Ajuda com o Sony Vegas

Boas pessoal,

Tenho passado a última semana a editar um vídeo das minhas férias no Sony Vegas e agora que chegou a altura de renderizar estou um bocado à nora. Das vezes que experimentei fazê-lo com pequenos segmentos do vídeo perdeu muita qualidade...e quando tentei renderizar tudo o filme ficou cheio de lag e cortes.

Tenho 7min de imagens, com música de fundo, algumas transições, ajustes nas color curves em praticamente todo o lado, fade in/out e algum texto. O vídeo é praticamente composto por dezenas e dezenas de clips de 3 ou 4 segundos de duração, que foram cortados de clips maiores (com vários minutos).

A maior parte foi filmada com uma action cam a 720p e 60fps, mas ainda filmei algumas coisas com a câmera do telemóvel, que também incluí no projeto.

O objetivo é fazer upload no YouTube.

Como é que me safo desta?

Obrigado pela vossa ajuda.
 
não será uma questão de hardware? o pc aguenta isso tudo?
talvez se evitares as transições seja mais fácil. trabalhei uma vez com o sony vegas e achei confuso e muito pesado. em windows fico-me mesmo pelo movie maker e no Mac OS o iMovie cumpre bem. claro que não terão as opções do sony vegas, mas já se conseguem uns bons trabalhos.
 
não será uma questão de hardware? o pc aguenta isso tudo?

Não creio. Até tenho uma máquina razoável, e penso que as diferenças de hardware só se traduzem numa maior ou menor velocidade de renderização, não? Supostamente, em 5min num pc bombadão ou 30min num pc como o meu, o resultado final deveria ser o mesmo. Penso que aqui o problema terá a ver com as definições de vídeo do projecto e depois com as definições escolhidas para a renderização. Mas como entendo pouco disto devo estar a fazer alguma coisa de errado...
 
pois gostava de poder ajudar mais, mas realmente esses pormenores fazem a diferença. estás a criar ficheiro a 720p? se calhar para o youtube não será necessário. 720p a 60fps ainda é uma bocado puxadote. mas é como dizes, um dia destes fiz um teste num vídeo de um minuto no movie maker de filmagens de go pro a 1080p 60fps e o toshiba de 2011 aguentou-se bem. não será mesmo de HW, mas sim as definições que referes.
 
Já está resolvido! As definições estavam trocadas..estava o projeto para 1080p quando a câmera gravou a 720p e tinha de desativar um corretor de framerate qualquer por causa das diferenças de fps entre action cam/telemóvel. De qualquer das formas, obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Topo