Ajuda - Com o Cpu [System Failed]

BuG

Power Member
Boas. Venho pedir ajuda de tds vcs.
Estava eu a passar um dvd para o disco e o meu pc encravou, tive de reiniciar e kual é o meu espanto k knd reinicia o a board diz " system failed cpu test " , tenho uma p4p800 dlx i akilo fala.. lol .. pois bem.. desmontei o cpu.. voltei a montar i continua na mesma.. foi ai k pensei ir a casa de um amigo testar o cpu, pois bem xeguei la montei e funcionou... conclusao do cpu nao é ! .. entao decidi levar o cpu dele para montar no meu . . e nao é k funcinou?! bem, entao desmontei o meu pc td.. i voltei a montar td de novo. .mas continua na mm.. "system failed cpu test.. ." i nao passa daki.. nao aparece imagem nenhuma no ecra.. td preto.. i a luz do monitor smp a peskar.. s houver alguem k possa ajudar eu agradeço .
cumps[]
 
Man a mim acontece-me o mesmo tens que baixar o OC e nao mudares o vcore dele.

Tens que ir a cena do cmos e mudar o jumper para a posiçao 2-3 esperar 1 minuto e por de novo na posiçao 1-2 mete a bios em default mas arranca sem preoblemas.

mete antes [email protected] ele aguenta bem os 500mhz.
 
Radeon Force disse:
Man a mim acontece-me o mesmo tens que baixar o OC e nao mudares o vcore dele.

Tens que ir a cena do cmos e mudar o jumper para a posiçao 2-3 esperar 1 minuto e por de novo na posiçao 1-2 mete a bios em default mas arranca sem preoblemas.

mete antes [email protected] ele aguenta bem os 500mhz.


oi, isto nem tava com OC .. tava em default.. ja fiz isso .. i continua sem funcionar. .. nao da imagem . :sad:
obrigado na mesma :)
 
bugbear disse:
oi, isto nem tava com OC .. tava em default.. ja fiz isso .. i continua sem funcionar. .. nao da imagem . :sad:
obrigado na mesma :)


Oi entao tens que tirar mesmo a pilha do cmos e mudar o jumper de posiçao em principio ja deve funcionar mas tens que esperar uns minutos e claro tens que desligar a fonte e isso.

Se nao der tenta por outra vez o cooler.
 
boas.
bem fiz uns testes e xeguei a conclusao ke o problema é mesmo da board, vo explicar porque.
coloquei um cpu igual ao meu 2.4ghz i deu o mesmo problema , entretanto o meu 2.4ghz funciona noutra board igualzinha a mnha.
mas cm teste um 2.8 533 na mnha board, vo po-lo outra x e fazer update a bios.. o problema deve ser esse.
obrigado pela ajuda
 
Esperemos que sim a mim tambem me da esse erro mas é quando mudo o vcore dela nao arranca dando essa voz do alem.

Mas estando o vcore em default e estando o meu cpu de [email protected] arranca sem problemas mas tambem ja reparei que se desligo o computador e ligo-o outra vez ele arranca mas nao dá imagem(estranho nao é).

Tenho que esperar uns minutos e depois ja arranca.
 
Radeon Force disse:
Esperemos que sim a mim tambem me da esse erro mas é quando mudo o vcore dela nao arranca dando essa voz do alem.

Mas estando o vcore em default e estando o meu cpu de [email protected] arranca sem problemas mas tambem ja reparei que se desligo o computador e ligo-o outra vez ele arranca mas nao dá imagem(estranho nao é).

Tenho que esperar uns minutos e depois ja arranca.


Radeon Force , é estranho é . .

bem.. ja fiz os testes.. agr nem o 2.8 533 funciona.. bem la vamus a loja ver o k dá . . (***** c ela. . .).. cumps[][]
 
A mim já me disseram que é por causa de ao desligar nao se pode ligar logo a seguir por causa do disco rigido ainda estar em movimento.

Alguem que confirme isso ou se a alguem tb acontece isto na asus p4p800-e deluxe.
 
Sobre desligar o pc e voltar a ligar é mesmo aconcelhavel deixar esperar uns seguntos por causa dos discos, sobre o problema na tua board tenta actualizar a bios e apagar o registo actual da cmos...
 
Toniolopez disse:
Sobre desligar o pc e voltar a ligar é mesmo aconcelhavel deixar esperar uns seguntos por causa dos discos, sobre o problema na tua board tenta actualizar a bios e apagar o registo actual da cmos...

Exacto BugBear é isto que tens que fazer mas tira a pilha do cmos e muda o jumper espera alguns minutos e tenta de novo e nao te esqueças de desligar a fonte de alimentaçao.

Que bios usas??

Eu uso a ultima beta e sem problemas.
 
pois..eu bem keria actualizar. . uso a bios antiga.. mas nao consigo entrar na bios. . nem me da imagem.. to a ver s encontro a factura para ir a loja
 
Back
Topo