Ajuda com o Vmode a Geforce 2 MX

Boas ZoMmMm!
Estive a ler (um bocado por alto) este artigo e do que li terás de soldar em paralelo com R1 uma resistência de 1200 Ohms (isto para o caso da SUMA GE Force 2). Se souberes ler códigos de cores das resistências será : preto, vermelho, vermelho, qq côr).

"This additional resistor provides 120Ohm. Now the total resistance of R1 makes 58Ohm and the Vout coming to the chip is 2.5V. "

No caso da ASUS V7700, as resistências que eles indicam serão de 180Ohm (preto, cinza, vermelho, qq côr) e 650Ohm (azul, verde, vermelho, qq côr)

"The voltages can be increased if you shunt R3 and R6 resistors (R811 and R816 as they are marked on the card) with the additional resistors. This is exactly what we did: we shunted R811 with a 180Ohm resistor, and R816 - with a 650Ohm one."

Para quem necessitar de uma ajuda em electrónica, e em particular em códigos de resistências veja este link:
http://www.dem.ist.utl.pt/~m_ei/links.htm

clr_code.gif
 
Eu sei trablhar em electrónica... é akilo k estou a estudar, ñ percebi bem foi por causa do inglês

Mas pelo pouco k percebi dá para ter valores de Voltagem entre os 1.25 e os 5v , estes eram os valores k eu keria saber, k resitência para cada voltagem. até poderia por um rheóstato para aumentar e diminuir kuando kisesse ...
 
Já percebi como fazer as contas para obter o valor da resitência para kualker valor de voltagem entre os 1,25 e os 5,5v .

Tanks pela ajuda ppl !

Té á próx. ;)
 
Se queres um conselho, não faças o V-Mod à MX. Eu como ex-dono de uma Asus V7100 moddada digo-te que não vale a pena e que não te aconselho a fazê-lo. Eu usei uma resistência de 100 ohms e consegui subir o overclock do GPU de 235 para 290 Mhz...e subi sabes quantos 3dmarks?? 30!!!!!!!!

É por isso que o meu conselho é: não o faças - a menos que a vás trocar e a queiras "torrar" de vez. :o

Se o fizeres arrefece-a bem. Se precisares de ajuda, apita. :)
 
Ok, mas qual era o processador q estava a alimentar a PG?
Se calhar o processador ja nao tinha mais "juice" para dar a PG.

E em quanto e que te subiram as temps?

Ja nao me lembro mas acho que um OC das mems da sempre mais q no core.
 
Golias, o bottleneck das MX não é o Core mas sim as memórias...é por isso que o V-Core Mod é desnecessário nas MX. As temperaturas não me subiram pq tinha um "mega-dissipador" na MX (de um antigo Celeron).
 
Crusher, esse resultado está fixe !
Mas olha este gajo
http://service.madonion.com/compare?2k1=3343596
Tem muito mais OC na gráfika, tb deve ter o vmode...
Claro k eu nunca vou xegar a tanto, tenho uma MX normal e ñ uma M400 ... mas gostava de saber k prog. é esse k ele usa, "MX400 Water cooling GPU+RAM, GF123xx.EXE prog for internal MX400 RAM timing setup."

??? GF123xx.EXE ???

Dogmeat: vou fazer as contas para ver kuanto é k dá com uma resitência de 100 ohms... já te digo kualker coisa, mas a tua é MX ou MX400? É k issu deve ser diferente entre elas...
 
"Eu como ex-dono de uma Asus V7100 moddada digo-te que não vale a pena e que não te aconselho a fazê-lo."

Se lesses o que eu escrevo já sabias que a minha era uma igual à tua...e continuo a dizer: não compensa fazê-lo à MX normal.
 
Epá, ñ kero ser xatu, mas tems a certeza k tem uma ASUS 7100 pure ? É k a 7100 Pro é uma MX400, e é diferente da minha, e eu kero ter mm a certeza k os 100ohms ñ estão correctos.

Até pk pelas contas, se eu meter uma resitência de 100ohms o valor do Vout vai ser de 1,5957v arredondando -> 1,6v , não eskecer k o valor defaut da placa é 2,7v , conclusão, se meter uma resitência de 100ohms, o valor vai ainda ser menor !

Não eskecer, valor defaut é 2,7v e a placa pode tomar valores de 1,25v a 5,5v .

Para 1,5v de Vout ---> 171,3488 ohms

Para 4v de Vout ---> 28,8435 ohms

Para 5,5v de Vout ---> 24,8718 ohms

Para 2,7v de Vout (ñ tem utilidade, é o mesmo k ñ ter resitência) ---> 90,6151 ohms


Istu tudo foram valores k encotrei realizando as contas de acordo com a expresão k está no site, se kiseres posso postar aki as contas para comprovar, como descubriste tu esse valor ?
 
ZoMmMm,

Tens a certeza que a voltagem da GF2MX é 2,6v?

Olha que é um GPU de 0,18micras... mas olha que são 2.0v certinhos.

Também é a MX400 e não acho que para a GF2 MX necessitas de 2,6v...

Quando tinha a V7100Pro para além de ler a temperaturas do chip tinha as voltagens e o vcore do chip era de 1.98v


http://www.overclockers.com/tips825/


Utiliza a tecnica deste gajo... em vês de soldares a resistência directamente do regulador de voltagem soldas uns fios finos, botas um adaptador e vais botanto/testando resistências quando quiseres.

Convém teres um multimetro.. dá jeito.


Agora como o Dogmeat disse e bem vais ganhar pouco com isso... se bem que na V7100 Pro por exemplo sobe mais pontos subindo o core já que têm mais largura de banda de memória para alimentar o GPU.

O que falta nas GF2 MX é mesmo largura de banda.


EDIT:

Um mail que guardei... pode ajudar. ;)

-----Messaggio originale-----
Da: [email protected] [mailto:[email protected]]
Inviato: giovedì 25 aprile 2002 12.38
A: [email protected]
Oggetto: 3d mark

>Where you find that program for adjust the timing
>of V7100 Pro... i have that card too...

I use GF123Clk to timing the internal RAM register of
MX400. This software is available at: http://vicovico.chat.ru

>What type of resistance (Ohms) you put on your
>card?

80 Ohms -> 2.93V instead of 2.01V (for GPU MX400 core)

--
Marco Pistella
[email protected]


Pois o vcore está um beca exagerado, mas é certo que ele têm wc no GPU e está a 350MHz...

Freak...
 
Última edição:
Back
Topo