1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda com novo sistema

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Andreaszinx, 21 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 578)

1. Andreaszinx

Andreaszinx Power Member

Boas, criei este tópico para contar com a vossa ajuda, em algumas dúvidas que eu tenho neste novo sistema que estive a pensar.

O sistema é o seguinte:

OCZ STEALTHXSTREAM 600W
    OCZ KIT 2GB DDR2 1066MHZ PLATINUM SLI
    ASUS P5N-T DELUXE
    BFG 8800GTS OC 512MB DDR3 PCI-E
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775

A minha dúvida está na motherboard e na fonte de alimentação. Em príncipio depois de montar o sistema, vou juntar mais uns trocos e comprar mais uma 8800gts 512mb, para fazer um sistema em SLI, e como não tenho muito dinheiro para gastar gostava de saber se arranjo uma motherboard mais barata e que faça o mesmo efeito. E queria tambem saber se a fonte que escolhi vai ser suficiente depois de fazer o sistema SLI, é que não percebo nada de fontes de alimentação, e já agora se pudessem dizer se existe outra fonte mais barata e que faça o mesmo efeito e que chegue para o sistema que tenho em mente agradeço.

Agradeço desde já respostas e Obrigado.

2. Andreaszinx

Andreaszinx Power Member

Ninguem dá uma ajudinha ?

3. yahh

yahh I folded Myself

Essa fonte é a melhor fonte de 600w que arranjas por esse preço. Para esse sistema (com SLI) é no entanto, recomendado algo mais potente, e consequentemente, mais caro.

Esse sistema não vai ficar nada barato, talvez devas pensar noutra opção. Podes dar um orçamento para que te possamos fazer uma proposta possívelmente mais adequada?

4. Liteflame

Liteflame Power Member

Por esses componentes estou a ver que queres um PC para jogos.
    A configuração parece-me ser boa. Posta aí os preços para eu também ter uma ideia.

Bem... não será melhor procurares uma motherboard que já tenha suporte para 1600MHz de FSB? Para no caso de quereres fazer um upgrade ao CPU no futuro...

Última edição: 21 de Março de 2008
  5. Liteflame

Liteflame Power Member

Sim, não me lembrei acerca da fonte... Se estás a pensar montar um sistema SLI convém usares uma fonte mais potente, para dar um melhor espaço de segurança (não convém usar a potência da fonte no seu limite, uma vez que pode causar instabilidade no sistema). Então se pensares em montar tri-SLI aí 600W devem estar fora de questão.

6. Andreaszinx

Andreaszinx Power Member

Bem sendo assim o SLI está fora de questão, portanto gostaria que me dissesem uma fonte mais baratita (pendo que não será necessário uma fonte de 600w para uma só placa, mas não sei não percebo nada de fontes), e qual Motherboard que me aconselham.

Cumps

7. yahh

yahh I folded Myself

Eu ficaria com a mesma fonte, Ocz StealthXStream 600w. É o mínimo "razoável".

Motherboard, bem sem SLI, e se fores para uma uníca gráfica, tens muitas opções. Iria para chipset P35, arranjas muito boas boards por menos de 150€. DFI Lanparty "qualquer coisa" P35 (esperas um bocadinho que já vem aqui alguém dizer-te o nome correcto, nunca me lembro dele) ou abit IP35 Pro são boas (óptimas mesmo) opções.

O melhor mesmo seria dizeres o orçamento :P

8. Liteflame

Liteflame Power Member

As Asus com Chipset P35 também são excelentes soluções.

Não é o Chipset P35 que determina o FSB máximo ser 1600MHz? Ou entou enganado?

9. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Acho que estás enganado. Mas o chipstets P35 é bastante estável e energeticamente mais eficiente.

Na fonte: LC POWER HYPERION 700 W V.2.2. ----> 94,80 €

Partilhar esta Página