Ajuda com o REMOTE DESKTOP

xuixo

Power Member
Viva pessoal.
Estou aqui com o seguinte problema:

Preciso de aceder remotamente ao meu computador que tenho aqui no trabalho. Não tenho IP fixo em casa nem aqui mas instalei aqui no servidor o dyndns. O problema é que quando tento aceder ao meu pc, aparece-me o desktop do servidor e não do meu pc. Já instalei o serviço dyndns tb no meu pc e desliguei do servidor e volta a acontecer o mesmo. Onde é que estou a falhar?

Esquecime do principal :)

Servidor tem o small business server 2003 R2 e o meu pc o xp pro. x64

Obrigado
 
No router eu tenho a certesa que está tudo bem. O problema é capaz de ser então no forward do servidor. Que ferramentas posso utilizar para verificar isso? Já agora o forwarding é feito onde? já andei a ver no remote desktops mas não vi lá nada de port forwarding.

Se der metam aí uma linha de passos a dar para fazer isso tipo administrative tools>remote desktops> etc> etc> ...

De remote desktop percebo pouco

Mt Obrigado
Rui Rodrigues
 
Olha então assim, como pode não ser do router se desligas o server e aconteçe o mesmo?
Se no router tens o 'encaminhamento' correcto para o ip de destino, nunca pode ir dar ao server.
No router deve dizer, ip de origem e ip de destino, logo senão colocares o ip do server nunca pode dar ao server!! correcto?

Verifica lá isso com «olhos» de ver.

Gu@rdian
 
Última edição:
eu penso que no router não deve haver problema pq a unica coisa que é preciso fazer é configurar o NAT para fazer port forwarding da porta 3389. não há tem nenhum campo para meter o ip de destino. Os unicos que tem são:

LAN IP Address / Protocol Type / LAN Port / Public Port / Enable

Parece-me que o que isto faz é deixar passar os pacotes direccionados à porta 3389 para o servidor.
Eu se calhar no 1º post expliquei-me mal. O problema é que o meu pc está ligado ao servidor e só o servidor é que está ligado ao router. O RRAS é que faz depois o routeamento dentro da LAN penso eu... O meu ip publico é o mesmo que o servidor e quando tento ligar por remote desktop ao meu pc, em vez de aparecer o meu desktop, aparece o do servidor. Como é que posso resolver isto?

Eu sei que sou noob mas um gajo tem de aprender de alguma maneira. :)

Mt Obrigado
 
Agora verifiquei que o gestor de trafego na rede é o server.

Atenção se não está a confundir NAT com DMZ, podes estar
a expor esse servidor ao publico sem saber.

No meu router tenho assim:

Name............ Protocol ...............LAN Server

Rdesktop.......TCP 3389/3389 .....192.168.100.9

Tens de verifcar os fw aí no servidor.

Gu@rdian
 
Man usa o vnc e deixa isso para tras... lol, a que ip te estas a tentar ligar? Nunca podes por um ip e ele ligar.se a um ip diferente. Como o nosso colega disse, olhos de ver. Tenta ligar por telnet ou assim se der o problema é outro...
 
Back
Topo