Ajuda com o portugues!!

zafa

Power Member
Boas.

Preciso de fazer um trabalho em Octave para a a cadeira de processamento digital de sinais.
Mas o meu grande problema ta no palavraeado:'(
alguem me sabe explicar o que isto significa

"Geração de sequências numéricas pseudo-aleatórias (discretas). O tipo de dados dos
coeficientes da sequência é escolhido pelo utilizador (por parâmetro de entrada) de entre os
tipos – números inteiros representáveis a 8 bits, números reais com e sem sinal. A dimensão
das sequências pseudo-aleatórias a gerar é também um parâmetro de entrada que pode
variar entre 1 e 65536;"

é q ñ faço a minima o q seja uma sequencia numérica pseudo aletória discreta, serão numeros aleatorios com algum espaçamento proprio?numeros inteiros representaveis ate 8 bits sao 2^8=256 positivos e negativos correcto?

Agradeco qq ajuda.
 
Ora bem, vou tentar ajudar no que puder/souber:

- Uma sequência numérica discreta significa que tens por exemplo {1,6,17,23} (um conjunto com aqueles números em específico) e não [1,23] (um intervalo com todos os números reais de 1 a 23, e se forem números reais, tens uma infinidade de números, i.e. 1, 1.1,1.01, and so on)

- Números inteiros com 8 bits, se forem signed tens 2^7 ( [-128;128] ), se forem unsigned tens 2^8 ( [0;256] ). O signed, é o tal sinal que eles aí falam.

Penso que a pseudo-aleatoriedade é um preciosismo da língua, uma vez que na prática nada é aleatório num computador, e a aleatoriedade é conseguida através de cálculos que utilizam a hora do sistema e outras coisas que tais.

Espero ter ajudado.
 
eu por acaso ao ler o help das funcoes rand e randn reparei q no fim dizia que era atraves da hora e etc q era feita a aleatoridade. o pseudo aleatorio é q ñ m faz confusão e sei um sitio ond o senhor professor podia fazer o upload desta pérola :002:
vou tentar fazer mais um bocado de código e ver se o prof m diz s o trabalho ta no caminho do sucesso ou da reciclagem :lol:
 
Back
Topo