Ajuda com o Firefox.

Mas, ja tentas-te reinbstalar o sistema pra resolver esses problemas do Firefox?

O OS X não é o Windows. Que estória é essa de reinstalar o sistema? Para quê? Qual é a versão do Firefox? Apaga-se o folder respectivo na Library e talvez seja conveniente reparar as permissões.
 
Vou passar a explicar.

Quando trazes um mac de uma loja, vem com tralha da loja, lixo de clientes que fazem fila pra experimentar e nao comprar e configurações feitas em cima do joelho pelo bairro todo.

Se achas que vale a pena o trabalho, bom pra ti, eu formatei o meu quando o fui buscar a loja. Gosto pouco de ter cagalhentos programas da treta que não sao nem meus nem da apple.
 
Vou passar a explicar.

Quando trazes um mac de uma loja, vem com tralha da loja, lixo de clientes que fazem fila pra experimentar e nao comprar e configurações feitas em cima do joelho pelo bairro todo.

Se achas que vale a pena o trabalho, bom pra ti, eu formatei o meu quando o fui buscar a loja. Gosto pouco de ter cagalhentos programas da treta que não sao nem meus nem da apple.

Acho isso muito esquisito pois quando se compra um Mac ele deve vir por abrir e pré-instalado. O utilizador final quando o liga acaba a instalação. Qualquer Mac com "lixo" como tu dizes é um Mac usado e deve ficar na loja ou vendido como usado. Mas que grande lata. Andas a escolher mal as lojas.
 
Sao varias as lojas que funcionam assim. Ja quando tiveram de mo trocar fiz questao que nao o tirassem da caixa. Á primeira vez escapou pois nao sabia que faziam isso. Mas olha que acontece em varias lojas. Venderem produtos de exposição ao utilizador.
 
Que 3 coisas USB ligas ao Macbook? A qualidade do ecrã é má? Essa é boa, quase toda a gente acha o contrário.

Por ordem alfabética ou aleatóriamente?

Basta querer ligar um disco 2,5 que fico com as duas portas ocupadas.
Rato
Teclado
Scanner
Impressora laser
Impressora jato de tinta para imprimir coisas a cores

E continua....
Neste momento tenho as duas ocupadas. Uma com o teclado e utra com o rato. O portátil está como segundo monitor.
A parte do ecr\a do portátil é a minha avaliação subjectiva. Mas n\ao coloco de parte alguma falta de habituaçao.

Mas, ja tentas-te reinbstalar o sistema pra resolver esses problemas do Firefox?

Resolvidissimo com o Bon Echo. Instalei o Bon Echo e o problema deixou de existir.

Acho isso muito esquisito pois quando se compra um Mac ele deve vir por abrir e pré-instalado. O utilizador final quando o liga acaba a instalação. Qualquer Mac com "lixo" como tu dizes é um Mac usado e deve ficar na loja ou vendido como usado. Mas que grande lata. Andas a escolher mal as lojas.

Vou ter que concordar com o ajax (sob protesto:D). O meu tive que acabar a instalação mas pelo que li devia ter feito as coisas um bocado diferentes. Uma reinstalação quando tiver tempo é o próximo passo.

Para já deixem-me estar feliz por ter ao menos o Firefox a funcionar mesmo como eu estou habituado :D
Ainda preciso aqui de martelar um bocado nisto.

Edit:
No Bon Echo aparecem umas linhas verticais em alguns locais das páginas que n\ao chateiam mas é bug. Mas vivo bem com isso se o resto funcionar como está :)
 
Última edição:
Vou passar a explicar.

Quando trazes um mac de uma loja, vem com tralha da loja, lixo de clientes que fazem fila pra experimentar e nao comprar e configurações feitas em cima do joelho pelo bairro todo.

Se achas que vale a pena o trabalho, bom pra ti, eu formatei o meu quando o fui buscar a loja. Gosto pouco de ter cagalhentos programas da treta que não sao nem meus nem da apple.

Havia de ser bonito... se isso acontecesse comigo armava lá um trinta e um do car****... :004:
 
Por ordem alfabética ou aleatóriamente?

Basta querer ligar um disco 2,5 que fico com as duas portas ocupadas.
Rato
Teclado
Scanner
Impressora laser
Impressora jato de tinta para imprimir coisas a cores

E continua....

Isso é coisa dos anos 90. Ratos e teclados com fio deviam estar num museu. Afinal inventaram o Bluetooth para quê? Desde quando ao ligares um disco 2.5 ficas com as duas portas ocupadas?

Para ligar Scanners, Impressoras ou as ligas a um servidor que depois as serve com o Bonjour (ahh, só tens um Mac... mas olha que em o podes fazer numa máquina Windows) e com wifi as tens no portátil ou usas um Hub porque não me parece que por questões de funcionalidade seja bom andar com cabos de periféricos "pesados" espalhados e ligados a portáteis. E porque é que não ligas tudo a um hub, coisa de uma dúzia de euros. Enfim, é uma questão de estilo. :lol:
 
Isso é coisa dos anos 90. Ratos e teclados com fio deviam estar num museu. Afinal inventaram o Bluetooth para quê? Desde quando ao ligares um disco 2.5 ficas com as duas portas ocupadas?

Porque provavelmente ele tem uma daquelas caixas "manhosas" em que precisas de 2 usb pra teres power.
 
Tem é um disco potente que precisa de sumo para funcionar a 200km/h :D

Já agora que formato é que preciso de meter no disco. FAT32? NTFS imagino que não funcione.

No firefox funciona o mail mas não funciona o sage.
Raio que parta o OSX :D No Ubuntu isso funcionava melhor.
 
Se não funciona é porque a extensão é windows only não ? é que todas as extensões que eu uso dão nos 3 sistemas.

Mas já experimentaste o RSS reader do Safari ? ou uma aplicação (que comprei por acaso) chamada NewsFire ?

newsfire.gif

newsfire.jpg


É que se o teu objectivo é mudares para o OS X e continuares a usar as mesmas coisas que usavas nos outros dois sistemas a meu ver não vale a pena. A mudares, tens de experimentar as (boas) alternativas que tens para o OS X. Mudar para ficar igual, não é mudar :p
 
Última edição:
Pois são... e mais agradáveis de usar :p

Um exemplo prático de 2 aplicações que fazem o mesmo:

MediaCoder (windows)
mediacoder_880.jpg


VisualHub (mac)
645visualhub118.png
 
Última edição:
Tenham calma. Roma não se fez num dia.
Para já tenho aqui um teclado que combina com o frigorífico.
Não consigo fazer tudo de uma vez. por mais simples que possam dizer que é o OS X tem os seus tiques ou nós é que temos tiques por estarmos habituados a outra forma de fazer as coisas.

Decidi reinstalar o OS X para aprender. Meter uma conta como quero e pronto. Estou a tratar de meter tudo no Mac para não precisar do Windows. Mas ontem a usar o Parallels já consegui meter o Mac a esmifrar-se todo. Estou a gostar tanto de ver o preço da RAM a descer que queria esperar mais um bocado para meter 2GB. O problema parecia-me ser disco mas isso não há muito a fazer e falta de ram eventualmente. Essa parte resolve-se facilmente o disco não.

Acabei por não selecionar só os programas que queria que ele instala-se. Posso remover sem problemas os trials todos e afins sem stress depois de instalar apenas removendo a pasta do applications?

Queria ter o minimo de coisas numa primeira fase. Do que vi o office 2004 tem umas diferenças para a versão windows. Não sei ainda se a compatibilidade é total. Não me parece.

Coloquei a impressora a ser partilhada no windows mas o OS X não a consegue utilizar. Algum truque que vos ocorra?

Kidloco:
O Safari consegue importar feeds? É que isso dava-me jeito pq as tenho todas no firefox.
A extensão só funciona no Bon Echo que ainda é alpha. E não vi nada que a substituisse. Quero ter acesso a todas as contas do gmail sem ser por POP3 que algumas não funcionam muito bem.

O mailplane para já ainda não me mandou o convite.

Edit:
Alguem me explica tb como se instala o Remote Desktop. O formato do programa precisa que se use o stuffit. Muito confuso para mim.
 
Última edição:
Coloquei a impressora a ser partilhada no windows mas o OS X não a consegue utilizar. Algum truque que vos ocorra?

Instala o Bonjour para windows.

Queria ter o minimo de coisas numa primeira fase. Do que vi o office 2004 tem umas diferenças para a versão windows. Não sei ainda se a compatibilidade é total. Não me parece.

Dá uma chance ao safari. Sim eu sei as extensoes, pro Gmail e pros RSSs. Configuras as contas Gmail no Mail.app, vê como aqui. Para RSS tens o Vienna ou o RssOwl. Depois ha aquela coisa das tabs que nao têm o mesmo comportamento do Firefox, o SafariStand deve resolver. São apenas ideias.

Acabei por não selecionar só os programas que queria que ele instala-se. Posso remover sem problemas os trials todos e afins sem stress depois de instalar apenas removendo a pasta do applications?

Os trials podes, o resto depende, se nao forem coisas relevantes pro sistema então é melhor estar quieto.

Para já tenho aqui um teclado que combina com o frigorífico.

Ja li esse teu problema com o teclado. Nao sei como te ajudar. Se nao sao drivers nao sei o que sera.
 
Diz-me que tipo de software precisas (não o nome, mas o que qures que eles façam), que eu dou-te as alternativas viáveis (que conheço) para OS X.
 
Back
Topo