se com a HD4890 dá para frital ovos, a GTX275 dá para assar um leitão !!!

7. RSC

RSC Power Member

Não são nada por aí além quando comparadas com as Dominator?

G.SKill 1066MHz PK
    5-5-5-15 @ 2.0/2.1v

Corsair Dominator 1066MHz
    5-5-5-15 @ 2.1v

Onde é que está a diferença? É que as especificações são iguais: frequências e timings exactamente iguais.

As placas equivalem-se, com ligeira vantagem da GTX275 em alguns jogos como Crysis Warhead ou Far Cry 2. Quanto às temperaturas, em load andam as duas pelos ~ 80º C, em idle a GTX275 anda pelos 40/45º C e a 4890 anda pelos 50/55º C.

8. MikeLy

MikeLy Power Member

Ahahah gostei da parte de assar o leitão! xDD Tá boa! Ok! Ainda nao vi nada de especial acerca da GTX 275! Vou ver isso ja que estão a dizer bem da grafica...:D E eu perfiro sem duvida Nvidia! ;)
    Obg! Abraço!

9. MikeLy

MikeLy Power Member

Sim, realmente ainda nao tinha visto os timings dessas G.Skill! :S Realmente....latencias iguais e td.... Nao se justifica o preço das corsair! Em termos de qualidade...mesmo coisa praticamente, penso eu!

Tá boa! Agora é que me lixaram com esta GTX275! xD Ainda bem! Prefiro de longe Nvidia! Fico contente! Vou ver mais reviews dessa grafica! Que já me está a aguçar o apetite! xDD

EDIT: Só tem o única diferença da memoria na ATI ser DDR5 1gb e na Nvidia DDR3 896mb :S. Btw...acho que prefiro a Nvidia. ;)

Obg por tudo! ;)
    Abraço!

Última edição: 19 de Abril de 2009
  10. Nagashi

Nagashi Power Member

Quanto vais gastar nesse PC?

E que secalhar ja podias optar por i7

11. MikeLy

MikeLy Power Member

Vou gastar por volta dos 700~800 isto pk ja tenho muito hardware que vou usar! O i7 ainda está muito caro e mesmo assim ainda é relativo! Isto porque a maioria do software ainda nao reconhece os cores do i7! Nem 4 cores dos quad quanto mais 8 cores! lol Só optaria por i7 se fosse construir um pc totalmente novo e quisesse gastar mto dinheiro! Como estou apenas a fazer upgrade acho que nao se justifica! ;)

Obg! Abraço!

12. RSC

RSC Power Member

13. rena

rena What is folding?

Para o kit WC aconselhava-te um kit da *****...custam o mesmo que um bigwater e são melhores!

14. MikeLy

MikeLy Power Member

Ora nem mais! ;) Eu tenho uma P5QC e pretendo manter! Comprei-a há pouco tempo e não tenho que dizer! ;)

15. MikeLy

MikeLy Power Member

Ja estive a ver os kits da *****! Agrada-me muito! tem muito mais vantagens em relação aos Tt, que não sao nada flexiveis para quem gosta de fazer upgrades! E em termos de preço também está dentro do meu orçamento!

Obgdissimo! Abraço!

Partilhar esta Página