1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com o VoodooPad

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Metro, 22 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1099)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Decidi comprar o VoodooPad Pro e comecei a usar para ver se resolvia os meus problemas.

Basicamente comecei por fazer um copy de uns PDFs como imagem. Uma imagem em cada link. A ideia é que assim consigo fazer search facilmente. O problema é que o ficheiro ainda nem vai a 5% do que quero e está com mais de 400 MB.

O VoodooPad dá para importar imagens, PDFs e afins mas com este tamanho é inutilizável.
    Alguém pode ajudar.

2. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Desconhecendo totalmente o VP, já tentaste dar uma vista de olhos no fórum deles?

3. Metro

Staff Member

O fórum deles é muito fraco.
    Terei que o usar de forma diferente pelos vistos.
    Uma das coisas que me fez comprar foi pq eles dizem que o tamanho do ficheiro não seria importante para a performance mas já vi que não é bem assim.

4. Fork

Fork What is folding?

E se lhes mandares mails? Respondem?

5. Metro

Staff Member

Não sei. Tenho andado á volta da 2ª compra que fiz. Esta sim está a encher-me as medidas. Depois faço uma apresentação :)

6. Fork

Fork What is folding?

Acho que devias tentar. (Tb estou interessado no VoodooPad (non pro)) e certamente não quero ficheiros de 400 megas.

7. Metro

Staff Member

O ficheiro de 400MB resultou de ter passado uma carrada de páginas em pdf para o VoodooPad. Fiz copiar e colar e deu naquilo. Cada link tem mais de 1MB o que é estranho.

8. Fork

Fork What is folding?

Em vez de copiar/colar o VoodooPad não tem uma opção import?

9. kidloco

kidloco Power Member

Devias ter experimentado outras opções antes.

10. lidador

lidador Power Member

Os .pdf são ficheiros grandes, logo, se eu os inserir nos ficheiros VoodooPad, estes vão ficar grandes. A melhor solução para usar muitos .pdf no VoodooPad é fazer links para esses ficheiros.
    Basicamente, o VoodooPad é como uma "Wikipedia" pessoal no desktop, que é fácil de construir e gerir. A Wikipédia não costuma ter ficheiros .pdf inseridos nas páginas, ela faz links para esses ficheiros.

A problemática da inserção de pdf e o tamanho dos ficheiros, tem sido mais do que debatida e explicada no Fórum do VoodooPad. É só ir a este link e no "Search" inserir as três letrinhas: pdf

http://www.flyingmeat.com/board/search.php?mode=results

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  11. Metro

Staff Member

E não foi o que fiz? http://www.techzonept.com/showthread.php?t=180941

Já viste o Journaler. Em que difere do que sugeres? É que é mais barato...

Concordo mas tenho uma dúvida com a questão de linkar documentos. A dúvida é a seguinte. O que acontece se tier que reinstalar o OS X? Se quiser utilizar isto num outro user? Vou conseguir? O VoodooPad vai ter o link correcto. A pergunta pode ser muito básica mas antes de me meter a ter trabalho tenho que ter certeza que não vou ficar agarrado qd mudar para o Leopard por exemplo.

Edit:
    Tinha ficado com uma ideia errada da volta que tinha dado no forum.
    Parece que há mais suporte do que pensava.

12. lidador

lidador Power Member

Eu não tenho usado essa função do VoodooPad, mas 30 segundos foram necessários para esta experiência:

a) Arrastei o ícone de um ficheiro .pdf, situado dentro de uma pasta, para uma folha do VoodooPad. O link apareceu automaticamente. Clico no link e o pdf abre no Pré-visualização.
    b) Tiro o .pdf da pasta para a secretária. Continua a abrir.
    c) Meto-o no Lixo. Abre.
    d) Recomeço o computador, com o .pdf no lixo. Abro o VoodooPad, clico no link. O .pdf abre.

Parece-me razoavelmente sólido. Diria eu...

Experiências mais interessantes e imaginativas podem ser conduzidas pelo interessado. Eu pessoalmente, agradeço que me sejam comunicados os resultados.

13. kidloco

kidloco Power Member

Eu não uso este tipo de aplicações. Pensava que tinhas saltado para o VoodooPad de cabeça.

Também podes experimentar o Mori.

O developer do Mori diz:

Segundo ele, o que queres é o DevonThink :p

14. lidador

lidador Power Member

Eu, para catalogar .pdf, estou a usar o BibDesk que além de ser muito sólido, configurável e manipulável, ainda é gratuito. Que ninguém imagine que eu tenho algum interesse no VoodooPad, mas sei reconhecer um programa muito útil, bem feito e bem gerido.

15. Metro

Staff Member

Muito obrigado.
    Tenho sempre dito por aqui que os meus conhecimentos são muito limitados em todos os campos. Sou mais de perguntar primeiro e fazer depois pq muitas vezes já fiz asneira e depois não consegui resolver.
    Realmente só se pode ficar impressionado com esses resultados.
    Vou linkar os pdfs. parece-me sem dúvida a melhor opção.

Eu estou com o Papers para os pdfs científicos. A ligação à Medline é brutal. Poder fazer procuras directamente do Papers e gaurdar os resultados todos é excelente. E ainda não uso metade das potencialidades. Vê-se que foi feito por alguém do meio.

Eu li bastante sobre o VoodooPad e por isso apostei nele. Parece-me que o que preciso é de fazer as coisas adaptadas ao programa o que não me parece dificil pelas potencialidades que ele tem.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Vou ver com calma o DevonThink para ver se tem utilidade e será o último que vejo. A seguir é trabalhar e pronto:)

16. Watermelon

Watermelon Power Member

Eu uso Voodoopad Lite + OmniOutliner + Yep e estou satisfeito... Uso o VP como um índice de todos os meus documentos e algumas notas, o OmniOutliner uso para tudo excepto para cozinhar e o Yep para organizar documentos que digitalizo. Claro que on-the-go levo o meu querido moleskine :D Sisema um bocadinho complicado, mas resulta comigo :)

Se pudesse utilizaria o Yojimbo, mas infelizmente ainda é muito limitado no tipo de ficheiros que suporta..

17. Fork

Fork What is folding?

Na versão não lite é mais facil editar os links para ficheiros? Como posso adicionar uma imagem? Para embelezar a coisa.

18. Metro

Staff Member

Copy e paste :)

19. Fork

Fork What is folding?

e os links? a unica maneira é indo a Info da Pagina e alterar o Title?

não queria que aparece 11231423etgdghjviosjr12423.pdf..... (exagerado) e também não queria ter essa trabalheira...

20. Metro

Staff Member

Eu tenho por hábito colocar uma entrada no Index e depois coloco o que quero dentro da página. Não sei se respondi.

Partilhar esta Página