1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com o Firefox.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Metro, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 71; Visualizações: 6409)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não consigo instalar correctamente o Firefox no OSX.
    Tenho dois problemas:

1- não guarda a personalização que faço na barra. Meto por exemplo o icon de new tab e na vez seguinte está novamente a default.

2- As tabs ficam uma no lado esquerdo e as restantes encostadas à direira com um espaço no meio que não é utilizada. Isto acontece quando fecho a janela de personalizar que não guarda as definições.

Preciso de usar a extensão Gmail Manager no firefox. Sem isso nada feito.

2. Fork

Fork What is folding?

Nao percebo como tens esses problemas.

Vai ser uma pergunta parva, mas como é´que fechas o firefox? Maçã+ Q?

Ja nao uso firefox ha muito.

Tenta o BonEcho, é o firefox com uns tweaks diferentes, pode ser que ajude.

O safari esta mesmo fora de questão? E o Safari+Mail.app pro gmail? É o que uso. Ficou fixe depois de passear no http://www.pimpmysafari.com/

Diz como correu.

3. Metro

Staff Member

Tenho várias contas do gmail que uso para fins diferentes. Por isso me dá tanto jeito aquela extensão. Instalei o Bon Echo mas tem o mesmo problema. Às vezes fica bom mas nunca me guarda as definições da alteração da barra.

Além disso para os feeds tb uso o sage dentro do firefox. Não me apetecia mudar isso.

O Mail.app não explorei ainda. Se der para meter várias contas do gmail tudo direitinho é uma opção a ver.

Já agora a entrada Mini DVI preciso de comprar um cabo certo? Alguma possibilidade de o cabo ter saida para dois monitores ao mesmo tempo :D Imgano que não...
    Quem tem um cabo desses e quanto custa?

4. rasputine

rasputine ChiefCaster

Para gerir contas Gmail, muito porreiro é o mailplane... Está em Beta mas nunca tive qualquer problema com ele.

Abraço

5. Fork

Fork What is folding?

O cabo normal rlonda os 20€, como o qu falas-te nao sei se existe, muito menos o preço.

O mail.app dá pra ter varias contas de email sem misturar o correio delas. Eu tenho 3 contas configuradas (2 Gmail + 1 Uni) cada uma com sua pasta.

Com o firefox nao te sei ajudar, não uso mesmo há muito tempo.

6. Metro

Staff Member

Mas isso é uma aplicação à parte do browser certo?

Aparece alguma indicação quando chega um mail?

Ok.

Que browser usas. Safari?
    Tenho que ver o Mail.app. Entretanto vou inscrever.me no mailplane.
    Dentro de uns dias a ver se reinstalo o OSX depois de experimentar tudo e mais alguma coisa.
    Já agora. Como vejo as temperaturas?

7. rasputine

rasputine ChiefCaster

O mailplane tem integração com o Growl, logo tens notificação sempre que receberes uma nova mensagem, e sim, é uma aplicação à parte do browser.... Para ver temperaturas o que eu uso é o widget iStat que é muito completo, está sempre é a chatear com os upgrades, mas tens também o Temperature Monitor.

Abraço ;)

8. Fork

Fork What is folding?

O Mail.app tb tem integração com o Growl, é preciso sacar um plugin qqer no site do growl. Tenho pro mail e pro itunes.

Uso safari. O teu problema pode ser esse, de nao teres reinstalado o sistema. As lojas fazem sempre asneira com isso, vem um mexe, vem outro ja mexe mais um bocado. quando se vai a ver ta uma barafunda brutal.

@Rasputine

Que me podes dizer do mailplane vs Mail?

9. Metro

Staff Member

Onde coloco o iSat para ficar com os widgets organizados. Não percebo onde eles estão?
    Fez o download para o desktop mas não queria que ele ficasse lá. Mando para a pasta aplications?

Edit:
    Esquyeçam já está. Fiz aqui uma confusão :D

CPU a 54ºC a usar 2% do CPU. Já me arrependi de ver as temps.

Última edição: 20 de Maio de 2007
  10. Fork

Fork What is folding?

Depois de feito o download é so clicar duas vezes ele instala-se na Library (ja nao me recordo) e pede-te para a posicionares no dashboard. Podes apagar o ficheiro que fico no desktop.

A temperatura nao é demais. Ja tive o meu a temperaturas bem maiores e nnao queima.

11. rasputine

rasputine ChiefCaster

@Fork

O mailplane tem um uso muito restrito, apenas disponibiliza a interface do Gmail e mais uns pózinhos (Google Talk, integração com o iPhoto, rich text editing) no desktop do Mac... Para quem tem conta Gmail é porreiro, para quem tem várias contas o Mail é um excelente cliente de correio e eu próprio utilizo-o com as minhas outras contas...

Abraço

Edit: Contactei o developer para perguntar pelo suporte a contas múltiplas Gmail e respondeu-me passados 15 minutos (nada mau) a dizer que seria uma feature que irá aparecer num update próximo....

Última edição: 20 de Maio de 2007
  12. Demio

Demio Power Member

rasputine, não me arranjavas uma cópia da versão beta? :D

Eu já me inscrevi, mas preciso mesmo do mailplane, o GMail só deixa usar POP3, e não gosto porque não propaga o estado "read/unread" dos emails.

E sim, tenciono comprar o mailplane quando ele sair :D

13. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

offtopic, podes sempre desligar o auto check...

14. rasputine

rasputine ChiefCaster

@ Demio: Sorry... Infelizmente não guardei a .dmg, mas neste momento o developer está a enviar 100 convites por dia, vais ver que não tarda nada chegará a tua vez... E quando estiveres já a utilizá-lo, se tiveres alguma questão ou sugestão, não hesites em escrever-lhe, responde-te no máximo em 24 horas... um espectáculo (também é no interesse dele, claro...)

@Rui Carlos: Obrigado pelo hint ;)

15. Demio

Demio Power Member

:(

<--- Sad panda

16. Fork

Fork What is folding?

Entao metro como vai a experiencia com o MacBook?

17. Metro

Staff Member

Queria escrever um post sobre isso mas mal tenho tido tempo para estar em frente dele.
    Tenho andado a fazer varias tentativas para ver como poderei usar melhor o bicho. Para já tenho-o ligado a um TFT 19'' que é o monitor principal e o ecrã do portátil está como secundário com teclado. Falta-me habituar aos tiques do OS X. Os programas não fecharem qd se clica no x tb me faz alguma confusao. E a dock ainda não me habituei.
    Com tempo vai. O paralles tb ainda não está a fazer o que quero.
    Mas o que me chateia mais é não conseguir ter a extensão gmail manager a funcionar. Isso é que me está a chatear.

O mailplane ainda não me mandou o convite. Tinha-me escapado o post do rasputine a dizer que não suporta várias contas pelo que não me serve de nada sem isso.
    Até agora a maior queixa é mesmo o firefox que uso para tudo não funcionar como estou habituado.
    Já vi o Camino, o Safari mas o problema é as extensões. O que quero do firefox esta nas extensões.

Do hardware as queixas são sempre as mesmas. Precisa de mais uma porta USB no minimo. Ontem comprei a ficha Mini DVI - DVI pelo que isso está resolvido. A qualidade do ecrã é fraca. Bastante mesmo ou então é de ter uma resolução grande para o tamanho do portátil. Só sei que não é perfeito.

A parte da rede ainda não consegui ver bem. E uma luta esta mudança.

O Remote Desktop: http://www.microsoft.com/mac/otherproducts/otherproducts.aspx?pid=remotedesktopclient é gratuito mas ainda não percebi que é que faz o stuffit. Li que tem uma carrada de problemas com os Mac Intel pelo que ainda não instalei. Como é preciso esse programa para o programa ser instalado ainda não o instalei.

Hoje perdi imenso tempo com isto: http://lifehacker.com/software/top/...s-with-a-single-keyboard-and-mouse-254648.php
    Mas não consegui meter a funcionar. Não sei se o problema e do meu router.
    Isto era interessante :)

18. rasputine

rasputine ChiefCaster

Na versão alpha já suporta, com side drawer para acederes às contas e tudo... Está a ficar um programa muito porreiro. Quando receberes o convite, se ainda for uma versão que ainda não suporte várias contas, podes nos settings do próprio gmail, adicionar uma outra conta em Accounts > Get mail from another account (não te esqueças de activar o acesso POP na conta que queres adicionar) e depois então fazer uma label que te separe o correio consoante a conta de onde provem determinada mensagem... Não é uma solução muito elegante, mas pode-te valer enquanto não tens acesso a uma versão com suporte a várias contas gmail...

Abraço;)

19. Metro

Staff Member

Eu passei a optar pela extensão precisamente pq não precisava do POP. È que pelo menos uma das contas que tenho o POP funcionava miseravelmente. Espero que esteja melhor.

20. ajax

ajax Banido

Que 3 coisas USB ligas ao Macbook? A qualidade do ecrã é má? Essa é boa, quase toda a gente acha o contrário.

Partilhar esta Página